5 de maio - Quarta feira
Era meu segundo dia, tudo estava correndo bem, eu tinha distribuído as tarefas diárias mais cedo, assinei alguns papéis e agora estava ajudando na construção de um dos vestidos da coleção do desfile de primavera. Estávamos quase no fim do expediente, e eu e a Alicia havíamos nos oferecido para começar os ajustes daquele vestido antes, para que no dia seguinte ele fosse testado na modelo.
Era ótimo trabalhar com a Alicia, se assemelhava muito em trabalhar com a Mari. Ela era divertida, engraçada e parecia amar a moda tanto quanto eu, ou seja, ela depositava verdadeiro esforço no trabalho.
A sala de ateliê era enorme e nós estavamos em um dos cantos mais afastados. Ainda havia algumas poucas pessoas naquela sala, então, ficamos trabalhando por três horas sem nem ao menos ver o tempo passar.
- Caramba! 17:30! Eu tenho que buscar meu irmão na escolinha. - Alicia falou olhando o relógio.
- Tudo bem, pode ir. Eu termino aqui. - Falei com um sorriso.
- Por que não vai para casa e a gente termina isso amanhã? - A morena sugeriu.
- Eu não tenho o que fazer hoje a noite, e falta pouco para terminar.
- Tem certeza?
- Absoluta. E também a Confecção só fecha às 19:00.
- Ok. Só não vai embora muito tarde.
- Tá legal.
Ela me deu um beijo na bochecha e saiu logo depois, eu peguei meus i-pods na bolça, e enquanto curtia uma boa música me deixei levar pelos ajustes finais do belo vestido de estampa florida.
Meia hora depois, eu tirei os fones de ouvidos e encarei a roupa à minha frente.
O desenho do Raul era incrível e minucioso, então eu fiz o máximo para que a peça ficasse IDÊNTICA ao desenho original.
E voilà!! Ali estava uma peça minuciosamente calculada e preparada.
- Lindo! Espero que meus chefes gostem. - Falei cruzando minhas mãos.
- Eles vão adorar.
Me virei rápido e me deparei com o Adam me observando, sentado em uma das enormes mesas do ateliê.
- O que... eu... Faz muito tempo que está aqui? - Olhei ao redor e vi que todos já haviam ido embora.
- Só vinte minutos.
- Você ficou ai parado por vinte minutos? - Arregalei os olhos.
- Talvez quinze, mas sim. - Ele pulou da mesa. - É interessante ver o modo como você se entrega quando está criando. - Dessa vez ele estava com o estilo badboy idêntico ao das outras vezes que nós vimos. - Deu para ver pelo seu requebrado enquanto ouvia sua música, e enquanto colocava borboletas e mais borboletas de tecido nesse vestido, que você ama isso aqui. - Ele olhou ao redor colocando as mãos nos bolsos.
- É, sim. Eu sempre me vi no meio de todas essas linhas, tecidos e esboços. - Me virei de costas para ele e andei em direção à um manequim no canto da sala, deixando meus fones em cima da mesa.
- Quer ajuda? - Ele perguntou quando eu peguei o manequim nos braços.
- Não, obrigado. - Segui até o vestido e cuidadosamente, comecei a colocar o incrível e único modelo no corpo de pano.
Era estranho todo aquele silêncio, eu estava odiando sentir o olhar dele preso à mim, enquanto ele não dizia ABSOLUTAMENTE NADA.
- Tá, legal. Você precisa de alguma coisa? - Me virei para ele pegando o mesmo de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexplicável Tentação
Romance⚠️ATENÇÃO: Obra +16. Contém linguagem imprópria, palavrões, e descrições de relações sexuais. ************* Uma mulher trabalhadora e centrada; Um homem das festas e aventuras perigosas; Uma noite; E uma tent...