Capitulo 1

13.6K 961 231
                                    

Neteyam ficou observando seus irmãos mais novos escutarem a discussão de seus pais. Bem, ele estava ouvindo também, é claro. Sua irmãzinha, Tuktirey, estava espiando por baixo da dobra da barraca. Sua irmã e irmão, Kiri e Lo'ak, estavam agachados. Todos eles ouviram a raiva de sua mãe através de suas palavras.

“Você não pode perguntar isso! As crianças, tudo o que já conheceram! Esta é a nossa casa!"

“Ele os tinha sob a faca.” O pai deles respondeu de volta.

Neteyam olhou para Lo'ak. A frustração estava borbulhando quanto mais ele olhava para ele. Neteyam avançou para empurrar um pouco a cabeça de seu irmão mais novo.

"Que diabos?" Lo'ak olhou para Neteyam.

“Isso é culpa sua,” Neteyam apontou, “Você traz nossos irmãos para o lugar onde não podemos ir também. Você arrisca a vida deles e agora Spider foi capturado...”

"Você acha que eu queria que tudo isso acontecesse?" Lo'ak levantou-se.

“Qualquer coisa que você faça, problemas só aparecem.”

“Pessoal,” Kiri se levantou também, “Não é culpa de ninguém.”

Neteyam olhou para Kiri, “Alguém é culpado por isso e é Lo'ak.”

"Tanto faz, eu não quero ouvir isso."

Lo'ak afastou-se rapidamente. Neteyam e suas irmãs o observaram partir. Foi quando sentiu um empurrão na cabeça. Ele olhou para ver que foi Kiri quem fez isso.

"O que?" Ele zombou.

"Não havia necessidade de você fazer isso."

"O que você quer dizer? Você não está com raiva dele por colocar suas vidas em perigo? Por Spider ter sido capturado?

“Lo'ak não queria que nada disso acontecesse, Neteyam. Por favor, tudo é estressante o suficiente. Ele não precisa de você para repreendê-lo e eu não preciso ficar me lembrando do que aconteceu.

Neteyam balançou a cabeça para Kiri. Ele se perguntou como Kiri poderia ser a irmã calma que ela é. Talvez seja porque ela é mais jovem e não acha que a situação poderia ter piorado? Ou talvez ele esteja sendo dramático demais sobre isso? Não importava. Neteyam sabia que Lo'ak sabia melhor e ainda assim agia teimosamente. Lo'ak sempre o fez. Lo'ak sempre foi o único a estressar seus pais e Neteyam não gostou nem um pouco disso. Ele não gostou que Tuk tivesse que experimentar tudo isso especialmente.

“Estarei na minha área se vocês ou mamãe ou papai precisarem de mim.” Ele simplesmente disse.

Neteyam também se afastou, tentando afastar o argumento de seus pais.

~~

Neteyam estava sentado na beirada, observando as rochas flutuantes. Ele desejou ter percebido antes como eles eram majestosos. E olhando para eles, lembrou-se de quando conseguiu seu primeiro ikran. Seu pai, irmão mais novo e alguns outros jovens guerreiros o observando. Ele se lembrou de finalmente ter feito o vínculo do ikran. Como ele sorriu para seu pai com entusiasmo, mas seu pai apenas acenou com a cabeça para ele com não muito da mesma quantidade de entusiasmo. Desde então, sempre foi difícil fazer seu pai sorrir para ele com orgulho como antes. Foi uma droga o suficiente para que ele não conseguisse nem lidar com seus irmãos mais novos à medida que eles cresciam. Seja como for, Neteyam se acostumou a ser uma decepção para seu pai. Mas ele ainda tentou mostrar seu valor quando teve a chance.

Assim como horas atrás, quando seus irmãos foram mantidos pelo povo do céu. Ou ele deveria pensar que as pessoas do céu Navi. Ele queria mostrar ao pai que poderia ajudar tanto a ele quanto à mãe. Mas, como sempre, seu pai recusou.

Neteyam apenas desejava que houvesse alguém lá fora que visse que ele é digno. Que ele é capaz de cuidar de sua família. Seu povo. Mas talvez o dia chegasse mais tarde.

“Neteyam.”

Neteyam se virou para ver seu pai caminhando até ele. Neteyam se levantou rapidamente.

"Eu vejo você, pai." Neteyam acenou com a mão para a frente.

Seu pai devolveu o gesto. Neteyam podia ver que algo estava relacionado a seu pai.

"O que é isso?"

“Sua mãe e eu decidimos que seria melhor nos mudarmos daqui. E tente se refugiar entre o povo Metkayina.”

Neteyam sentiu seu coração cair um pouco. Afastando? Longe da casa em que ele cresceu? Não havia outra maneira que não incluísse a mudança deles? Tinha que haver. Mas Neteyam não questionou.

“Lo'ak e eles já sabem?” Ele perguntou em vez disso.

— Eu disse a Lo'ak. Sua mãe disse a suas irmãs,” seu pai suspirou, “Neteyam, eu sinto muito que isso esteja acontecendo com você e seus irmãos.”

“Não, você não tem que se desculpar. Sempre seguiremos você e a mamãe.”

Seu pai sorriu para ele. Mas seu sorriso foi embora.

“Partimos quando amanhece. Arrume suas coisas.

Assim, seu pai se afastou de sua tenda. Assim que Neteyam viu que ele havia sumido, ele caiu de volta onde estava sentado. Ele olhou de volta para as rochas flutuantes impotente. Ele quase sentiu as lágrimas brotarem em seus olhos, mas se livrou.

"Eu devo ser forte. Para pai e mãe. Ele pensou.

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora