Boromir levou Frodo enquanto Legolas puxava Alysanne para fora daquele lugar, Frodo gritava e chorava enquanto Aly não dizia uma palavra. Continuaram correndo. A luz aumentava diante deles; grandes fendas se abriam no teto, correram mais rápido. Passaram para dentro de um salão, claro com a luz do dia, que entrava pelas altas janelas no lado Leste. Atravessaram-no correndo. Passaram pelas portas enormes e quebradas, e de repente se abriram diante deles os Grandes Portões, um arco de luz fulgurante.
Assim, finalmente, após perdidas todas as esperanças, viram o céu aberto e sentiram o vento batendo em seus rostos. Não pararam até alcançarem uma boa distância das muralhas. O Vale do Riacho Escuro se estendia ao redor. A sombra das Montanhas Sombrias se projetava sobre ele, mas ao Leste havia uma luz dourada. Não passava uma hora do meio-dia. O sol brilhava; as nuvens estavam altas e brancas. Olharam para trás. A boca do arco dos Portões bocejava sobre a sombra da montanha. As batidas dos tambores retumbavam, fracas e distantes sob à terra: dum. Uma fumaça fina e preta subia no céu. Não se via mais nada; o vale ao redor estava vazio.
Gimli estava furioso, queria voltar para matar qualquer coisa, mas Boromir o segurou com muita força, Pippin e Merry choravam um ao lado do outro, Sam chorava ao lado de Frodo, Legolas estava apenas em pé perto de Aly enquanto ela estava sentada olhando para o horizonte até que Aragorn disse:
_ Legolas, levante-os _disse Aragorn fazendo Legolas olhar para Aly, mas não ter coragem de levanta-la.
_ De um tempo a eles, por piedade _pediu Boromir enquanto via os pequenos chorando.
_ Ao anoitecer essas colinas estarão cheias de orcs, devemos chegar até as florestas de Lothlórien _disse o homem.
_ Vamos Boromir, Gimli, Legolas, levante-os _disse novamente Aragorn enquanto Legolas levantava Merry e Pippin, Boromir ajudava Gimli, Aragorn ia em direção a Sam.
Após levantar o hobbit, Aragorn foi em direção a Alysanne, mas quando resolveu levanta-la ela o olhou, um olhar de ódio e dor, o fazendo se afastar e ela apenas disse:
_ Não preciso que me levante _disse a garota saindo de perto de Aragorn e indo ao encontro de Frodo.
Eles então desceram, passaram pelo lago e finalmente chegaram na floresta de Lothlórien, Aragorn ia à frente com Frodo e Sam, Gimli se esgueirava e cochichava com Merry e Pippin, Boromir ficou na retaguarda enquanto Legolas continuava a ladear Alysanne, mesmo que ela nem se quer olhasse para os lados, ainda continha sua expressão facial neutra, ela parecia estar morta, quase nem se quer reagia a nada, nem mesmo a beleza de Lothlórien.
Mas eles foram cercados pelos elfos e ela finalmente percebeu Legolas ao seu lado assim com duas flechas apontadas para seu rosto, enquanto Legolas apontava suas flechas também.
_ Legolas _disse Aly fazendo o elfo a olhar e abaixar o arco, pois sabia que ali ele não corria perigo.
_ Haldir de Lórien _disse Aragorn para um dos elfos _viemos aqui pedindo ajuda, precisamos de sua proteção _concluiu ele.
_ Aragorn essas florestas são perigosas, devemos voltar _pediu Gimli.
_ Vocês entraram no reino da dama da floresta, não podem voltar, venham ela esta esperando _disse Haldir_ Legolas, filho de Thranduil, futuro rei do Reino da Floresta _disse o elfo vendo Legolas ao lado de Aly _ Alysanne filha de Maegol, rainha de Valyria e futura rainha do Reino da Floresta _disse o elfo fazendo todos olharem para ela e ela olhar para Legolas.
_ Ela... Não... _disse Legolas sem jeito nervoso com o olhar de Alysanne sobre si.
_ A mil perdões, Gandalf havia dito a todos que estavam juntos _explicou o elfo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
Viễn tưởngAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.