Terrence

220 31 55
                                    

Aviso : penúltimo capítulo. O último provavelmente sai amanhã meus amores.

— Dez dias depois.


Eu havia aceitado a proposta do Albert, sendo apoiado por Vance e Robin. Mas ainda havia meu pai.

Albert se prontificou a conversar com ele e meu pai aceitou na hora passar minha guarda e a guarda da Gwen pra ele. Nesse momento eu estava na sala com meu pai depois de ter levado todas as minhas coisas para a casa de Albert.

Todos os documentos já haviam sido assinados pois Albert deu uma certa "verba" pra apressarem tudo.

Mas enfim, eu podia ter ido direto pra lá mas preciso falar com o Terrence. Eu precisava ter essa conversa com meu pai, mesmo que seja a última. Preciso de respostas.

— Por que nunca gostou de mim? Nem da Gwen? O que a gente fez pra você ter tanto ódio da gente? Nunca ter nem se esforçado pra ser um bom pai?

Perguntei o encarando enquanto o mesmo suspirava, ele segurava uma garrafa de vodka nas mãos, mas estava tão tranquilo. Ele estava diferente, na minha primeira frase ele provavelmente teria me espancado mas ele só abaixou a cabeça e logo em seguida me encarou nos olhos. Eu vi que dessa vez obteria toda a resposta que eu queria.

— Eu até gosto de vocês, mas vocês sempre me lembravam a mãe de vocês. Principalmente você, Finney. Você luta igual a ela, mesmos jeitos, expressões. Eu já vi algumas vezes só nunca falei nada porque me daria trabalho conversar sobre isso com você. Eu sei que não fui bom pra vocês, sinceramente, eu não iria ser nunca.  Então quando aquele cara chegou aqui eu vi a oportunidade de vocês terem um futuro que eu sei que eu não vou dar, não porque eu não posso me esforçar pra dar, mas porque eu não iria querer. Por vocês lembrarem a mãe de vocês eu sinto que estão mortos, tudo em relação a ela morreu. Inclusive meus sentimentos em relação a tudo que era dela. A única coisa que eu posso desejar, é que vocês sejam felizes e pedir desculpas por tudo que eu fiz, Finney.

Ele diz e toma um grande gole de vodka. Finalmente pude ouvir da boca dele. Agora não tenho mais arrependimentos nem dúvidas e posso ir embora.

— Tudo bem.

Falei me levantando e encarando meu pai uma última vez.

— Era só isso que eu precisava ouvir. Adeus, Terrence.

Disse de costas já me afastando, mas pude ouvir sua voz extremamente baixa.

— Adeus, Finney Blake, sinto muito. Diga pra Gwen que cresça saudável e continue sendo uma boa pessoa. Como você a ensinou, você foi mais pai dela do que eu.

Depois daquele dia nunca mais vi meu pai. Ele se mudou alguns meses depois e ninguém teve paradeiro dele. E sinceramente, eu também não queria saber aonde ele estava. Agora estava tudo bem, finalmente, estava tudo bem.


{ sete anos depois }

— Finney Blake ataca novamente! Desviou de uma série de socos de Buzz e locauteou ele em menos de oito segundos! É o nosso campeão internacional, meus amigos!

O narrador da luta diz, enquanto o juiz levanta um dos braços de Finney. Mais uma de suas várias lutas ganhas.

[ quebra de tempo ]

— E aí, meu garoto? Preparado pra suas férias?

Disse Albert no camarim de Finney, que agora passava gelo em seu abdômen por ter levado um chute bem doloroso ali.

— Óbvio, pai. Falando nisso, os meninos mandaram mensagem?

Finney perguntou se levantando e colocando seu moletom.

— Vance disse que tá saindo da faculdade agora. Ele tá maluquinho pra se formar como perito e não falta um dia, seu namorado que odiava a escola virou um nerd. E Robin terminou de dar aulas de defesa pessoal quase agora, só tá fechando o dojo pra ir lá pra casa.

Albert diz e pega a mochila de Finney enquanto ambos saem do camarim.

— Maninho! Consegui subir na sapatilha de ponta hoje!

Disse Gwen chegando e abraçando Finney que sorriu para a mesma.

— Que bom, minha princesa. Vamos todos pra casa? Hoje eu ganhei de novo e a gente vai comemorar, Robin e Vance vão estar lá.

Finney disse e viu o sorriso de Gwen crescer. Desde que ambos conheceram Gwen começaram a tratar a mesma como filha do mesmo jeito que Finneu tratava. Eles a mimavam até mais que ele.

O plano dos três era se casar e comprar uma casa com um quarto extra pra Gwen. Nunca abandonariam sua filhotinha de coração..

Please, hit them.Onde histórias criam vida. Descubra agora