No outro dia, os anões, os elfos, os homens, Frodo, Gandalf, Alysanne e Elrond se reuniram em segredo para discutir o que seria feito com o anel.
_ Hoje vocês ouviram tudo o que precisam para entender os propósitos do inimigo, não há nada que possam fazer, a não ser resistir, com ou sem esperança, mas vocês não estão só, saberá que seus problemas é apenas parte do problema de todo o mundo ocidental, o Anel! o que devemos fazer com o Anel, o mais ínfimo dos anéis, a ninharia que Sauron cobiça? É isso que devemos considerar_ explicou o elfo_ Este é o propósito de todos terem sido chamados aqui. Chamados, eu digo, embora eu não tenha chamado vocês até mim, estrangeiros de terras distantes. Vocês vieram e estão aqui reunidos, neste exato momento, por acaso, como pode parecer. Mas não é assim. Acreditem que foi ordenado que nós, que estamos aqui sentados, e ninguém mais, encontremos uma solução para o perigo do mundo, Agora, portanto, as coisas que foram até este dia, ocultadas de todos, por alguns, devem ser mencionadas abertamente. E começando, para que todos possam entender qual é o perigo, a História do Anel será contada desde o início até o momento presente. E eu devo começar, embora outros possam terminá-la.
Então todos escutaram, enquanto Elrond, com sua voz clara, falava de Sauron e dos Anéis de Poder, e de sua forjadura na Segunda Era do mundo, há muito tempo. Uma parte da história era conhecida por alguns ali, mas a história completa ninguém conhecia, e muitos olhos se voltavam para Elrond com medo e surpresa, enquanto ele contava sobre os ourives élficos de Eregion, e de sua amizade com Moria, e de sua avidez de conhecimento, através da qual Sauron os seduziu. Pois, naquela época, ainda não era declaradamente mau, e eles aceitaram sua ajuda, tornando-se hábeis, enquanto Sauron aprendia todos os segredos, e os traía, forjando secretamente, na Montanha do Fogo, o Um Anel para dominar todos os outros. Mas Celebrimbor sabia das verdadeiras intenções de Sauron, e escondeu os Três que tinha feito; então houve guerra, e a terra foi arrasada, e o portão de Moria foi fechado. Depois disso, através de todos os anos que se seguiram, Sauron procurou o Anel; mas já que essa história é recontada em outro lugar, pois o próprio Elrond a registrou em seus livros de estudo, não será recordada aqui. Pois, é uma longa história, cheia de feitos grandiosos e terríveis, e embora Elrond falasse de modo breve, o sol subiu no céu, e a manhã já estava no fim quando ele terminou.
Falou de Númenor, de sua glória e queda, e do retorno dos Reis dos Homens à Terra-média, vindos das profundezas do mar, carregados pelas asas da tempestade. Então Elendil, o Alto, e seus poderosos filhos, Isildur e Anárion, tornaram-se grandes senhores, e fundaram o Reino do Norte em Amor, e o Reino do Sul em Gondor, sobre a foz do Anduin. Mas Sauron de Mordor os atacou, e eles fizeram a última Aliança de Elfos, Valyrianos e Homens, e as tropas de Gil-galad, Maegol e Elendil foram reunidas em Arnor.
Após um enorme tempo, todos se calaram e então Elrond continuou:
_ Nós mostre o anel Frodo _pediu o elfo fazendo o pequeno hobbit se levantar e colocar o anel em um tipo de mesa.
_ Então é verdade _sussurrou Boromir enquanto Frodo se sentava novamente entre Alysanne e Gandalf, todos apenas olhavam para o anel enquanto Aly e Gandalf mantinham seus olhos atentos a todos _ a perdição do homem, isso é um verdadeiro dom _disse o homem se levantando _ um presente aos inimigos de Mordor, por que não usamos este anel? Há muito tempo meu pai, o governante de Gondor cercou os exércitos de Mordor, o sangue de nosso povo, garantiu a segurança de suas terras, dê a Gondor a arma do inimigo, vamos usa-la contra ele _pediu Boromir enquanto todos o olhavam indignados.
_ Não pode controla-lo, nenhum de nos pode, o anel obedece somente a Sauron, ele não tem nenhum outro mestre _comentou Aragorn.
_ O que um guardião sabe sobre este assunto? _questionou Boromir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantasiAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.