20 de maio - Quinta feira - 4 dias depois
Louise
No final de semana passado, havia dado tudo certo relacionado a Angeline, que estava morando comigo agora. A senhorinha do pet shop disse que meu apartamento tinha um espaço bom e perguntou se ele sempre estava bem limpo, já que ela não podia cometer o erro de deixar a filhotinha em uma casa que poderia ter restos de comida suja, sobre a mesinha de centro.Fui sincera, é claro que eu não estava com a casa organizada todos os dias, mas nunca fui de deixar comida estragando em cima dos móveis.
Ela ficou aliviada e muito feliz com isso, entregou a pequena Angeline pra mim e foi embora logo depois.
Em um dia da semana, a Mari foi no meu apartamento e ficou encantada com a Angel assim como eu, disse que ela era linda e que já era hora de eu ter adotado um bichinho.
Estava sendo muito bom ter uma companhia todos os dias, a única parte ruim, era ter de trabalhar e deixar ela em casa sozinha, como agora.
- A mamãe volta logo, ok? - Fiz um cafuné na cabeça dela. - Até mais tarde, Angel.
Assim que eu fechava a porta ela sempre fazia alguns barulhinhos de choro, perguntei à minha vizinha e ela disse que poucos minutos depois ela ficava quietinha.
Eu me sentia mal em deixá-la sozinha, eu não podia levar ela para a Confecção, mas eu ia levá-la para Marselha comigo.
- Louise? - Alicia me chamou dando duas batidinhas na porta e tirando minha atenção das anotações. - Os chefes estão chamando você para ver alguns dos looks no corpo das modelos, lá no salão de desfile do décimo andar.
- Ah, sim. Claro. Obrigado por me chamar.
- Je vous en prie!
Saí da minha sala enquanto me recordava que o Adam não estava na Confecção hoje, ele disse que tinha que resolver alguns assuntos sobre o empreendimento dele.
Chegando lá, encontrei a Isabel, o Samuel, a Margot e mais uma dúzia de pessoas sentados e conversando; quando me aproximei eles me cumprimentaram educadamente. Me sentei com eles e nós esperamos o Raul terminar de ajustar as roupas e acessórios nas modelos; já que ele era o estilista, nada mais justo do que esperar ele aperfeiçoar as suas obras.
Levamos uma hora esperando e observando enquanto o Raul comandava e reclamava com algumas das modelos, que haviam engordado ou emagrecido de mais e não estavam mais entrando nas roupas. Vimos apenas 13 das obras, ou seja, a metade delas.
- Bom, esses são apenas 13 dos 26 looks que eu e meus amigos estilistas preparamos para o desfile de primavera. Como sabem o nome da colação é: Le Meilleur Printemps. É um nome simples mas, o que eu gostaria de retratar e passar ao público com cada uma dessas roupas, é o sentimento de que realmente essa foi a nossa melhor primavera.
Todos ali aplaudiram as falas do Raul e eu me permiti imaginar estando no lugar dele, desenhando e comandando a criação das minhas peças junto com uma enorme equipe de estilistas, maquiadores, cabelereiros, DJs, arquitetos; escolhendo palhetas de cores, tecidos, iluminação, temas. A cada dia que se passava, o Raul aparecia com cada vez mais olheiras, mas ainda assim estava sempre com um sorriso e brilho nos olhos ao falar das suas roupas e da confecção.
Meu sonho era ter um desfile só meu um dia, e eu esperava que pudesse realizá-lo.
O assunto a ser tratado ali havia terminado então eu me despedi do pessoal e me levantei para sair. Quando eu me aproximei da porta, a mesma foi aberta por alguém do lado de fora em um movimento rápido. Fui pega desprevenida e dei alguns passos largos, rápidos e desajeitados para trás. Graças ao meu salto, meu tornozelo direito dobrou e com o choque repentino da dor eu caí no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexplicável Tentação
Romance⚠️ATENÇÃO: Obra +16. Contém linguagem imprópria, palavrões, e descrições de relações sexuais. ************* Uma mulher trabalhadora e centrada; Um homem das festas e aventuras perigosas; Uma noite; E uma tent...