6

9.7K 940 834
                                    

"Jennie"

Eu perdi o meu ar de inúmeras formas assim que Lalisa estacionou na frente da tão sonhada universidade. Obviamente, eu já havia visto algumas fotos pela a internet, mas nada comparado com a sensação avassaladora em vê-la pessoalmente, e eu acho que a mulher sentiu o meu choque, pois escutei sua breve risada, me fazendo perceber que ela estava ali, com a porta do carro aberta, oferecendo a sua mão para que eu saísse, mas a única coisa que eu conseguia fazer era olhar intacta para o grande e largo prédio. 

- Bem-vinda a Oxford, Jennie, eu espero que goste do nosso pequeno passeio - pontuou, fechando a porta atrás de mim assim que finalmente aceitei a sua mão, me retirando do carro, me colocando ao seu lado, tão sem reação que não consegui dar os passos necessários, ela percebeu isso, se virando pra mim - Eu sei que essa não é a principal, como a universidade da Inglaterra, tão inglesa que chega a ser de uma forma gladiadora, mas ainda sim, tenho certeza que faz jus as expectativas americanas, estou certa?

- É... linda... - balbuciei duas palavras, piscando e olhando para ela, deixando que cada vez o meu sorriso aumentasse em algo largo e significativo, em uma ansiedade e excitação crescente em meu estômago e em meu corpo, agarrando o seu braço quando ela o ofereceu de uma forma cavalheira e culta, me fazendo acompanhar os seus passos charmosos e de superioridade, coisas essas nas quais eu não conseguia fazer, por ser apenas uma aluna do primeiro ano, conhecendo a universidade que tanto sonhava.

- Bom dia, senhor Clifford. Quanto tempo.

- Lalisa! - um senhor a saudou, animado, apertando a sua mão, com um extremo ar de orgulho - Bom, agora que você é uma mulher formada e com tantos negócios por aí, é difícil vê-la a não ser pelo os jornais ou entrevistas - os dois riram, eu continuei ali, como um ponto de interrogação - Fiquei extremamente feliz em saber que passaria por aqui. 

- Essa é a Jennie - ela me apresentou, rapidamente eu apertei a mão do senhor, o seu sorriso foi simpático por debaixo do bigode - Ela será uma futura aluna de Oxford, nada mais justo do que deixá-la familiarizada.

- Estudante da New Trier High School? - ele questionou, olhando o meu uniforme, eu assenti, os seus olhos subiram para Lalisa em desconfiança.

- Sou a mentora dela esse ano - ela tratou de explicar de uma forma rápida - Consegue acreditar que Jennie entrou na minha escola com cem por cento da bolsa? Ela é um gênio mirim, senhor Clifford, tenho certeza que terá mais uma aluna brilhante por aqui.

- Em que ano está Jennie?

- Primeiro.

- Ah sim, eu lembro bem quando Lalisa e sua família vieram conhecer a universidade, isso já faz um tempo. Ela tinha mais ou menos a sua idade, não conte a ela, mas se tornou uma velha rabugenta - ele sussurrou pra mim, eu ri, Lalisa arqueou uma sobrancelha.

- Ela não é tão velha assim, muito menos rabugenta.

- Você diz isso por ela ser sua mentora, querida - pontuou, eu olhei para a mulher, ou melhor, para a minha "mentora", dando de ombros conforme ainda ria de algumas das falas do senhor Clifford, caminhando ao seu lado, deixando Lalisa atrás de nós, apenas como uma sombra, ou como um guarda-costas. 

O senhor Clifford era prático e muito meticuloso em apresentar alas e mais alas daquela universidade, me contando como a inauguração foi feita, mostrando murais de alunos antigos e por ali, achei uma foto de Lalisa, formada no ano de 2017 com os demais colegas de sala, dei baixas risadas conforme Clifford contava a forma que Lalisa era uma universitária bagunceira e festeira, mas que nunca deixou de entregar um trabalho, um seminário, participava de todas as atividades extras e de como era a representante de metade do campus. Meus olhos vagavam pelo os murais de alunos, desejando internamente, fazer parte dele também um dia. 

Shameless (Jenlisa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora