Capítulo 6

6K 767 232
                                    

Semanas se passaram e Neteyam aprendeu tudo o que precisava para viver entre os Metkayina. Não foi fácil, especialmente aprender a montar suas criaturas. Neteyam certificou-se de que, cada vez que entrasse em um, Aonung não tivesse nenhum truque na manga.

Nas últimas semanas, Neteyam foi orientado principalmente por Aonung, já que Tsireya estava mais interessado em ensinar seu irmão mais novo, Lo'ak. Claro, com Rotxo do lado deles. Ser ensinado por Aonung fez Neteyam aprender muitas coisas sobre o herdeiro Metkayina.

Neteyam descobriu que Aonung era na verdade um bom professor quando queria ser. Ele aprendeu que Aonung era bondoso por dentro, apesar de sua personalidade idiota na superfície.

O que fez Neteyam ver isso foi quando eles estavam nadando ao longo da costa e uma criatura nadou até eles. Era uma criatura diferente, uma que Neteyam nunca viu. A criatura estava se comunicando com eles como se precisasse de ajuda. Aonung seguiu imediatamente com Neteyam e Rotxo seguindo o herdeiro Metkayina. Em conclusão, a mãe da criatura estava presa em um monte de cipós. Aonung não hesitou em cortar as vinhas, apesar de suas pontas afiadas. Depois de libertar a mãe, Aonung tratou-a rapidamente. E eles continuaram nadando ao longo das margens. Mas Aonung voltou a ser um idiota.

Outra coisa foi aprender sua língua de sinais. Neteyam achou muito fácil no começo quando Aonung estava lhe ensinando o básico. Mas enquanto eles subiam de nível, Neteyam estava lutando. Chegou a um ponto em que Aonung decidiu parar de ensinar a Neteyam o nível de mestre da linguagem de sinais. Sim, Neteyam nunca aprendeu totalmente sua linguagem de sinais.

No entanto, com o passar dessas semanas, Neteyam começou a se pegar olhando para o herdeiro Metkayina quando não era hora de ensinar. De vez em quando, Neteyam olhava de longe para o herdeiro. Houve uma vez em que o herdeiro o pegou olhando fixamente e Neteyam nunca desviou o olhar tão rápido em sua vida. Neteyam se enfrentaria toda vez que quase olhasse para o menino. Não se preocupe. Neteyam parou de olhar eventualmente.

E hoje foi o dia em que Neteyam provou seu valor entre o clã Metkayina.

Era só ele e Aonung enquanto nadavam na água. Aonung parou e se virou. Ele levantou um objeto brilhante em sua mão.

“Seu último teste é pegar esse objeto que vai afundar no fundo do mar. Espere pelo menos 10 segundos antes de mergulhar para pegá-lo.”

Aonung jogou o objeto na água. Neteyam seguiu o objeto enquanto ele continuava afundando. Aonung falou novamente.

“Apenas lembre-se do seu treinamento, garoto da floresta. Seria embaraçoso se você não pudesse pegar esse objeto.”

Neteyam riu: "Se eu não fizer isso, isso significa que tive um professor ruim."

Aonung sorriu, “Depende do aluno também.”

Neteyam fez um olhar determinado. Ele respirou fundo, indo para debaixo d'água. Neteyam nadou para baixo e para baixo. Procurar o objeto com calma. Mantenha um batimento cardíaco calmo. Mantenha uma mente calma e estável. Neteyam nadou cada vez mais baixo. Seus olhos examinaram a área até que ele notou um brilho em seus olhos. Neteyam piscou para encontrar o objeto ali mesmo.

Ele nadou cada vez mais baixo. Os peixes e plantas balançando lindamente enquanto ele nadava por eles. Neteyam estendeu a mão para a frente, agarrando o objeto. Neteyam sorriu para si mesmo, levantando o objeto ao nível dos olhos. Ele percebeu. Agora era hora de nadar. Neteyam nadou para cima. Mantenha um batimento cardíaco calmo. Mantenha uma mente calma e estável.

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora