Ainda não estava escuro, mas logo estaria. Neteyam, neste ponto, estava sozinho nas águas. Ele já foi além do recife. E Neteyam estava se sentindo assustado. Ele não tinha ideia de onde estava. Ele não sabia se seria capaz de encontrar o caminho de volta para a aldeia. Mas não era só disso que ele tinha medo. Foi o fato de que Aonung estava faltando. Além do recife também. E Tsireya disse que os meninos contaram a ela que ele havia sido atacado por uma criatura. Neteyam se preocupou e esperava que o herdeiro Metkayina não estivesse ferido ou pior.
As águas além do recife eram um pouco mais escuras e mais fortes. A criatura de Neteyam estava começando a ficar inquieta. Neteyam deu um tapinha em seu pescoço.
“Ei, ei, não fique com medo. Não."
Neteyam navegou mais longe. Resolveu chamar o menino.
“Aonung! Sou eu! Neteyam! Garoto da floresta!”
Neteyam estava ofegante enquanto continuava circulando ao redor, tentando não perder um lugar ou passo. Foi quando ele viu um conjunto de pedras à frente. Neteyam nadou para ver se Aonung estaria naquelas rochas. Ele parou para observar, mas não havia ninguém. Onde diabos ele poderia estar?
“Aonung!” Ele chamou de novo.
Neteyam navegou do conjunto de rochas. Ele continuou nadando, olhando. Não havia nada. Neteyam estava começando a pensar que talvez Aonung estivesse debaixo d'água. Mas não, ele não podia pensar isso.
“Aonung!”
Um assobio fraco foi ouvido. Neteyam parou quando seus ouvidos se animaram com aquele apito. O apito foi ouvido novamente, mas mais fraco. Neteyam notou que estava vindo de sua direita. Neteyam nadou para onde ouviu o apito.
“Aonung, se é você! Apenas continue assobiando!
Neteyam ouviu atentamente o assobio fraco. Ele estava se aproximando. Neteyam viu que era outro conjunto de pedras. Neteyam continuou ouvindo o assobio. Mas agora estava extremamente fraco. Neteyam conseguiu chegar às rochas e imediatamente viu Aonung nelas. Ele estava deitado de bruços, esparramado nas rochas. Metade da parte inferior de seu corpo estava na água. E Neteyam viu que Aonung tinha dois cortes profundos em seu antebraço esquerdo. Ele viu Aonung entrando e saindo da consciência.
“Neteyam…”
“Aonung.” Neteyam suspirou.
Neteyam pulou nas pedras. Ele lutou para puxar Aonung para fora da água, mas conseguiu virar seu corpo de forma que suas costas ficassem nas pedras. Aonung soltou um grito de dor que fez Neteyam se encolher.
“Desculpe, desculpe.” Neteyam se desculpou.
Neteyam ficou horrorizado ao ver que Aonung tinha uma enorme marca de mordida na lateral do estômago. O sangue escorria da mordida.
"Ah Merda."
Como diabos Aonung ainda estava vivo?
"Neteyam... eu quero ir para casa." Aonung fungou.
Neteyam viu Aonung chorando. Seu rosto cheio de dor e agonia.
“Não se preocupe, eu vou te levar para casa.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...