Gandalf conversava com Elrond sobre o anel do poder que antes estava na posse de Bilbo, mas agora passará a Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo. Quando o mago viu a chegada de um homem de Gondor, alguns anões de Erebor e alguns elfos da Floresta das Trevas, dentre eles, Legolas. Assim como um vento bem conhecido e junto a ele sua filha, Alysanne.
_ Esse perigo ameaça toda Terra Media, precisamos todos decidir agora como acabar com ele, a época dos Elfos terminou, meu povo esta deixando este local, a quem vai pedir ajuda quando formos embora? Aos anões? Eles se escondem em suas montanhas buscando riquezas e não se importam com os problemas dos outros _comentou Elrond.
_ E nos homens que temos que colocar as esperanças _rebateu Gandalf.
_ Homens, os homens são fracos, a raça dos homens esta fracassando, o sangue de Númenor já se foi _disse o elfo, Númenor era um reino de homens, que ficava a oeste da Terra Media, mas assim como Valyria se tornou um lugar em ruínas _ seu orgulho e dignidade estão esquecidos, foi por causa dos homens que o anel sobreviveu, eu estava lá Gandalf, eu estava lá, foi a três mil anos, quando Isildur pegou o anel, eu estava lá quando a força dos homens falhou, guiei Isildur até o centro da Montanha da Perdição, onde o anel foi forjado, o único lugar em que podia ser destruído, deveria ter terminado naquele dia, mas o mal conseguiu sobreviver, Isildur ficou com o anel, a linhagem dos reis foi interrompida, não há mais força no mundo dos homens, estão dispersos, divididos, sem líderes _concluiu ele.
_ Existe um homem que pode uni-los, e que pode reclamar o trono de Gondor _comentou Gandalf.
_ Há muito tempo ele se afastou daquele caminho, optou pelo exílio _rebateu Elrond.
_ Há também alguém que pode unir toda à Terra Media, Homens, Elfos e Anões em um só exército _comentou Gandalf.
_ Nunca houve um rei supremo, acima dos outros reis _rebateu Elrond.
_ É quem disse que estou falando sobre ele? _questionou Gandalf fazendo Elrond o olhar e entender.
_ Uma rainha, A rainha? Sua filha, Alysanne _concluiu Elrond.
_ O rei dos anões a vê como rainha, Aragorn tem um grande apresso por Alysanne _respondeu Gandalf.
_ Kili e Aragorn podem até quem sabe aceitarem isso, mas Thranduil, ele jamais aceitará tal coisa _comentou Elrond.
_ Thranduil talvez não, mas Legolas, Legolas talvez aceite _informou Gandalf.
_ Irá colocar sua esperança em algo que aconteceu a sessenta anos atrás? _questionou Elrond.
_ Sim _respondeu Gandalf olhando para baixo e vendo Alysanne vir em sua direção.
_ Senhor Elrond, Pai _disse a garota se aproximando.
_ Minha filha _disse Gandalf fazendo uma pequena reverência a filha enquanto Elrond também se reverenciava, mas sem dizer nada.
_ Vou deixa-los a sós, daqui algumas horas será o banquete _informou Elrond se retirando do local.
_ Ainda acho que ele é um pretende apropriado para você _disse Gandalf na intenção de provocar sua filha.
_ Meu pai, tivemos essa conversa a sessenta anos atrás _informou a garota se lembrando de tal acontecimento.
_ Thranduil talvez? Ele é o rei da Floresta das Trevas e um pouco mais jovem que Elrond _informou o homem.
_ Pai _rebateu ela.
_ Está bem, Thranduil jamais seria um pretende apropriado, mas tenho alguém em mente _disse o mago fazendo a garota apenas o olhar _ Legolas Verde-Folha, ele é jovem, tem quase a sua idade, vocês se conhecem, me pareciam próximos em Erebor, devo dizer bem próximos _informou Gandalf fazendo Aly o olhar irritada.
_ Gandalf _disse ela fazendo o mago a encarar _ Legolas é arrogante, mesquinho, acha que é o melhor dentre todos, eu nunca o faria meu rei consorte _informou a garota enquanto via Legolas conversar com alguns elfos, Gandalf apenas sorriu como se soubesse que havia algo ali.
_ Se esta dizendo _concluiu o mago com um sorriso no rosto.
Ao anoitecer, todos se reuniram para o banquete, os anões e os hobbits se sentaram e uma das mesas enquanto os elfos e homens se sentaram em outra. Enquanto isso, Elrond, Gandalf, Aragorn, Arwen, Alysanne e Frodo se sentaram em outra. Arwen era filha mais nova de Elrond, Aragorn era apaixonado por ela, assim como ela por ele.
Quando todos estavam se alimentando e conversando normalmente, apesar das zombarias que os anões diziam sobre os elfos, Kili e Alysanne se entre olharam e ambos foram na direção um do outro.
_ Alys _disse Kili se aproximando da valyriana.
_ Kili _chamou ela abraçando o anão na frente de todos.
_ Senti sua falta, faz alguns anos que não há vejo _concluiu o anão.
_ Digo o mesmo, e quanto a Tauriel? _questionou Alysanne curiosa sobre sua amiga.
_ Esta gravida de nosso terceiro filho _comentou o anão.
_ Felicidades a vocês _disse a garota ainda ao lado do anão.
Eles ficaram conversando por alguns longos minutos, enquanto os olhares de Boromir e Legolas iam até Aly quase a todo segundo. Boromir era um dos homens de Gondor, ele era filho mais velho do governador regente de Gondor.
_ Quem é ela? _questionou Boromir para Legolas enquanto olhava a garota conversar com Kili e agora com Bilbo.
_ Alysanne Blackfyre, filha de Maegol, filha de Gandalf, rainha dos dragões _explicou Legolas enquanto via a mesma dançar com os pequenos hobbits e Kili.
_ A Rainha Dragão _concluiu o homem também olhando para ela _ ouvi dizer que ela está sem um rei consorte _disse o homem fazendo o elfo o olhar rapidamente com uma expressão facial nada boa.
_ Ela é arrogante, mesquinha, acha que é melhor que todos, tenho pena de quem for escolhido para ser seu rei consorte _disse o elfo.
_ Bem, espero que ela não o tenha escolhido ainda, pois estou ansioso para montar na fera _disse Boromir saindo de perto de Legolas fazendo o elfo o olhar enciumado.
Enquanto Boromir se aproximava de Aly e dos Hobbits, assim como Aragorn e Arwen, Aly apenas se virou e olhou para Legolas, e ele fez o mesmo, eles não haviam dito uma palavra, um para o outro durante a estadia em Valfenda, mas seus olhares sempre se encontravam, e de algum modo eles acabavam se entregando àqueles olhares, que poderiam ser mais fortes que o fogo de um dragão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantezieAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.