Capítulo 48

1.3K 146 66
                                    

Neteyam e o resto deles estavam fora da casa de cura. Seus pais lá dentro conversando rapidamente sobre o plano depois de expulsá-los. Neteyam manteve um ouvido atento à aba fechada da casa. Aonung estava perto dele ouvindo. Lo'ak e Kiri estavam ouvindo, agachados na frente deles. Neteyam ouviu seu pai pela aba.

“Pode demorar um pouco para encontrar o navio deles, mas eu vi em que direção ele estava indo. Estava indo para o nordeste de onde estava.

“Suponho que os demônios devem estar onde os Três Irmãos estão localizados. Eles mataram o tulkun do meu filho lá,” Tonowari bufou com raiva, “Eles podem estar caçando tulkun agora.”

“Meu marido está certo. Esse é o melhor lugar onde eles poderiam estar.” Ronal respondeu.

“Tudo bem, vamos lá ver. Mas assim que chegarmos lá, irei até eles primeiro. Tente convencê-los a negociar comigo e nossas filhas. Assim que nossas filhas estiverem seguras do nosso lado, vocês podem tentar voltar enquanto eu fico...”

"Meu Jake, pensei que íamos contra-atacar." Sua mãe parecia confusa.

Neteyam franziu a testa para isso também. Seu pai disse anteriormente que eles atacarão os demônios. Embora... ele entendesse de onde seu pai vinha. Seu pai não queria mais derramamento de sangue por causa dele. Seu pai só queria trazer sua irmã e Tsireya de volta com segurança, sem brigas. Mas Neteyam estava se opondo a isso. Ele não deixará seu pai com aqueles bastardos. Tinha que haver outro plano para matá-los e trazer as meninas de volta com segurança.

Neteyam ouviu Ronal suspirar em frustração. Tonowari também.

“Você sabe o que aqueles demônios fizeram conosco. Todos eles devem morrer... hoje. E você não vai ficar com eles.”

“Eu sei que disse que vamos atacar. Mas, honestamente, é nossa melhor opção se queremos nossas filhas seguras sem que elas sejam prejudicadas. Isso deveria ser o que importa apenas,” o pai de Neteyam parecia firme, “É por minha causa que tudo isso aconteceu. E eu deveria pagar me entregando... sério desta vez.

Estava silencioso por dentro. Neteyam olhou para seus irmãos. Seus dois irmãos mais novos também pareciam preocupados. Ele não sabia que tinha uma expressão preocupada em seu rosto. Ele sentiu Aonung envolver seu braço em volta de seus ombros, sua mão confortando seu ombro. Neteyam engoliu em seco absorvendo o conforto. Eles ouviram Tonowari suspirar.

“Se essa for a melhor opção então... então seguirei com você, Jake Sully.”

“Receio que seja neste ponto.”

Ficou quieto por um tempo novamente. Seu pai falou novamente.

“Tonowari, Ronal, agradeço a vocês por levarem a mim e minha família em sua casa. Aprendi muito sobre o oceano e suas criaturas. Aprendi a amá-lo”, seu pai respirou fundo, “tenho certeza de que eles continuarão sendo cuidados aqui depois que eu me for.”

“Você tem minha palavra, sua família estará segura sob meus cuidados.”

“Obrigado,” a voz firme e autoritária de seu pai veio novamente, “Tudo bem, vamos sair.”

Neteyam e os adolescentes se afastaram da aba. Seus pais saíram, o primeiro de Neteyam. Tonowari e Ronald depois. Os adultos olharam para seus filhos.

"Todos vocês estavam escutando?" O pai de Neteyam perguntou a eles.

Nenhum deles respondeu a essa pergunta. Neteyam olhou para seu pai com olhos incertos. Ele não pode deixar seu pai ir lá para morrer. O rosto de seu próprio pai mostrava que ele sabia o que Neteyam estava pensando. Afinal, eles escutaram o plano.

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora