Bogotá, Colombia 2009
一Querida, pode nos dar licença por favor一pede Alexander conversando com algum político que ela não fez o mínimo esforço de saber quem era.
一Claro pai, vou ao banheiro一diz Tessa se afastando.
A única coisa que ouviu da conversa foi a citação de outra organização, mas já estava tão cheia de acompanhar seu pai em suas viagens políticas que todas as conversas pareciam a mesma coisa.
Entrou no banheiro enquanto pegava o celular encostando na pia, procurando o número em seu Whatsapp, colocou a bolsa encima da pia e pegou um batom.
一Amy?
一Oi prima一diz Amélia saindo de algum lugar muito barulhento, provavelmente uma festa.
一Sabe o trabalho de química para amanhã?一pergunta a loira se virando para o espelho para passar o batom.
一Sei, e também sei que a sua melhor nota é em química.
一Sim, mas eu estou em Bogotá, não vai dar tempo de fazer.
一Você tem tempo no jatinho.
一Não, eu tenho meu pai me enchendo de perguntas sobre faculdade e estágios que ele pode conseguir no jatinho一corrige Tessa guardando o batom e olhando como ficou一preciso que faça para mim.
一Qual dos nerds quer que faça?一pergunta Amélia depois de soltar a fumaça do cigarro.
一Aquele David que superou minha nota semestre passado, e Amy, não seja gentil.
一Te vejo amanhã Tess一fala a mais velha antes de desligar.
Guardou o celular fechando a bolsa antes de dar uma última olhada no espelho, arrumando seu cabelo e uma mulher morena saiu de uma das cabines.
一Você é a filha do Pierce né?一pergunta a mulher lavando as mãos.
一Tessa.
一Sasha一se apresenta pegando jogando o papel no lixo e se virando para a mais nova que a olhava de cima a baixo一não precisa ficar desconfiada, também sou do Departamento do Estado.
一Então veio com o meu pai一disse a Pierce apoiando uma mão na pia de mármore preta.
一Ele é um bom homem, a poucos como ele hoje em dia, deveria dar valor a isso一diz Sasha fazendo a loira cruzar os braços.
一Não preciso que uma desconhecida me lembre que meu pai é bom.
A morena da uma leve risada com um sorriso, mas antes de falar outra coisa as duas ouvem tiros do lado de fora e se abaixam instintivamente.
一Pai一murmura Tessa correndo até a saída.
Ouviu a mais velha a chamar mas só percebeu que ela a seguia quando as duas pararam na porta, espiando fora e vendo Alexander escoltado pela segurança para fora, mas claramente estava irritado e tentando voltar.
一A gente tem que sair daqui一diz Sasha puxando a loira.
As duas conseguiram virar somente uma esquina até dois homens armados levantarem armas para as duas, gritando para que fossem pro chão.
Ambas se ajoelharam, os dois falavam outra língua mas parecia que um deles pediu confirmação ao ligar o rádio, e pelo visto as duas eram quem eles queriam já que foram arrastadas com eles e jogadas no porão.
一Quem são eles?一pergunta Tessa se levantando.
一Agentes da ELN一responde um homem velho branco, imagem padrão de qualquer político americano一pegaram todos os políticos que vieram dos Estados Unidos, e você é muito nova, então por que pegaram você?
一Ela é a filha do Alexander Pierce一aponta outro homem一pelo visto não conseguiram pegá-lo.
一Ótimo, então todos vamos morrer aqui一disse a Pierce baixo, cruzando os braços e de afastando do grupo.
A porta abriu mais duas vezes, entraram mais quatro políticos e a loira descobriu uma nova forma de tortura, ficar trancada em um porão com dez políticos irritados que acham que até a guarda nacional iriam os resgatas.
Ouviu tiros no andar de cima, provavelmente estavam matando os que não conseguiram sair do local, mas o momento que ela mais ficou com medo foi quando o silêncio chegou.
Nenhum tiro, nenhum passo até os políticos pararam de falar, ela realmente pegou que morreria naquele momento.
Passou um tempo, estava nervosa demais para saber quanto, voltou a ouvir tiros e se levantou assustada como os outros, a porta se abriu e para sua surpresa não eram os sequestradores.
一Olá senhores, e senhoritas, sou Nick Fury e preciso que venham comigo rápido一fala o homem com um tapa olho entrando com uma equipe一e em silêncio.
Os outros nem queriam saber de que organização ele era, apenas correram para a saída enquanto os outros agentes escondiam os corpos, e ela paralisou.
一Garota precisamos ir一disse o mais velho e quando viu que ela não se mexia ele se aproximou一qual seu nome?
一Tessa一responde com o coração acelerado.
一Tessa Pierce né?Seu pai está tentando ganhar tempo para te salvar, mas para isso você precisa vir comigo一fala Fury, tentando não parecer apressado, estendendo a mão一precisamos fazer isso juntos.
Ela segurou então os dois saíram do porão, ele a abraçou de lado com a arma levantada, coordenando com a equipe e não a soltou até que conseguissem sair do prédio pelos fundos.
Quando viu seu pai ele chorava, tinha saído da ligação com os sequestradores que disseram que iriam matar os reféns, então quando ele a viu parecia que havia avistado um fantasma.
一Pai!一exclama Tessa correndo para abraçá-lo.
一Filha!一diz Alexander a abraçando forte e olhando para Fury que se aproximava dos dois一Muito obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑮𝒓𝒆𝒂𝒕 𝑾𝒂𝒓 ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱᵈᵃ
FanfictionSalva por Nick Fury, Tessa Pierce viu seu pai, Alexander Pierce, perder o que ela mais admirava nele, seu altruísmo. Não sabia de muito, mas também não era totalmente inocente, sabia que seu pai enquanto ainda comandava a S.H.I.E.L.D. entrou para a...