Riga, Letônia 2023
一Tessa一chama Sam sentando na cadeira na frente da loira.
一Sim?一pergunta Tessa focada no computador.
一Pensei que já tínhamos resolvido o assunto do escudo.
一Acha que eu não atender a porta quando vi que você entregou o escudo, mas depois aceitar viajar meio mundo com você é resolver?
一Mas...
一Sam aquele escudo significa muita coisa e John Walker não é quem devia usá-lo一fala a Pierce começando a olha-ló一sabe o que eu senti quando você apareceu na minha porta depois de anos e me disse que Steve, Nat e Tony tinham morrido?Culpa.
一Por que?Você nem estava na luta.
一Por isso mesmo, eu passei esse ano todo me perguntando porquê ninguém me falou nada, só fui ficar sabendo da guerra quando teve o blip e minha prima desapareceu, tive que me conformar por cinco anos e depois ninguém me avisou que ia ter outra luta.
一Você não poderia ter feito nada.
一Eu sei, porque era uma luta de aliens, feiticeiros, super soldados e eu sou só humana, mas eu estava em casa enquanto as três pessoas mais próximas de mim morriam一disse Tessa e sua voz falhou no final, então ela respirou fundo antes de continuar一mesmo com o Steve morto, aquele escudo me deu esperança de que não era tarde demais.
O mais velho apenas ficou quieto, sem olhar para a loira, mas seu computador apitou então todos prestaram atenção, até o barão veio com comida.
一Querem notícia boa ou ruim?一pergunta a Pierce e vê a expressão dos três一Tá bom, ruim, Madani está morta, boa notícia, morreu em Riga, uma cidade perto do Mar Báltico.
一Tem um lugar que podemos ir一aponta Zemo一estou ansioso por poder me encontrar cara a cara com a Karli, Oeznik, vamos mudar o curso.
一Eu soube o que aconteceu com Sokovia一disse o barão enquanto andavam pela rua一canibalizada pelos seus vizinhos antes que tivessem limpado os escombros, apagada do mapa, imagino que nenhum de vocês tenha visitado o memorial, é claro que não, por que teriam vindo?Chegamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑮𝒓𝒆𝒂𝒕 𝑾𝒂𝒓 ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱᵈᵃ
FanfictionSalva por Nick Fury, Tessa Pierce viu seu pai, Alexander Pierce, perder o que ela mais admirava nele, seu altruísmo. Não sabia de muito, mas também não era totalmente inocente, sabia que seu pai enquanto ainda comandava a S.H.I.E.L.D. entrou para a...