•𝐐𝐮𝐞𝐞𝐧 𝐨𝐟 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐭𝐲•

590 47 14
                                    

Visenya estava atrasada para o torneio já que perdeu a hora vislumbrando a grande multidão e a cidade da sacada onde encontrou com Aemond.

Ao chegar ao seu lugar percebe que a grande maioria das pessoas encaravam-na, algumas senhoras até cochichavam com outras enquanto a olhavam sem piscar. O rei Viserys se levanta e Visenya o reverência.

—Me desculpe a demora majestade tive um imprevisto.

—Você está tão linda minha querida que qualquer atraso se erradica.

—Obrigada majestade, é muito gentil de sua parte.

Depois de se sentar Rhaena consente o que o rei havia dito.—É verdade Vis, você está radiante hoje.

Visenya não sabia nem como agradecer tantos elogios. Sua mãe por outro lado atentava-se a olhares importunos como de Aegon que não cansava de observá-la a sua frente.

(...)

O torneio estava prestes a começar quando um criado que servia vinhos se aproxima de Visenya e pede permissão para perguntar algo. Visenya consente curiosa e ele se aproxima mais.

—Meu senhor pede para que a senhora diga em quem a lady irá apostar.

Ele não tem coragem suficiente para vir até mim? É Aemond seu senhor? Só poderia ser.

Visenya se vira rapidamente para procurar onde estaria Aemond, que estava espreitando de algum canto isso ela tinha certeza, mas onde? Era impossível dizer, o lugar estava cheio demais para notar sua presença se estivesse na plateia, o que ela achava impossível dado as palavras que trocaram mais cedo, e nem no campo, só poderiam ficar lá os que participariam.

Visenya olha para os cavaleiros que estavam chegando e percebe que havia entre eles um homem de Dorne, sua primeira reação foi uma risada alta que foi escutada por quase todos ali presentes e logo depois chamou o criado para dizer seu vencedor.
Visenya conheceu um cavaleiro de Dorne em Driftmark, foi o melhor lutador que já tinha visto, depois de Daemon e de seu irmão Jacaerys. Então sentiu que tinha sua vitória garantida.
O que Visenya não contava era que um último cavaleiro havia chegado ao campo, um cavaleiro com o símbolo Targaryen desenhado em sua armadura preta, além de detalhes característicos de dragão no capacete. Estava montado em um cavalo negro de crina acinzentada. Por algum motivo Visenya sentiu um frio na barriga assim que o viu chegando, seu coração acelerou as batidas e sentiu também que poderia acabar perdendo a aposta.

—Aemond vai lutar? —Aegon dizia incrédulo sentado com má postura, com farelos caídos nas roupas e uma taça de vinho cheia em suas mãos.

—Disse que lutaria em homenagem ao meu nome. —Helaena diz a Aegon sorrindo.

—Duvido. —Aegon se vira e termina sua nona taça de vinho. —Ele odeia as justas. Mas ganhará da mesma forma.

Visenya torcia pelo contrário.
Ele entrou nas justas por Helaena, ou por conta de sua aposta? Ele estaria disposto a ganhar neste nível?

As justas começam, e era emocionante como ficavam apreensivos enquanto os cavaleiros cavalgavam até chegar ao meio encontrando seu oponente. A plateia gritava por seus campeões e várias casas estavam lá lutando por sua honra mesmo que seja para puro entretenimento do reino e do seu rei.

Love, Blood And Fire - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora