Vagando sem destino pela floresta, no início, Frodo percebeu que seus pés o conduziam para as encostas da colina. Encontrou uma trilha, as ruínas de uma antiga estrada que estava desaparecendo. Em lugares escarpados, degraus tinham sido feitos na pedra, mas agora estavam partidos e gastos, rachados pelas raízes das árvores. Subiu um trecho, sem se Preocupar com que caminho tomava, até que chegou a um lugar gramado. Sorverias cresciam ao redor, e no meio havia uma rocha ampla e plana. O pequeno trecho gramado e elevado se abria para o Leste e estava agora repleto da luz do sol da manhã.
Sentou-se na pedra e apoiou o queixo nas mãos, olhando para o Leste e vendo pouca coisa ao redor, tudo o que acontecera desde que Bilbo deixara o Condado passava através de sua mente, e ele lembrava e ponderava tudo o que podia recordar das palavras de Gandalf. De repente, ele acordou de seu devaneio: teve a estranha sensação de que havia alguma coisa atrás dele, de que olhos hostis estavam sobre ele, mas para sua surpresa, tudo o que viu foi Boromir, com um rosto sorridente e gentil.
_ Estava preocupado com você, Frodo _ disse ele, chegando mais perto_ nenhum de nós deve vagar sozinho, e você menos ainda: muita coisa depende de você. E meu coração também está pesado. Posso ficar agora e conversar um pouco, já que o encontrei? Isso me consolaria.
_ Você é gentil _ respondeu Frodo_ Mas não acho que conversa alguma possa me ajudar. Pois, sei o que devo fazer, mas tenho medo de fazê-lo_ Boromir ficou em silêncio.
O vento murmurava nos galhos das árvores. Frodo tremeu. De repente, Boromir se aproximou e sentou-se ao lado dele.
_ Tem certeza de que não está sofrendo sem necessidade? _ disse ele. _ Quero ajudá-lo. Você precisa de um conselho nessa difícil escolha. Aceita o meu?
_ Acho que já sei que tipo de conselho você vai me oferecer, Boromir _ disse Frodo_ E eu poderia considerá-lo um sábio conselho, se não fosse pela advertência do meu coração.
_ Advertência? Advertência contra quê?_ disse Boromir abruptamente.
_ Contra a demora. Contra o caminho que parece mais fácil. Contra a recusa do fardo que é colocado sobre meus ombros. Contra... Bem, é melhor que eu diga, contra a confiança na força e na sinceridade dos homens _disse o hobbit.
_ Só lhe peço a força para proteger meu povo _disse Boromir jogando a lenha no chão brutalmente_ se me emprestasse o anel _disse o homem.
_ Não _respondeu o hobbit.
_ Por que se protege? Não sou ladrão _disse o homem.
_ Mas está fora de si _respondeu o hobbit.
_ Você acha que tem alguma chance? Eles vão encontrá-lo, vão pegar o anel, e você pedirá pela morte antes mesmo que acabe _disse o homem fazendo Frodo sair correndo de perto dele_ Seu tolo, ele não é seu, foi só uma infeliz coincidência, podia ter sido meu, devia ser meu, dê-me o Anel! _disse o homem derrubando o pequeno e indo para cima do pobre hobbit.
_ Não _respondeu Frodo.
_ Dê-me o Anel _disse novamente o homem tentando pegar o anel.
_ Não _respondeu novamente.
_ Dê-me, dê-me _ordenou Boromir.
_Não _dito isso o hobbit tremendo, tirou o Anel da corrente e colocou-o depressa no dedo.
Frodo então aproveitando a distração de Boromir, conseguiu sair de baixo do homem e começou a correr.
_ Trapaceiro miserável! _ gritou ele _ Deixe-me colocar as mãos em você! Agora entendo o que pretende. Levará o Anel para Sauron e nos venderá a todos. Só estava esperando uma oportunidade para nos deixar em apuros. Amaldiçoo você e todos os pequenos com a morte e a escuridão!
Então, tropeçando numa pedra, caiu e esparramou-se de rosto no chão. Por um momento, ficou parado como se sua própria praga o tivesse atingido; depois, de repente, começou a chorar. Levantou-se passando a mão nos olhos, limpando as lágrimas
_ O que eu disse? _ gritou ele _ O que eu fiz? Frodo, Frodo! _ chamou ele.
