Josuke mal podia acreditar que estava viajando para a América! Ele nunca havia saído de Morioh na vida, mas tudo isso mudou com o convite de seu sobrinho, Jotaro, para passar uns dias em sua casa.Josuke estava extremamente animado, embora triste por estar longe de seus amigos. Ele também estava um pouco inseguro, como será que os americanos receberiam alguém vindo do interior do Japão?
Ele passou toda a viagem preso entre ansiedade e felicidade, e nem sequer percebeu que já haviam pisado em solo americano.
Ele e Jotaro foram de carro até a casa do mais velho. Foi uma viagem silenciosa, afinal, é de Jotaro que estamos falando. Não demorou muito para ele estacionar em uma casa bonita, localizado em um bom bairro residencial da capital.
Antes mesmo de descer do carro, Josuke já pode notar algumas diferenças daquele lugar para o lugar que ele vivia. Era tudo mais urbano, mas ele gostava da atmosfera.
- Vamos, vou te apresentar minha esposa e filha - Jotaro murmurou para ele
Josuke ficou um pouco surpreso com essa informação; ele não sabia que Jotaro tinha uma família esperando por ele, ele sempre pareceu do tipo solitário.
Ele não pensou nisso por muito tempo e logo entrou para conhecer as duas.
- Jotaro! Você chegou mais cedo, que bom - Uma mulher de cabelos castanhos e muito bonita os cumprimentou assim que eles entraram
- Yare yare, eu esqueci de avisar - Jotaro puxou seu chapéu para baixo - Esse é meu....tio
- Então você é Josuke? - A mulher perguntou - Prazer em conhecê-lo!
- Josuke Higashikata, é um prazer senhora Kujo - Ele apertou a mão dela
Depois de uma breve conversa com a esposa de Jotaro, ele conheceu sua filha, Jolyne.
- Meu cabelo não! - Ele gritou para a menininha em seu colo, que estava bagunçando todo o seu penteado perfeito
Aquela menina era uma graça, mas também era uma peste! Mesmo com os protestos dele, ela apenas zombou e continuou puxando seu cabelo. O pior disso tudo, é que ele podia jurar que vou um sorriso passar pelo rosto de Jotaro ao ver sua situação.
Depois de ser atacado por uma criança enérgica, Josuke resolveu conhecer a área nova, aproveitando para fazer um favor a senhora Kujo e comprar alguns legumes no mercado. Ele sabia falar a língua nativa, então pensou que não seria um problema.
A língua local realmente não foi, agora os legumes.... Ele simplesmente não sabia escolher.
- Qual é a diferença entre essas coisas? - Ele murmurou para si mesmo, enquanto segurava dois pimentões: um vermelho e um verde
Ele já tinha feito compras para sua mãe antes, mas nunca tinha se deparado com algo tão complicado.
- Não é tão complicado assim, você sabe - Uma voz risonha falou atrás dele
Ele se virou com o susto, apenas para encontrar a menina mais linda que ele já tinha visto em toda sua vida. Ela tinha pele (c/p), cabelos (c/c) e olhos (c/o), tudo combinando perfeitamente com suas feições. Ele não tinha visto tantas garotas assim na vida, mas aquela definitivamente tinha uma beleza única.
- Você está querendo me dizer que sabe a diferença entre esses troços? - Ele perguntou
Ela riu um pouco da pergunta dele antes de responder.
- Não tem muita diferença, na verdade - Ela explicou - Ambos possuem nutrientes diferentes, mas o gosto não muda muito. Por que você não leva o verde? É mais comum de se usar.
- Obrigado - Ele pegou os pimentões que achou mais bonito, todos da cor verde
- Eu nunca te vi por aqui antes, mas... Você não seria parente do senhor Kujo? - A garota perguntou - Vocês meio que se parecem
- Ah, você conhece o Jotaro? Ele é meu.... - Ele hesitou, ainda não acostumado - Sobrinho
- Sobrinho? - Ela ergueu uma sombrancelha - E eu jurava que você tinha minha idade!
- E eu provavelmente tenho - Josuke respondeu - É que o velho, digo, meu pai andou tendo filhos ao invés de cuidar da aposentadoria
- Entendi - Ela riu - Eu sou S/n S/s, prazer!
- Josuke Higashikata, o prazer é todo meu! - Eles apertaram as mãos
- Eu vou indo agora Josuke, tenho muita coisa para comprar - Ela acenou - Espero te ver novamente
Ele se despediu dela e fez o resto das suas compras pensando o quão gentil e legal a garota tinha sido com ele.
--------------------------------------------------------------
Voltando para a casa de Jotaro, Josuke enfrentou um grande problema: ele esqueceu completamente o caminho.
Sem saber o que fazer, ele apenas seguiu reto, resmungando o quão desatento ele era e se perguntando como ele acharia a casa novamente.
Essa pergunta foi respondida segundos depois, quando ele ouviu novamente aquela voz doce.
- Está perdido?
Atrás dele estava a mesma menina de mais cedo, seu sorriso característico estampado no rosto.
- É meu primeiro dia aqui, sabe... - Ele coçou a nuca envergonhado
- Sei - Ela riu - Eu te ajudo, não se preocupe
A garota guiou Josuke precisamente, ela claramente conhecia aquele lugar como a palma de sua mão.
Eles conversaram muito durante o caminho, descobrindo que compartilhavam muita coisa em comum além da idade.
Ao chegar na porta da casa de Jotaro, Josuke ficou triste em ter que se separar de S/n, ele queria passar mais tempo com ela.
- Bem... Acho que isso é um tchau - Ele disse tristemente
- Por hoje, sim, mas você sempre pode atravessar a rua para me ver - Ela apontou para a casa localizada em frente a de Jotaro
- Você é vizinha do Jotaro!?
- Ah... - Ela suspirou inocentemente, já atravessando a rua - Esqueci de comentar
Josuke viu ela entrar em casa com um sorriso bobo no rosto, desacreditado da personalidade engraçada dela.
Ele estava realmente feliz e ansioso para o dia seguinte, quando a veria novamente.
Mesmo com todas as suas expectativas, Josuke nem imaginou que gostaria tanto da América.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕵𝖔𝖏𝖔'𝖘 𝕭𝖎𝖟𝖆𝖗𝖗𝖊 𝕬𝖉𝖛𝖊𝖓𝖙𝖚𝖗𝖊𝖘 - 𝕴𝖒𝖆𝖌𝖎𝖓𝖊𝖘
FanficColetânea de pequenas histórias de Jjba x leitora.