but he is just a baby

912 130 6
                                    

James andava ansiosamente de um lado para o outro pelo dormitório, mexendo suas mãos e olhando a todo momento para a porta, pela qual Sirius Black poderia passar a qualquer momento.

— Você tem que se acalmar, Prongs - Remus disse calmamente sem tirar os olhos do livro que estava lendo nos últimos três dias, parecia ser muito interessante para o garoto sequer largá-lo, mas James não ligava para isso no momento, talvez em outro momento perguntasse sobre o tal livro para o lobisomem — Não é como se ele fosse te matar, ou algo assim.

A fala do amigo fez James parar subitamente, o olhando de forma indignada, como ele tinha coragem de falar aquilo? Era óbvio que Sirius arrancaria seu pescoço com os dentes!

— Sério, Lupin?! Ele não vai me matar? Você por acaso se esqueceu o que eu vou contar 'pra ele? Ou a proximidade da lua cheia está mexendo com a sua memória também? — exclamou o garoto míope, gesticulando alteramente com as mãos.

— Por Merlin, você é tão dramático - Lupin bufou, revirando os olhos — Você é o melhor amigo dele, ele não vai te matar, James. No máximo ele vai te dar um soco.

— Ele se transformou e mordeu a canela do último cara que ousou dar encima de você, Moony -  James cruzou os braços e olhou para o amigo, como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo —  Imagina o que ele vai fazer se tratando do irmão dele? Eu vou ser um veado morto. Morto! Como se já não bastasse ser veado, agora eu vou ser um veado morto, Moony!

— Ele vai entender, Prongs. É só contar pra ele como você se sente. Seja sincero, e ele vai ver que seus sentimentos pelo Reg são verdadeiros. Tudo vai fic-

— Quem tem sentimentos verdadeiros pelo meu irmão? - Sirius perguntou, adentrando o dormitório e interrompendo Remus. Seus cabelos negros estavam amarrados no topo da cabeça, sendo sustentados pela varinha, sua costumeira bagunça sendo completada pela falta da capa do uniforme e pela gravata jogada de qualquer forma ao redor do pescoço.

— N-niguém... - James gaguejou, passando a mão pelos cabelos revoltos, os bagunçando ainda mais.

—  Bom, se vocês me dão licença, eu vou para a biblioteca - Remus se levantou, pegando seu livro e sua mochila, claramente tentando fugir da confusão que se formaria ali — Eu tenho que estudar.

— Ah, mas já? Não quer ficar um pouquinho aqui comigo, meu amorzinho? - Sirius perguntou, tentando provocar o amigo.

— Quem sabe uma outra vez - Remus foi em direção à porta, se virando em direção aos amigos e os olhando de forma pacífica — Vejo vocês mais tarde, por favor, tentem não se matar.

E assim ele saiu, deixando um James tentado a sair também, deixando novamente o assunto para outro dia. Mas não, já estava adiando aquela conversa há meses, não poderia mais deixar de lado. Respirando fundo ele se virou em direção a Sirius, que estava sentado em sua cama, retirando seus sapatos.

— Six? - chamou, ganhando a atenção do irmão de consideração —  Podemos conversar?

—  Claro - assentiu, sinalizado para James sentar-se ao seu lado.

— Não, acho melhor eu ficar de pé, perto da porta, de preferência. É mais seguro -  James negou, se afastando mais do amigo, mas sem cortar o contato visual.

— Okay...? - Sirius estava confuso pelo nervosismo do amigo, mas apenas concordou, inclinando a cabeça um pouco pro lado - Sobre o que você quer conversar?

—  Bom, é um assunto delicado... - James respirou fundo novamente — Mas antes de começar eu quero te lembrar que somos irmãos, certo? E irmãos não machucam uns aos outros, por mais que você esteja com muita raiva desse irmão você não pode machucá-lo, porque você o ama, e não se machuca as pessoas que ama e-

— Prongs, eu não vou te machucar. - Sirius falou rindo do amigo atrapalhado — Não importa o que você tenha feito, eu nunca vou te machucar ou te odiar, isso é impossí-

- Eu gosto do Regulus.

—  E que mal tem isso? Você não fez nada de errado... Espera, você disse o quê?

—  Desculpa, cara! Eu não tive controle, simplesmente aconteceu. Sabe, num dia eu só reparava nele no Salão Principal e no outro eu estava torcendo pra esbarrar com ele nos corredores. Eu nem percebi! E agora eu não tenho controle nenhum sobre isso - James disse rapidamente, atropelando as palavras enquanto gesticulava exasperado com as mãos.

—  Mas ele é só um bebê! - Sirius exclamou, tão exasperado quanto James — É o meu irmãozinho! O que aconteceu com o "Pequeno Black"?

— Qual é cara, ele é só um ano mais novo que a gente, e por acaso, você já viu como ele tá incrível? Tá todo mundo falando de como a adolescência tá fazendo bem para o "Projeto Sirius Black 2.0". - James fez aspas com as mãos — E eu só chamava ele desse jeito 'pra chamar a atenção dele.

—  Mas isso não te dá o direito de ter sentimentos por ele! Ele continua sendo meu irmão, seu traidor! - Sirius agora estava de pé, apontando o dedo para James.

— Eu não posso controlar! Ele me faz sentir coisas, pensar em coisas que eu nunca pensei antes e-

—  Você tem pensamentos impuros com o meu pequeno irmão, James Fleamont Potter?! - Sirius interrompeu, seu rosto começando a ficar vermelho.

— Não fala assim, cara. Você faz parecer que ele tem cincos anos de idade. É só um ano! - James murmurou, encolhendo os ombros.

— Pra mim ele tem! - Sirius se jogou novamente na cama, caindo deitado e cobrindo seu rosto com as mãos —  Eu juro, Potter. Se você se aproximar do meu irmão, eu mato você.

— Aí que tá. Nós vamos sair juntos no próximo sábado  - James sussurrou, se aproximando da porta.

— Como? - Padfoot levantou subitamente, olhando com os olhos arregalados para o outro garoto.

— Eu convidei ele para me acompanhar até Hogsmeade na próxima vez que formos, e ele aceitou.

Antes que Sirius pudesse falar qualquer coisa James saiu correndo pela porta do dormitório, e Sirius não tardou em correr atrás do amigo, pronto para matá-lo. Ninguém mexia com seu irmãozinho.

Enquanto James torcia para que Sirius não fizesse nada grave consigo, precisava estar inteiro para o encontro com Regulus.

Red Thread - one shot bookOnde histórias criam vida. Descubra agora