Seguindo-o, eles desceram rapidamente do alto patamar e foram de volta para a floresta, descendo a margem do Entágua. Não falaram mais nada, até pisarem outra vez na grama além das bordas de Fangorn. Não havia nenhum sinal de seus cavalos.
_ Eles não retornaram _ disse Legolas _ Será uma caminhada cansativa!
_ Eu não vou caminhar, o tempo urge _ disse Gandalf.
Depois, levantando a cabeça, deu um longo assobio. Foi tão claro e penetrante que os outros ficaram chocados por ouvirem um som assim saindo daqueles velhos lábios barbados. Assobiou quatro vezes, então, fraco e distante, eles tiveram a impressão de escutar o relincho de um cavalo vindo das planícies, trazido pelo Vento Leste
Esperaram, curiosos. Logo chegou até eles de cascos, primeiro pouco mais que um tremor do chão, perceptível apenas para Aragorn, que estava deitado sobre a grama; depois, cada vez mais alto e claro, até tornar-se uma batida rápida.
_ Há mais de um cavalo vindo para cá _ disse Aragorn.
_ Certamente _ disse Gandalf _ Somos cargas demais para um só
_ Há quatro cavalos _ disse Legolas, olhando por sobre a planície.
Aragorn montou em um, Legolas em outro, e Alysanne em outro, enquanto Gandalf e Gimli foram em outro.
Por muitas horas, continuaram cavalgando através dos prados e regiões ribeirinhas. Quase sempre a relva era tão alta que atingia os joelhos dos cavaleiros, e os cavalos pareciam estar nadando num mar verde-acinzentado. Passaram por várias poças escondidas, e amplos acres de juncais que ondulavam sobre pântanos úmidos e traiçoeiros. Lentamente o sol ia descendo o céu, em direção ao oeste.
Continuaram cavalgando ao longo da tarde, do crepúsculo e do início da noite. Quando finalmente pararam e desmontaram, até mesmo Aragorn sentia o corpo enrijecido e cansado. Gandalf só permitiu algumas horas de descanso. Legolas e Gimli dormiram, e Aragorn ficou deitado de costas, esticado no chão; Alysanne apenas ficou sentada ao lado de Gandalf que ficou de pé, apoiando-se em seu cajado, olhando para dentro da escuridão, a leste e a oeste. Estava tudo em silêncio, e não havia sinal ou som de qualquer ser vivo. A noite estava coberta por longas nuvens, carregadas por um vento gelado, quando acordaram de novo. Sob a fria lua eles continuaram mais uma vez, com a mesma rapidez da cavalgada à luz do dia. As horas se passavam e eles ainda iam cavalgando. Gimli cochilava, e teria caído do cavalo se Gandalf não o tivesse agarrado e chacoalhado.
O dia estava claro e brilhante, e pássaros cantavam, quando os viajantes finalmente chegarem em Edoras.
_ Parem, forasteiros desconhecidos! _ gritou um dos guardas.
_Quem são vocês, que chegam sem avisar através da planície, vestidos de forma tão estranha, montando cavalos parecidos com os nossos? _disse um outro.
_ Sou Alysanne, filha de Maegol, desejo falar com vossa majestade o rei _disse a garota, eles rapidamente ficaram espantados.
_ Éomer os emprestou esses cavalos, ele nos ordenou que assim que a rainha chegasse, deveríamos recebe-la _disse o guarda.
_Você não pode ir ou mandar dizer que chegamos? _questionou Gandalf.
_ Sim, eu irei, mas que nomes devo apresentar além do dela? _questionou o guarda.
_ Gandalf, o mago, e ao seu lado, Aragorn, filho de Arathorn, herdeiro dos reis e também Legolas, o elfo assim como Gimli, o anão _informou Alysanne.
_ São nomes realmente estranhos! Mas vou transmiti-los como me pede _ disse o guarda.
Foi-se depressa, deixando os forasteiros sob os olhos vigilantes dos outros guardas. Depois de um tempo retornou.
_ Siga-me _disse o guarda _devem deixar qualquer arma, mesmo que seja só um cajado na entrada, os sentinelas cuidaram deles _informou o guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantasyAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.