Era início de verão em Morioh, motivo de alegria para a maioria de seus moradores, mas não para Josuke Higashikata; o verão, principal o início dele, era um momento estressante na vida do homem.
Há exatamente 5 anos, ele viu o amor de sua vida ir embora para nunca mais voltar. Faziam 4 anos que Josuke tinha se formado no ensino médio e ele estava atualmente trabalhando em uma boa empresa e recebendo um bom salário. Sua faculdade havia terminado há mais ou menos 1 ano e apesar da cidade grande ser mais promissora, ele nunca quis sair do interior.
Ele já teve vontade de ir atrás dela nos prédios do centro, mas como ele iria encontrá-la? Eles tinham perdido contato totalmente 1 ano e meio depois que ela partiu; desde então, Josuke nunca mais ouviu falar no nome de S/n.
Você pode achar exagero da parte dele se remoer depois de adulto por um amor que ocorreu na adolescência, ele mesmo se achava ridículo por isso as vezes, mas era simplesmente impossível esquecê-la. No fundo, Josuke sabia que seu coração partido e desesperado tinha se apegado na esperança de que um dia ela voltaria, ele até lembrava as últimas palavras que ambos trocaram quando ela lhe deu a notícia que iria se mudar, ele ainda lembra o que ela te disse e do beijo suave que ela lhe deu.
- Eu também sentirei sua falta, Jojo - Ela sorriu docemente e se aproximou dele, deixando um beijo doce em sua bochecha - Mas eu sei que um dia, em um próximo verão, nos veremos novamente
Josuke esperava do fundo do coração vê-la novamente um dia, mas ele sabia que precisava superar, afinal, havia uma forte possibilidade de seu desejo nunca se concretizar.
- Cara, eu estou exausto - O homem murmurou consigo mesmo, enquanto caminhava em direção a sua casa.
Felizmente o trabalho de Josuke ficava muito próximo a sua casa, ele só precisava atravessar a rua e andar dois quarteirões e estaria em sua casa.
Ele parou no passeio em frente a faixa de perdestes, enquanto esperava o sinal fechar para finalmente atravessar a rua. Josuke estava quase dormindo em pé mesmo, quando o barulho do ônibus parando o acordou. A faixa de pedestres ficava ao lado do ponto de ônibus, para a tristeza de Josuke.
Ainda meio envergonhado de ter tomado um susto com o barulho do ônibus, Josuke apenas ignorou a multidão descendo dele enquanto encarava o céu estrelado. Era um céu típico de verão, praticamente limpo com apenas o brilho das estrelas decorando o tom de azul único que apenas o céu da noite tem.
- Eu não acredito que te encontrei tão rápido - Uma voz falou atrás de Josuke, fazendo com que ele congelasse imediatamente
Aquela voz.... não, não podia ser...
- S/n! - Ele praticamente berrou ao se virar para trás e ter a confirmação de que aquela voz pertencia a sua amada.
Josuke tentou processar a aparição repentina dela, falhando miseravelmente. Ele esperou por aquele momento por 5 malditos anos, e quando estava acontecendo, ele mal sabia como reagir.
S/n percebeu seu estado de choque, e tomou a iniciativa de lhe dar um abraço apertado.
- Respire cara, parece que você vai infartar - Ela brincou
O rapaz piscou um pouco, antes de sair de seu estado de transe. Ele examinou S/n por completo, checando o que havia mudado e o que continuava o mesmo. Ela tinha algumas mudanças perceptíveis, como algumas modificações no peso e no cabelo, mas o seu olhar brilhante e seu sorriso doce permaneciam iguais, exatamente como Josuke se lembrava.
- S/n! - Ele repetiu novamente, com a voz chorosa de emoção
- Não chore, ou eu vou chorar também - A mulher agarrou seu braço, enquanto sussurrava - Agora vamos para um local mais privado, todo mundo está olhando para nossa cara.
Josuke nem havia percebido que eles haviam se tornado a atração da rua. Ele tratou de tirar S/n dali rapidamente, e eles resolveram sentar em um banco no meio do parque que havia próximo ali.
- Eu não acredito que você está de volta! - Josuke exclamou - Eu esperei tanto por isso
- Eu também! Foi tudo tão precoce quando eu tive que sair, tudo tão triste....
Dito isso, ambos ficaram em um silêncio estranho; não era constrangedor, apenas...estranho. Ambos esperaram anos para estarem frente a frente novamente, anos para que pudessem falar tudo que não foi dito na época da escola, e agora que isso aconteceu, nenhum dos dois sabia o que falar ou como falar.
- Naquela época - S/n rompeu o silêncio após um tempo - Eu gostava de você, gostava muito.
- Eu também! - Josuke se animou - Na verdade, eu planejava me declarar para você naquele mesmo dia
- Sério? Ah meu Deus, teria sido tão bom!
- Sim...
E aquele silêncio voltou, enquanto Josuke tomava coragem para dizer.
- Acho que teria sido não é certo, mas sim....pode ser - Ele disse repentinamente
- O que você quer dizer? - A mulher o questionou
- Eu não sei como você se sente agora S/n, mas os sentimentos que eu tinha por você naquela época foi algo que eu nunca superei ou esqueci - Ele respirou fundo - Eu não tô propondo que tomemos decisões precipitadas, afinal, somos adultos agora e sabemos que a vida não é feita de decisões tomadas por impulso, mas....agora que você está aqui, eu não posso deixar a oportunidade novamente.
- Josuke - S/n segurou uma de suas mãos meio emocionada - Você não sabe como suas palavras me deixam feliz! Eu voltei para Morioh pelo único motivo de reatar um amor que nem chegou a acontecer de verdade. As vezes eu me perguntava se era realmente a decisão certa ir atrás do passado desse jeito, se seria maduro da minha parte não superar um amor de escola. Mas.... nós sabemos que mesmo tão novos passamos por muita coisa juntos, com a história do maldito Kira e tudo mais....eu tive medo que você não se lembrasse de mim, que já tivesse alguém e que tudo fosse em vão, mas eu resolvi seguir meu coração e....eu fico feliz por isso
- S/n - Josuke apertou sua mão - Já esperamos tempo demais um pelo outro, esse é o momento de sermos felizes
- E nós seremos - Ela completou
E foi naquela noite estrelada de verão, quando a brisa suave balançou levemente as folhas das árvores, que o casal teve seu tão esperado primeiro beijo. O vento que um dia presenciou uma triste separação, teve agora a chance de ver uma bela união, planejada pelo destino há muito tempo, finalmente acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕵𝖔𝖏𝖔'𝖘 𝕭𝖎𝖟𝖆𝖗𝖗𝖊 𝕬𝖉𝖛𝖊𝖓𝖙𝖚𝖗𝖊𝖘 - 𝕴𝖒𝖆𝖌𝖎𝖓𝖊𝖘
FanficColetânea de pequenas histórias de Jjba x leitora.