Não houve resposta. Frodo nem ouviu seus gritos. Já estava longe, saltando cegamente pela trilha, em direção ao topo da colina. Estava atormentado de pavor e tristeza, vendo em pensamento o rosto louco e enfurecido de Boromir.
Logo já estava no topo do Amon Hen, e parou, tomando fôlego. Enxergou, como se através de uma névoa, um círculo amplo e plano, com um pavimento de lajes enormes e cercado por um parapeito em ruínas.
_ Frodo _disse a loira se aproximando do pequeno hobbit.
_ A força tomou Boromir _disse o hobbit.
_ Onde está o anel? _questionou Alysanne se aproximando do hobbit.
_ Afaste-se _disse o hobbit com medo.
_ Frodo? _disse a valyriana _ eu jurei que o ajudaria e protegeria _disse a garota.
_ Pode me proteger de si mesma? _disse o hobbit encolhido no canto tremendo de medo.
Frodo então mostrou a ela o anel, fazendo-a olhar fixamente para tal peça e se aproximar do hobbit cautelosa.
_ Você o destruiria? _questionou o hobbit enquanto a garota se aproximava dele e quase tocava no anel.
Mas Alysanne somente se ajoelhou perante o hobbit e olhou em seus olhos segundos antes de tocar suavemente a mão que o pequeno estava segurando o Anel e a fechar. Ela então colocou suas duas mãos sobre a pequena mão do hobbit e olhando nos olhos do pequeno disse:
_ Eu iria com você até o final _disse a garota _ até o fogo de Mordor _ela então levou a mão de Frodo contra ele mesmo.
_ Eu sei _disse o hobbit rapidamente a abraçando. O pequeno sabia que precisava daquele abraço, e ela também sabia disso então enquanto o pequeno a abraçava, Aragorn e Legolas chegaram até eles e viram tão momento, não falaram nada apenas ficaram ali.
Quando o hobbit finalmente soltou seus braços do pescoço da garota, antes mesmo dele dizer algo, os olhos de Alysanne captaram um brilho azulado vindo da espada de Frodo.
_ Vá Frodo, depressa, corra _disse a loira enquanto Legolas percebia o mesmo brilho vindo da Irmã Negra.
_ Orcs _disse o elfo.
Aragorn foi rapidamente em direção aos orcs, enquanto Alysanne e Legolas seguiram o hobbit que sairá em disparada, mas eles logo foram atacados por um grupo de orcs.
_ Alysanne, vai _disse ele fazendo a garota se esquivar e logo sair indo novamente atrás de Frodo.
Enquanto Aragorn, Legolas e Gimli lutavam mais a cima na colina, Merry e Pippin foram cercados por orcs e logo Alysanne percebendo tal coisa, foi em disparada até eles. Segurando às duas espadas élficas em suas mãos ela começou a acertar os orcs, ela era mais rápida que os orcs, rapidamente os acertava, seu jogo de pés era excelente, rápida e ligeira. Boromir logo veio até ela e os hobbits e começou a lutar ao lado da loira enquanto protegia os pequenos.
Merry e Pippin tentavam ajudar ambos os dois, mas estava difícil para os pequenos, mas isso iria piorar naquele momento, pois quando Alysanne colocou sua atenção em ambos os hobbits foi surpreendida por um orc que a atacou e brutalmente a jogou no chão, e rapidamente se, pois em cima dela para lhe mata.
Mas Boromir rapidamente o matou, com tudo isso iria lhe custar caro, pois uma flecha veio na direção dele, e o acertou, depois mais uma, e mais outra, fazendo assim o homem cair por seus ferimentos, Alysanne vendo aquilo o olhou e rapidamente percebeu algo terrível, um enorme grupo de orcs vindo até ela, ela estava sozinha, não podia deixar os orcs passarem por ela, não podia deixa-los chegarem até Frodo, ou até os pequenos hobbits que estavam perto dela, não podia deixar Boromir morrer, mas acima de tudo não podia morrer.
_ Corram, é uma ordem _disse a loira cortando suas mãos e sujando as espadas com seu sangue e se preparando para lutar com aqueles orcs, enquanto Merry e Pippin escutavam sua ordem e saiam em disparada colina a baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood 2 - The Ring
FantastikAnos se passaram, uma guerra a de se aproximar novamente, rivalidades devem ser deixadas de lado, antigos amigos se reencontraram, e um amor antigo voltará a tona enquanto eles lutam para que o anel não caia nas mãos do mal.