- Bom, aqui é geralmente aonde eu fico, nada muito elaborado.
- O que você faz?
- Eu... escrevo algumas matérias, dou as notícias sobre o país e anuncio o que haverá no almoço - Lalisa deu risada e assentiu, observando o notebook público - Acredite, isso é bem útil as vezes.
- Creio que você precisa estar conectada o tempo inteiro.
- Pra falar a verdade não - expliquei - São apenas duas horas a cada dia, isso é bem pouco pra quem quer fazer muito, mas nos viramos com o que conseguimos.
- Já tentou entrar para o grupo das meninas líderes de torcida? - ela perguntou, mantendo os seus olhos em mim, por um longo, longo tempo, não desviando nem mesmo quando eu desviei, voltando a remexer um pouco sobre algumas folhas mau organizadas nas mesas ao lado, fazendo com que eu desse de ombro.
- Já. Mas eu não encaixo nisso. Prefiro algo mais... calmo e... silencioso.
- O que quer dizer?
- Me desculpe... eu sei que essa é a sua escola e sei que conhece a maioria dos alunos, mas... as líderes de torcidas são insuportáveis. Sempre com aquela regra alimentícia e sempre querendo namorar com os meninos do time de futebol, tão escandalosas que fazem os meus ouvidos doerem.
Lalisa deu uma gargalhada audível após a minha fala, abaixei um pouco os meus olhos e me permitir rir junto a ela, vendo como os seus olhos sumiam por debaixo da sua franja a cada segundo que deixava a sua gargalhada tomar conta do seu ser. Se a história sobre ela ter vinte e oito anos fosse real, eu ainda sim diria que ela parecia uma criança quando ria, não sabendo se era por conta da forma que os seus olhos se fechavam, ou pelo o jeito que o seu nariz se retraía, mas ainda sim, jovial de uma forma única.
- Céus, eu concordo com você - disse finalmente, depois de cessar as suas risadas, se sentando em uma das mesas, apoiando os seus pés na cadeira - O estereótipo das líderes de torcida não mudou muito desde que eu me formei no ensino médio. É difícil você ver algumas delas na faculdade, mas as lembranças nas quais tenho dessa espécie, é que elas gostam e querem chamar a atenção de qualquer forma.
- Por esses e outros motivos é que eu prefiro manter distância e me esconder atrás de um fone e um microfone, anunciando que no almoço será bolo de carne com sanduíche mau feito de pasta de amendoim - ponderei, me sentando em meu lugar de origem - Quer ver como faço isso?
- Eu adoraria.
Ela sorriu, puxando uma cadeira, se sentando ao meu lado, sendo atenta aos meus movimentos. Coloquei os fones de ouvido, liguei as caixas de sons, limpei a garganta e quando me senti pronta - menos observada por seus olhos talvez - me permiti ligar o microfone, anunciando então.
- Bom dia alunos da New Trier High School, aqui é Jennie Kim do primeiro ano acadêmico, anunciando a vocês que além de um belo sol e um lindo céu azul digno de uma festa na pisca na casa do Tom, o almoço de hoje será cachorro-quente, achocolatado, e aos intolerantes, maçã com banana caso preferir. Tenham ótimas aulas e lembrem-se, festa na piscina na casa do Tom.
Desliguei o microfone e retirei os meus fones de ouvido, me virando em direção a Lalisa, com um sorriso simplista em meus lábios. A mulher parecia estranhamente hipnotizada em minha direção, diga-se de passagem, deveras surpresa, com as sobrancelhas arqueadas, piscando algumas vezes e pigarreando conforme assentia em concordância. Eu continuei a encarando.
- Você faz isso muito bem.
- Obrigada.
- Agora eu entendo o motivo pelo o qual você passa longe das líderes de torcida, acho que isso combina com você. Com a sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shameless (Jenlisa G!P)
Fanfic- Porque... agora eu não tenho mais vergonha... eu estou gritando a plenos pulmões por você. Eu não tenho mais medo de encarar isso... eu preciso de você mais do que eu quero...