Depois da coroação de Aragorn, os hobbits voltaram ao Condado, os anões voltaram a Erebor, alguns elfos voltaram a Valfenda, outros continuaram ali para servir Arwen, os Rohirrim voltaram a Rohan, Legolas e Alysanne, por outro lado, seguiram seus caminhos juntos, foram a Valfenda aonde ela finalmente aceitou o pedido do elfo, e deu a ele uma parte do colar que ela levava em seu pescoço, pois aquele colar, na verdade, era dividido em dois, para às duas irmãs, e agora aquele colar significava o amor do elfo e da valyriana. Eles então decidiram confrontar seus demônios, mesmo com Thranduil não permitindo aquele casamento, e Legolas prometendo que não voltaria a Floresta das Trevas.
Enquanto o elfo procurava saber o que faria, ela o surpreendeu, pois, ela havia um lugar, uma ilha que era situada ao norte de Valyria, Pedra do Dragão, era situado um monte chamado de Monte Dragão, aonde era bem conhecido por ter muitos ninhos de dragões.
Mas na ilha também havia uma cidadela, a cidadela de Pedra do Dragão era toda construída de pedra negra, com suas torres esculpidas na forma de dragões, e com milhares de gárgulas em diversas formas servindo como ameias sobre as muralhas. O desenho do castelo era extremamente inspirado em dragões: pequenos dragões formam portões, e garras de dragão seguram tochas nas paredes. Um par de grandes asas cobrem o arsenal e a forja, e caudas formam arcadas e escadarias.
Quando Alysanne novamente pisou naquela ilha, uma combustão de sentimentos, veio a ela, lembranças de sua vida em Valyria, seus momentos mais felizes ao lado de sua irmã, de seus pais, em cada degrau, cada pilar ela olhava, deslizava as mãos e sentia as pedras daquele castelo, enquanto Legolas a olhava curioso, ela parecia novamente se conectar ao local, a sua casa. Quando ela finalmente chegou a sala do trono, ela apenas encarou enquanto lágrimas rolavam em seu rosto, na sala do conselho ela deslizava sua mão sobre a mesa que continha o mapa da Terra Media, depois começou a olhar para uma janela que mostrava o vasto mar a frente, e finalmente enquanto passava pelos corredores ela se deparou com o quarto que era de Alicent, entrou e pode ainda sentir o cheiro de sua irmã, assim como os vestidos da ruiva, que ela fez questão de deixa-los ali, Legolas sabia que ela queria ficar ali, e iria ficar, ele mesmo iria garantir que eles jamais saíssem dali, e assim se fez.
Após meses de noivado, eles finalmente se casaram no Condado, muitos amigos estavam presentes, Aragorn e Arwen, Kili e Tauriel, os hobbits, Gandalf, Gimli, Éomer, Eómyn e Faramir, entre muitos outros, a gravidez dela já era visível.
Alysanne usava um vestido prateado da cor das estrelas, tinha detalhes bordados em formatos de lua, em seu cabelo havia pequenas flores do Condado enquanto o cabelo estava meio preso. Já o elfo vestia uma roupa também prateada, porém com alguns bordados em escamas de dragão, e alguns bordados em preto, seu cabelo estava com o penteado normal
Seguindo a tradição do casamento élfico, eles colocaram em seus dedos indicadores direitos, o anel de ouro simbolizando estarem finalmente juntos, e seguindo a tradição Valyriana, eles decidiram se casaram usando os ritos valyrianos, ritos que jamais poderiam ser desfeitos, por qualquer pessoa ou lei.
Com uma adaga, Legolas passou delicadamente tal objeto no lábio inferior de Alysanne o cortando e com o sangue que saia ele passou na testa dela e ela também fez o mesmo cortando o lábio do elfo e depositando calmamente o sangue de seu lábio na testa dele. Depois eles fizeram um corte na palma de suas mãos e as uniram, fazendo seus sangues serem depositados em um cálice, enquanto Gandalf dizia os ritos em valyriano, e por fim eles deveriam beber somente um gole de seus sangues para assim demostrar a união de corpo, sangue e alma.
A cerimônia foi selada com um beijo delicado, mas repleto de sentimento entre os dois, após separados, pois já estavam sem folego, Legolas olhou para Alysanne e disse:
_ Meu coração é seu, sempre foi e sempre será até os fins dos dias _disse o elfo olhando para sua esposa.
_ Avy Jorraelan Legolas _disse Alysanne olhando para Legolas.
_ O que ela disse para ele? _questionou Pippin curioso ao lado de Aragorn e Arwen.
_ Ela disse eu te amo Legolas _respondeu Arwen.
Fora uma enorme festa, que resultou em muita dança, bebida a celebração pelo casal. Meses depois, após o nascimento da primeira filha deles, cujo nome era Anniel, Gandalf finalmente coroou Alysanne com a coroa de Edu, foi o maior evento da quarta era, todos se ajoelharam a ela, jurando fielmente segui-la em caso de guerra, mas torcendo que este dia nunca chegasse novamente. Legolas também foi coroado rei dos elfos, apesar dele nunca tomar o seu trono por direito.
Mas no fim, Thranduil deixou seu orgulho de lado, e aceitou tal coisa, pois, no fundo, ele sabia que aquela coroa não era nada perto de seu filho, e ele queria ver Legolas feliz, e naquele momento Legolas estava mais feliz do que nunca, estava em paz.
Eles viveram em Pedra do Dragão, Tiveram três filhos, a mais velha que era Anniel, era ruiva, e se parecia muito com Alicent, já Gael, era uma guerreira assim com sua mãe, mas tinha os cabelos de seu pai, e o mais novo Daeron, um arqueiro habilidoso como seu pai, porém seus cabelos eram exatamente iguais aos de sua mãe.
Thranduil se tornou um avô muito apegado a seus netos, assim como Gandalf que jamais voltou as terras imortais, pois, quando Anniel nasceu ele decidiu ficar ao lado de sua filha e ver seus netos crescerem. Quase todos os elfos voltaram para as terras imortais, Legolas e Thranduil deveriam voltar, mas mesmo que Anniel, Gael e Daeron fossem levados, assim como Alysanne, jamais seria permitido a entrada de um dragão, e Alysanne não deixaria os dragões ali, e com essa escolha, tanto ela, quando Legolas, seus filhos e Thranduil ficaram na Terra Media, estavam fadados a uma vida mortal, mas Legolas jamais deixaria Alysanne, nem mesmo Syrax para trás.
Syrax e Vermithor tiveram muitas ninhadas de ovos, e muitos desses ovos eclodiram, fazendo assim os dragões voltarem para Valyria como nos dias antigos, muitos povos refugiados voltaram a cidade também, apesar de nenhum deles realmente serem valyrianos, aquela cidade agora novamente era povoada.
O nome de Alysanne e Legolas foram para sempre lembrados entre cantigas dos homens, ou anões e até hobbits. A Casa Blackfyre foi lembrada por eras e eras. Valyrianos se tornaram a raça mais importante da Terra Media após a volta dos elfos as Terras Imortais.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantasyAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.