Capítulo 13

5.4K 705 537
                                    

A festa havia começado. Estava escuro mas a aldeia tinha luz da enorme fogueira que faziam com a lenha que cortavam. Todo mundo estava dançando de alegria. Adultos e outros adolescentes estavam bebendo e comendo. E outros grupos estavam jogando. Neteyam observou enquanto se sentava com suas irmãs mais novas. Tuk estava saboreando uma sobremesa e Kiri parecia que não queria estar lá. Neteyam sorriu para Kiri.

"Sorria, irmã." Ele cutucou o ombro dela.

Kiri revirou os olhos, "Eu prefiro nadar."

“Kiri, você realmente deveria tentar isso.” Tuk mordeu o doce novamente.

"Eu vou passar."

Neteyam viu seu irmão saindo com Tsireya de longe. Os dois compartilhando risadas e sorrisos. E segurando as mãos uns dos outros. Neteyam estava feliz por Lo'ak. Parecia que ele encontrou alguém para fazê-lo feliz. Neteyam esperava encontrar uma mulher em sua vida para fazê-lo feliz assim. Embora, ele provavelmente nunca encontraria alguém.

Neteyam ouviu gargalhadas à sua direita. Ele se virou para olhar naquela direção para ver Aonung e os jovens Metkayina se divertindo. Eles pareciam estar jogando água um no outro com um objeto de brinquedo. A cena toda parecia engraçada, mas Neteyam percebeu o quanto Aonung estava sorrindo. Era um sorriso enorme, brilhante e feliz do herdeiro Metkayina. Aonung sempre sorria e sorria, mas esse sorriso era diferente. Foi uma visão que Neteyam não pôde deixar de se sentir feliz. Era bom ver o herdeiro se divertindo. Ele não sabia por quê.

“Neteyam, você deveria socializar em vez de se sentar com suas irmãs.” Seu pai caminhou até ele.

Neteyam se levantou, “Você está certo, senhor. Vai fazer."

Neteyam foi embora imediatamente. Sim, ele deveria ir socializar. Ele não deveria estar sentado, isso era uma festa. Neteyam fez o possível para não esbarrar em casais dançando e nas bebidas e comidas de Metkayina. Ele se esquivou rapidamente, já que todos estavam muito ocupados se divertindo. Neteyam caminhou até Aonung e eles.

“Se não é Neteyam!” Rotxo anunciado.

Neteyam zombou com um sorriso disso. Os jovens meninos Metkayina observaram Neteyam se aproximar deles. Neteyam notou que eles pararam de fazer o que estavam fazendo.

"Por que vocês pararam?" Neteyam perguntou.

“Nós ainda não pensamos – ow!” Rotxo levou um tapa na nuca de Aonung.

“Neteyam, você está gostando da festa até agora?” Aonung perguntou acenando para ele.

“Sim, todo mundo está se divertindo. Divertindo-se.

Aonung entregou a Neteyam uma bebida, “Beba. Vamos nos divertir muito mais assim.”

Neteyam pegou a bebida, olhando para Neteyam. Os meninos Metkayina o observavam. Neteyam colocou a bebida nos lábios, tomando um pequeno gole. Ele tirou a bebida de seus lábios rapidamente.

Neteyam whoop, “Woooo, isso é... muito forte.”

Aonung acenou para ele continuar. Pelo menos desafiando-o. Neteyam colocou a bebida de volta nos lábios, olhando para Aonung. Neteyam olhou diretamente para o céu, bebendo a bebida de uma só vez. Os meninos Metkayina comemoraram e gritaram com isso.

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora