- Yare yare... - Jotaro suspirou, enquanto acendia outro cigarro
Mesmo estando no telhado, ele ainda conseguia ouvir o barulho da festa que acontecia em uma das salas. Eles eram tão barulhentos...
Era final de ano e estava ocorrendo uma confraternização entre o III ano, série em que Jotaro estava, mas ele obviamente não iria participar dessa festa. Na verdade, ele só estava ali para ganhar pontos extras por presença, ele meio que precisava.
A ideia de ter que descer até aquela sala novamente o deixava estressado, mas os professores estavam atentos a quem aparecia só para dizer que foi, eles queriam que todos participassem.
Naquele momento, o amigo oculto ainda deveria estar ocorrendo, e Jotaro esperaria essa coisa idiota acabar. Ele foi obrigado a participar disso também, mas tratou de ser a pessoa que começa a brincadeira e saiu assim que a pessoa que ele tirou pegou o presente em suas mãos.
A paz e o silêncio de Jotaro foram interrompidos repentinamente, ao barulho do abrir da porta do telhado. Ele deu mais uma tragada em seu cigarro e olhou na direção da porta, encontrando uma garota parada.
Ele conhecia ela de vista, tinha algumas aulas em comum com ela. Seu nome era S/n alguma coisa e ela era agradável em relação a maioria das garotas, não se jogava para cima dele nem nada parecido e Jotaro apreciava isso.
- O-oi - Ela gaguejou meio tímida - Eu sei que você provavelmente quer ficar só e em paz, mas eu trouxe algo
Ela tinha duas coisas na mão, uma pequena caixa de presente e um prato com diversos petiscos da festa.
- Eu sei que uma hora ou outra você vai ter que descer, mas imaginei que não é muito sua praia sentar para comer com a gente - Ela estendeu o prato com a comida - Então eu trouxe esse pratinho para você comer em paz por aqui
Jotaro refletiu brevemente se deveria aceitar ou não, e acabou decidindo que não havia nada demais em aceitar a boa ação de uma garota de vez em quando. Ele pegou o prato das mãos dela, agradecendo logo em seguida.
- Yare yare....obrigado
- Por nada! - Ela sorriu gentilmente - Ah, eu já ia me esquecendo! Eu tirei você no amigo secreto, espero que goste!
Jotaro novamente pegou um item das mãos de S/n, dessa vez a caixa de presente. Ele abriu logo em seguida, achando dentro dela um isqueiro comum, mas com uma pintura totalmente original.
Aquele isqueiro tinha sido claramente pintado e personalizado a mão com uma temática totalmente voltada para o fundo do mar, com direito a tubarão, peixe palhaço, tartaruga marinha e anêmonas; era uma arte muito bonita e original.
- Eu mesma fiz - S/n disse, após algum tempo de silêncio - Eu sei que você costuma fumar e como você sempre é muito atento e participativo nas aulas de biologia.....bem, seu amigo Kakyoin também tem culpa nisso, foi ele que me disse que você gosta de criaturas marinhas.
Jotaro encarou S/n, surpreso com a dedicação dela e com a astúcia de Kakyoin.
- É bonito.... obrigada S/n - Ele sorriu minimamente para a garota
Ela nem sabia dizer se havia sido realmente um sorriso, mas saber que Jotaro Kujo deu um sorriso ao quase sorriso para ela deixou S/n muito tímida, a fazendo corar quase que instantaneamente.
- C-claro, eu.... Eu vou indo - Ela acenou em despedida antes de sair correndo de volta para a festa
Jotaro fitou o seu presente mais uma vez, foi algo que ele realmente gostou de receber. Ele mal podia acreditar que estava admitindo isso, mas essa interação com S/n foi realmente agradável.
Deixando o presente um pouco de lado, ele aproveitou para comer o que ela havia trazido. Ele não ia admitir, mas estava morrendo de fome e só não comia para não ter que dividir a mesa com aquela gente chata. Aparentemente S/n pensava em tudo.
Depois de comer, Jotaro decidiu que era hora de voltar para a festa antes que os professores tirassem sua presença. Respirando fundo, ele se levantou para descer do telhado.
Mas antes, é claro, ele acendeu outro cigarro com a pequena ajuda de seu presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕵𝖔𝖏𝖔'𝖘 𝕭𝖎𝖟𝖆𝖗𝖗𝖊 𝕬𝖉𝖛𝖊𝖓𝖙𝖚𝖗𝖊𝖘 - 𝕴𝖒𝖆𝖌𝖎𝖓𝖊𝖘
FanfictionColetânea de pequenas histórias de Jjba x leitora.