Vinte e Nove Desgostos

6.6K 865 520
                                    

2/2

" SALVE-A"

Antes que conseguisse perguntar algo, volto para meu corpo e a única coisa que conseguia pensar era...

Preciso salvar Enid.

Ajax me olhava buscando entender o que tinha acabado de acontecer. Não dou tempo de explicar, saio dali correndo e apenas escuto de fundo xerife me gritando mais dou de ombros e sigo firme em meus passos, em busca de achar Enid.

POV. NARRADOR

Xavier e Enid caminhavam pela floresta, o silêncio bom entre eles era notável, assim como a noite que chegava dali a alguns minutos.

Os dois caminham tranquilamentes, até que avistam a pontinha do Ateliê de Xavier.

Enid e Xavier passa a se aproximar cada vez mais deixando o ateliê a vista completamente.

- Agora, para aqui. - Xavier pede. O mesmo se encontrava nervoso pois estava quase na hora de colocar seu plano em prática. Ele havia trabalhado duro em como faria aquilo. - Você terá fechar os olhos. - Pede novamente.

- Poxa, você sabe que fico ansiosa para surpresas, né?! - Enid fala enquanto um bico de formava em seus lábios.

- Eu prometo que vai valer a pena. - Xavier se aproxima dando um sorriso para Enid.

- Tá, tá! - Solta se rendendo e então fecha os olhos. Xavier começa a guiá-la até a porta e então ele a solta por alguns segundos para abri-la.

Xavier ajuda Enid com todo cuidado do mundo e então a deixa parada em frente ao quadro.

- Pronto. - Solta nervoso. - Quando eu contar até 3 você pode abrir, ok?. - Fala esperando a confirmação de Enid.

- Aí Xaxá, vai logo. Já estou começando a ficar nervosa. - Enid fala mordendo os lábios em sinal de nervosismo. Xavier ao ver aquela cena, ficou com tanta vontade de beijar aqueles lábios...

"Eles parecem tão macios." - Pensa Xavier.

- 3... 2... 1... - Xavier passa a contar. - Pode abrir. - Fala olhando o rosto de Enid para capturar a reação da mesma.

Enid então abre os olhos devagar, e vê o quadro a sua frente.

Ela se via nele. A mesma viu que em seu retrato estava usando um vestido vermelho vinho, sentada em um sofá e tinha uma colmeia de abelhas na mesinha de centro, e em volta tinha muito sangue.

Enid rapidamente quando viu a colmeia, lembrou de Eugene.

A reação de Enid era puro choque e confusão com aquele quadro a sua frente.

- E aí? Gostou? - Xavier ficou inquieto com o silêncio repentino de Enid. A mesma estava a uns bons segundos parada olhando o quadro sem ao menos mostrar um reação.

- E-eu... - Enid fala sem conseguir formular alguma palavra. A mesma estava em choque e se lembrava de Eugene naquele momento.

- Você... - Xavier incentiva Enid a terminar. Xavier estava começando a soar, estava tão nervoso que nem percebia que sua mão tremia.

- Eu n-não sei o que dizer... - Enid dizia com sinceridade, para ela aquilo era surpresa tão grande que não conseguia raciocinar.

- Olha para mim Enid. - Pede Xavier tentando manter a postura.
Enid então desvia o olhar do quadro para então olhar Xavier que tinha uma feição assombrada.

The Feeling - Wenclair Livro I [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora