Capítulo 27

102 9 2
                                    

21 de junho - Segunda feira - 3 dias depois
Louise

Eu nunca, na minha vida, tinha arrumado uma mala, ou melhor uma mochila, tão desorganizada na minha vida.

Deixar para última hora porque o meu coração e o meu cérebro não se decidiam da melhor escolha, foi a pior decisão que eu tomei. Depois de conversar com a minha irmã na sexta feira à noite, e ela ter ido embora ontem, no domingo, eu passei a noite quase que em claro pensando se deveria aceitar o convite do Adam. Agora, eu estava correndo pela casa igual uma louca, procurando no meio do meu guarda-roupa, acessórios e roupas de praia que estivessem limpos, e jogando tudo dentro da mochila, já que eu não fazia ideia de que horas o Adam iria sair.

Agora eram exatamente: 6:00 da manhã, e eu desejava com todas as minhas forças que o Adam ainda estivesse acordando ou tomando um banho.

Coloquei apenas mais algumas coisas necessárias para uma viagem de uma semana na mochila bege que eu havia encontrado toda amassada no fundo do meu guarda-roupa, coloquei uma boa quantidade de ração e água para a Angeline, mandei uma mensagem para a Mariana, dizendo que a chave do meu apartamento estaria com o porteiro, juntamente com o aviso de que ela estava autorizada de entrar na minha casa todos os dias, para cuidar da minha cachorrinha, e enviei também uma outra mensagem para a minha chefe, dizendo que eu tinha de resolver alguns assuntos importantes em outro país, por isso teria de tirar uma licença de uma semana, e não teria problema se ela descontasse do meu salário.

Depois de olhar em volta para me certificar de que eu não havia esquecido nada importante, eu saí do apartamento e tranquei a porta; mas voltei correndo quando me lembrei de que eu havia esquecido o mais importante: o passaporte.

- INFERNO!

Depois de pegá-lo, eu sai correndo do apartamento, e dessa vez eu tinha certeza de que não havia esquecido nada.

Alguns minutos depois, eu estava estacionando meu carro em uma das vagas destinadas a Adam Bresson, e entrei no elevador como uma louca. Eu estava correndo tanto, que os meus tênis estavam se assemelhando muito a um salto alto.

Fiz a entrada costumeira de sempre na recepção, e subi de elevador rumo ao apartamento 183. Quando eu cheguei na frente da porta do apartamento do moreno, eu ainda estava com a adrenalina tão alta, que nem notei que as minhas três batidas foram muito fortes, e mais altas do que de costume.

Esperei, esperei... E nada.

Bati novamente.

"Por favor, Adam, esteja em casa! Esteja em casa!"

Depois de alguns minutos, a porta finalmente foi aberta, e um Adam sem camisa, só com uma calça de moletom preta, o cabelo todo desarrumado e uma cara de sono, foi a cena que fez o meu coração ir se acalmando, batida por batida.

- Mon Dieu! - Coloquei a mão no peito controlando minha respiração descompassada. - Eu achei que você já tinha ido.

- Louise? - Ele falou com a voz rouca, embargada pelo sono. - Que horas são?

- Quase sete.

- O vôo é as nove. - Soltei um suspiro, cansada. - Vem, entra. Vou te dar um copo d'água. - Adam segurou minha mochila rápido e com agilidade.

Entrei no apartamento, e segui o moreno até a cozinha, lá ele me ofereceu um copo de água e eu esvaziei o mesmo em apenas alguns segundos, enquanto o Adam me observava com olhos atentos. Deixei o copo sobre o balcão da cozinha, e colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha, eu olhei para ele com um misto de vergonha e frustração.

Inexplicável TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora