Neteyam foi repreendido por seu pai após retornar de seu encontro com Aonung. Aparentemente, Tuk se machucou ao nadar com seu ilu. Ela tinha uma protuberância se formando na testa. Isso fez Neteyam se encolher porque ele era o irmão mais velho e sim, ele deveria estar de olho nela. Mas ele se distraiu com Aonung. Depois que a repreensão acabou, Neteyam pediu desculpas a Tuk por não ficar de olho nela. Tudo o que Tuk fez foi apenas abraçá-lo com força, dizendo que não era culpa dele. Isso fez Neteyam se sentir melhor.
No geral, Neteyam foi parado por Lo'ak em uma área tranquila da vila. Lo'ak perguntou como foi o festival das lanternas para Neteyam. E Neteyam sorriu, respondendo com confiança imediatamente que ele e Aonung se beijaram. A reação de Lo'ak foi de negação a princípio, não acreditando nele. Mas quanto mais Neteyam acenou para ele, os lábios de Lo'ak lentamente se transformaram em um sorriso. Lo'ak bateu palmas silenciosamente antes de cutucar o ombro de Neteyam.
“Meu irmão mais velho finalmente aceita seus sentimentos. E finalmente beijou alguém, caramba.”
Neteyam colocou a mão na cabeça de Lo'ak: "Nunca pensei que você fosse tão solidário, irmãozinho."
"Você é meu irmão. Estou com você."
E a partir daí, Neteyam aprendeu a administrar seu tempo, cuidando de seus irmãos mais novos e estando com Aonung.
Com a gangue, Neteyam e Aonung sempre se sentavam juntos. Um ou outro ou até os dois se tocavam no braço, nas mãos e até no peito. Aonung foi mais sensível, enquanto Neteyam foi mais discreto sobre isso. Mas aqui e ali, Neteyam segurava o antebraço de Aonung na frente da gangue de vez em quando. Lo'ak faria um reflexo de vômito devido a quanto PDA os dois estavam mostrando apenas tirando sarro deles. Tsireya sempre levantava uma sobrancelha para Neteyam tocando seu irmão de uma maneira tão próxima. Chegou onde Rotxo perguntou por que Neteyam e Aonung continuavam se tocando. Perguntando principalmente a Aonung.
Aonung olhou para Neteyam e Neteyam olhou para ele. Aonung olhou para ele pedindo permissão para responder a Rotxo. As orelhas de Rotxo estavam em pé. Os ouvidos de Tsireya também se aguçaram, querendo saber a resposta do irmão. Neteyam assentiu porque tinha certeza de que os dois não reagiriam mal. E Aonung deixou escapar ali mesmo que ele e Neteyam estavam juntos. Que eles se beijaram durante o festival das lanternas. Neteyam observou com os ouvidos atentos para ver como os dois reagiriam.
Rotxo levantou-se, apontando para Aonung gritando: "Eu sabia!"
Tsireya deu um enorme sorriso, cobrindo a boca de espanto. Ela colocou a mão no peito, "Aonung, estou tão orgulhosa de você."
Rotxo perguntou de repente: "Espere Aonung, e quanto a..."
Neteyam viu Aonung dizer “Pare” na linguagem de sinais rapidamente. Ele notou que Tsireya desviou os olhos para baixo. Neteyam franziu a testa com isso, mas sentiu que não deveria se importar tanto. Pelo menos agora ele e Aonung podiam se expressar na frente da gangue.
Sempre que era apenas Neteyam e Aonung, os dois nadavam juntos em seus ilus. Eles correriam e espiralariam um ao redor do outro. Eles até encontraram uma pedra que caberia os dois sentados nela. E aquela rocha se tornou o local secreto para ficarem juntos. Durante seus tempos juntos, Neteyam teve uma visão física mais próxima das mãos de Aonung. Todo esse tempo conhecendo e estando com Aonung, ele ainda estava maravilhado com a forma de suas mãos. E Aonung também admirava o dele, apesar de sua diferença.
Os dois se aproximaram contando um ao outro histórias de suas infâncias. Aonung contou histórias de si mesmo com Rotxo sendo crianças muito travessas que todo o clã provavelmente os odiava em segredo (pelo menos, Aonung estava teorizando). Por exemplo, uma vez eles acidentalmente derrubaram a casa de alguém e outras duas porque queriam experimentar seu estilingue mal feito. Foi preciso as famílias daquelas casas para juntar tudo. Isso resultou em Aonung e Rotxo não tendo permissão para nadar por cinco meses. Foram os piores cinco meses já mencionados por Aonung. E Neteyam contou histórias de ligação com Yakey e todo o treinamento que seu pai lhe ensinou. Ele primeiro explicou a Aonung o processo de domar um ikran. Então, ele explicou como Yakey era feroz, mas brincalhão ao mesmo tempo. Ele contou a Aonung sobre seu sucesso em domar Yakey em sua primeira tentativa. Aonung apostou que também domesticaria um ikran em sua primeira tentativa. Neteyam acreditava que seu outro poderia se ele tivesse o treinamento e a chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...