Aviso - desculpem a demora para atualizar meus amores. Tá sendo corrido pra mim essa semana. Boa leitura e perdoem o capítulo curtinho!
— Terça-feira, 24 de maio.
Finney on -
As aulas já haviam acabado, nesse momento eu estava com o Ruel na sorveteira. Ele me pediu para mostrar a cidade para ele e depois me pagou um sorvete. Tão gentil, né? Enfim, tenho que terminar logo pois daqui a uns 20 minutinhos tenho que ir estudar na casa do Robin.
— Ei, Finney. Aqueles dois, Robin e o loirinho lá. Eles são que seu?
Ruel pergunta mexendo a colherzinha em seu sorvete.
— Robin e Vance. São meus amigos. Robin estava apenas brincando quando disse que era meu namorado.
Eu dou um sorriso meio sem graça na última frase. Até agora não entendi aquela noia do Robin.
— Ah, bom saber.
Ele dá um sorriso de lado e olha para o relógio arregalando os olhos.
— Nossa, tenho que ir. Eu prometi pra minha mãe que ia ajudar a desempacotar o resto da nossa mudança. Até mais, Finney. Foi um prazer te conhecer.
Ele deixa um beijo na minha bochecha e vai embora.
Até que ele não é nada mal...
Finney off -
Robin on -
Ouço a companhia da minha casa tocar e vou todo feliz achando ser o Finn, mas quando abro a porta dou de cara com o Vance.
— ROBIN, DEU MERDA. Ah, e toma o pote que tu me emprestou, tô devolvendo.
Ele diz já entrando na minha casa e se sentando no sofá. FOLGADO.
— Primeiro, merda foi você entrar aqui sendo que o Finn chega daqui a pouco, segundo, CADÊ A TAMPA DO MEU POTE?
Falo apontando para o pote com todo o ódio do mundo. Se eu perco qualquer coisa daquela casa meu tio fica puto principalmente se for sobre os potes dele.
— Ai, cara sei lá. Mas enfim, Finney tava na sorveteira lá com aquele aluno novo.
Ele suspira se esticando no meu sofá.
— Ele devia tá só sendo gentil agora cadê a merda da tampa deste pote?!
Jogo o pote nele e ele solta um berro.
— AI CARA DEPOIS EU TE DOU UM POTE NOVO.
Ele se levanta.
— EU NÃO QUERO UM POTE NOVO EU QUERO A TAMPA DESSE POTE.
Berro de volta
— Duvido que você vai querer saber de tampa de pote depois de eu disser que o novato deu um beijo na bochecha do Finney e ele ficou todo vermelhinho.
Ele diz cruzando os braços com um bico nos lábios.
Esse novato tá querendo morrer, é?
— Merda, o que a gente faz agora?
Eu digo e me sento no sofá, vendo Vance voltando e ficando do meu lado.
— Você observa o finney nas primeiras aulas, eu observo ele nas últimas. O importante é não deixar ele perto do novato.
Vance bolando plano. O Apocalipse tá vindo e ninguém me avisou?
— E por que eu iria me juntar com você?
Digo cruzando os braços e o olhando levantando uma das sobrancelhas.
— Porque ambos gostamos de Finney e se aquele corno pegar o Finney primeiro quem vai se foder somos nós.
Até que ele tem razão...
— Okay, eu topo essa merda mas com uma condição.
Ele se vira me olhando.
— Qual?
— Depois que a gente afastar aquele azedo do Finn, é cada um por si e quem perder não vai mais tentar conquistar ele. Beleza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, hit them.
RandomAntes de morrer, a mãe de Finney lhe disse algo que poderia mudar sua vida inteira. Finney manteve aquilo na cabeça durante anos e sempre repetia para si mesmo : ele nunca levantaria a mão para ninguém. Mas e se fosse para proteger alguém que ele am...