Essa história ocorreu antes dos acontecimentos de Erebor, antes mesmo do dragão ir à montanha. Era em que Valyria, era apenas um reino próspero em ascensão.
Tudo começou com a forjadura dos grandes anéis, três foram dados aos elfos, imortais e mais sábios entre todos os seres, seis aos senhores dos anões, grandes mineradores dos saguões das montanhas, um para o rei de Valyria, um homem sábio e poderoso e nove, nove anéis foram dados a raça dos homens, que acima de tudo desejavam o poder.
Pois, esses anéis tinham a força e a vontade de governar cada raça. Mas todos eles foram enganados.
Outro anel foi feito, na terra de Mordor, no fogo da Montanha da Perdição, o senhor do escuro Sauron, forjou em segredo um anel mestre para controlar todos os outros, e neste anel ele colocou toda sua crueldade, sua maldade, e toda sua vontade de controlar todas as formas de vida, um anel para controlar todos os outros.
Uma a uma, as terras livres da Terra Media foram dominadas pelo anel, mas alguns resistiram, uma última aliança entre Homens, Elfos e Valyrianos, marchou contra os exércitos de Mordor, e nas encostas da Montanha da Perdição, lutaram pela liberdade da Terra Media.
A vitória estava próxima, mas o poder do anel, não podia ser destruído, e foi nesse momento, quando a esperança havia acabado e o Rei Elendil foi morto, Isildur filho do rei, tomou a espada de seu pai e cortou os dedos de Sauron o derrotando.
Sauron, o inimigo dos povos livres da Terra Media, havia sido derrotado, o anel passou para Isildur, que teve a chance única de destruir o mal para sempre, mas o coração dos homens é facilmente corrompido, e o anel de poder tem vontade própria. E traiu Isildur provocando sua morte, e algumas coisas que não deveriam ser esquecidas, se perderam.
A história se tornou lenda, a lenda se tornou mito, e durante dois mil e quinhentos anos, o anel ficou totalmente esquecido, até que surgiu a oportunidade, e seduziu um novo portador. O anel foi para as mãos de Gollum, que o levou até os tuneis das profundezas sombrias, e lá, ele o consumiu, o anel deu o Gollum uma vida anormalmente longa, durante quinhentos anos envenenou sua mente, e na escuridão da caverna de Gollum ele esperou.
A escuridão voltou para as florestas do mundo, os rumores cresceram sobre uma sombra no Leste, sussurros de um medo inominável, e o anel de poder, percebeu que sua hora havia chegado, e abandonou o Gollum.
Mas aconteceu algo, que o anel não pretendia, ele foi pego, pela mais improvável criatura imaginável, um hobbit, Bilbo Bolseiro, do Condado. E logo chegará o tempo, em que os hobbits governaram o destino de todos.
No entanto, antes que a história comece, a algo que devem saber, após a Batalha dos Cinco Exércitos, quando a Terra Media se estabeleceu em paz, Alysanne se despediu de seu pai por anos e decidiu viajar por toda Terra Media, vila por vila, cidade por cidade, reino por reino, ela conheceu todas as criaturas, passou pelos lugares mais maravilhosos e pelos mais tenebrosos.
Durante sua viagem, ao contrário do que ela pensava, homens, elfos e anões, a tratavam como sua majestade, todos se ajoelhavam a ela, ela era a rainha da Terra Media, a última Valyriana, a única dentre todos do gênero feminino na Terra Media que havia uma coroa em sua cabeça. A única rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantasyAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.