Capítulo 13

129 11 1
                                    

️ATENÇÃO: HOT🔞🔥

11 de maio - Terça feira
Louise


Depois que o porteiro avisou que a nossa comida tinha chegado, eu desci para pegar a mesma.

Enquanto eu subia fiquei tentada a pensar ou não pensar sobre a expressão que ele teve quando eu perguntei sobre a faculdade; uma coisa era certa, agora eu sabia porque ele tinha ido na festa da Ariane, no caso ele conhecia aquelas pessoas porque tinha feito faculdade com eles, ou pelo menos tinha começado a fazer faculdade com eles. Era estranho pensar, que a Mari nunca havia notado ele.

Abri a porta do meu apartamento e o Adam estava ao lado do meu painel de fotografias na parede do corredor, ele me encarou, estava com uma foto na mão:

- Uma foto rasgada ao meio?

Travei.

Aquela foto um dia foi completa, éramos eu e o Oliver no nosso primeiro encontro, depois que começamos a namorar. Eu lembro que quando eu descobri que ele estava me traindo, a primeira coisa que eu fiz foi voltar para casa, rasgar aquela foto e queimar a parte onde ele aparecia.

- Eu e meu ex. - Entrei no apartamento e segui para o balcão colocando as sacolas ali.

- Ele foi seu primeiro amor?

- Acho que sim. Podemos, não falar sobre isso agora? É algo recente, eu não sei ao certo como me expressar.

- Claro. - Ele colocou a foto ou o resto dela no painel, no mesmo lugar que eu tinha deixado quando achei que queimar o outro pedaço me faria sentir melhor com o par de chifres.

- Obrigado. Bom, vamos comer?

- Vamos.

Ele me ajudou a colocar a mesa e nós nos sentamos para comer, a gente não conversou muito e eu tinha muitas suposições do porque a gente sempre ficava calado. Primeiro, eu e ele sempre jantávamos sozinhos, a falta de companhia fazia a gente não conversar, não ter assunto. Segundo, ele poderia não saber o que falar depois de nós dois termos deixado de lado assuntos de certo modo inacabados. Ou terceiro, ele poderia só não gostar de conversar enquanto comia.

- Você mora sozinha a muito tempo? - Dei um sobressalto. Eu não esperava uma pergunta então ele acabou me pegando desprevenida. - Você falou que fez duas faculdades, parece ter ficado bem atarefada depois que saiu do ensino médio.

- Nossa. Parando pra pensar, eu realmente não parei um segundo. Depois que eu terminei o ensino médio em 2011 eu passei quatro anos em Milão fazendo a faculdade de moda, depois de 2016 a 2020, eu fiz faculdade aqui em Paris. - Tomei um gole do vinho. - Na metade desse período em que eu estava fazendo a faculdade de moda aqui em Paris, sendo mais precisa em 2018, a confecção Mode Irresistiblé me chamou para trabalhar com eles, esse ano, ia fazer quatro anos que eu trabalhava com eles, mas aí a Bresson me chamou.

- Caramba! Você realmente não parou pra respirar. E mesmo agora, ainda não deu uma pausa.

- Você acha?

- Eu não acho, eu tenho certeza. Você já saiu do colégio e ingressou em duas faculdades uma atrás da outra, você nem terminou a segunda universidade mas já estava trabalhando, você já estava a 4 anos na mesma confecção mas ainda assim mudou para uma maior e que está um completo caos por causa de um desfile maluco no final do mês, e ainda assim consegue continuar bem cuidada e linda.

Sorri envergonhada. Eu nunca sabia como reagir a elogios.

- Obrigado.

Terminamos de comer num silêncio que agora não estava mais me incomodando, acho que um pouco de conversa tinha feito eu sentir que não tinha problema não conversar com a boca, se a gente conversava com o olhar.

Inexplicável TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora