—Pelos sete infernos, fiquei preocupada com você. —Rhenys diz antes de mudar sua feição para a pior possível. —O que voce estava pensando pra fugir do jantar daquele jeito Visenya?
—Eu não estava pensando direito. —Era sua forma de pedir desculpas mesmo não se sentindo culpada de nada.
—Você sabe como somos observados por todos aqui, ninguém respeita sua mãe neste castelo, todos vivem pelos cantos fazendo piadas sobre você e seus irmãos, Corlys e Damon estão em uma guerra e não tenho notícias há mais de sete dias, e eu estou aqui tentando apaziguar as relações políticas, que é um trabalho do meu primo mas ele não consegue se impor no próprio castelo já que os verdes conseguiram dominar tudo. —Rhaenys dizia alto, pouco se importando com quem ouviria. —Você viveu em um castelo com todas as regalias, nunca precisou se comprometer com nada por que o controle era meu, agora está em um lugar novo, não sou eu nem sua mãe que mandamos aqui, agora nós somos quase forasteiras, deve respeitar as decisões que tomamos para o bem da nossa família. Não seja uma princesa burra, casamento reais são sobre aliança política, não sobre amor, se você aprender a amar seu marido será muito mais feliz assim como sou com seu avô, mas caso não seja o importante é amar seus filhos que serão sua herança.—Rhaenys se dirige a porta. —E não sairá deste quarto enquanto não aceitar que se casara com Damon Greyjoy, sem protestos.
Visenya não sabia nem o que dizer após ouvir tudo que sua Avó lhe disse, ela se sentia envergonhada, por tudo mas principalmente por não poder fazer nada sobre a visão que as pessoas tinham de sua família, nenhum deles estava em uma boa posição, e talvez o casamento com um Lorde de uma casa tão grande e antiga oferecesse mais valor aos Targaryen/Velaryon. Então assim que a porta bateu, Visenya começou a tentar aceitar seu casamento e pensar em como poderia fazê-lo ser benéfico para sua família. Ao mesmo tempo, a princesa chorava, não era o homem que queria, pouco menos o amaria um dia, ficaria longe de sua família por anos alem de viver com completos estranhos em um lugar diferente, não sabia se Skullmaker gostaria das ilhas de ferro, mas se as lendas são reais e os dragões realmente sentem emoções parecidas com as de seus montadores, Skullmaker odiaria cada dia nas ilhas de ferro.
[...]
Ficou em seu quarto por três dias seguidos sem sair para ver ou falar com ninguém, mas recebeu algumas visitas durante esse tempo, além de suas criadas.
Myra trazia as notícias que Visenya pedia mas era a única coisa que a princesa sabia sobre o mundo fora do seu quarto.—O Lorde Ramsay Greyjoy foi para as ilhas de ferro nesta manhã princesa, para organizar e trazer sua família para King's Landing para seu casamento. —Myra, disse na manhã do primeiro dia.
Sua mãe Rhaenyra a visitou no segundo dia.
—Nos que compartilhamos o sangue do dragão, somos inquietos e caóticos, é da nossa natureza. Eu era exatamente como você quando jovem, sinto que olho em um reflexo quando te observo.
Mas o casamento com Laenor foi a melhor escolha que puderam fazer pra mim, ele foi um ótimo marido e me deu você e seus irmãos que são tudo pra mim...—Se eu sou tão importante por que me deixou em Driftmark? —Visenya dizia chorando.
—Eu fiz isso para o nosso bem.
—Pare de fugir do assunto mãe, diga o que aconteceu? —Visenya estava começando a acreditar nas coisas que ouvira sobre seu pai. —O que aconteceu naquela noite, o que houve com meu pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Blood And Fire - Aemond Targaryen
Fanfic"A fé dos sete não aprova, nenhum outro reino faz como nossa família , mas isso não significa que não faremos, temos sangue de dragão" Visenya Velaryon é a terceira filha de Rhaenyra Targaryen e Leanor Velaryon (a verdade que todos fingem acreditar)...