Tudo o que Neteyam podia ver ao redor deles era o fogo e a destruição da nave pelo ataque de Payakan. E o eclipse veio imediatamente logo após Quaritch dizer o que ele disse a ele e sua irmã. Seu pai estava vindo? Sua mãe e o resto do clã Metkayina estavam vindo?
No momento, Neteyam sentiu que precisava fazer alguma coisa. Era perigoso querer tentar qualquer coisa, mas quanto mais ele olhava para Quaritch, mais ele queria ter suas mãos sobre ele.
Ele tentou se mover do corrimão. Mas claro que sem sucesso. Em sua raiva que o obscurecia, ele tentou ainda mais.
“Grrrrrr!” Ele grunhiu com os dentes à mostra.
“Neteyam, pare com isso.” Kiri disse em um tom abafado.
"Não, eu tenho que matá-lo eu mesmo."
"Shh, não deixe que ele te ouça!"
“Você não entende,” Neteyam puxou com mais força, “eu.. tenho.. também!”
“Eu não culpo você. Eu também gostaria de matar se alguém colocasse as mãos em meu amante. Quaritch perguntou.
Neteyam arregalou os olhos para Quaritch ameaçadoramente, “Rah! Vou colocar minhas mãos em você!”
“Rapaz, eu atingi um nervo com isso. Por que você simplesmente não fica feliz por eu não tê-lo matado e fica quieto?”
Neteyam gritou frustrado com essa resposta. Quaritch virou-se com a arma em punho, ignorando-o. Ele ouviu Quaritch dizendo a seus recoms para se espalharem pelo navio para encontrar seu pai mais facilmente.
Quando Neteyam percebeu que não estava indo a lugar nenhum, ele parou de puxar. E sentiu os pulsos sangrando mais pelas algemas. Ele soltou uma respiração quebrada pela dor pungente. Isso foi estúpido. O que ele estava tentando fazer era estúpido. Ele respirou fundo para se acalmar. Ele sentiu Kiri cutucá-lo com o cotovelo.
“Fique calmo, irmão. Você está se forçando a sangrar mais. Kiri repreendeu.
“Não se preocupe comigo.”
“Mas olhe para os seus pulsos.”
Neteyam olhou para seus pulsos. Sim... parecia ruim. Ele também notou como seus pulsos estavam vermelhos e secos. Neteyam suspirou para si mesmo. Ele olhou para Kiri.
"Eu vou ficar bem. Isso não é nada."
Kiri fechou os olhos, olhando para baixo, "... Se eu não fosse pega, nós dois não estaríamos aqui."
“Kiri, aconteceu. Não podemos mais insistir nisso.”
“Mas estou com medo de não vermos a aldeia. E se… e se nunca conseguirmos ver se Rotxo acorda? E se não voltarmos a ver nossa família?"
Neteyam parou um pouco, “Nós iremos, Kiri. Temos que colocar nossa fé em nossos pais ou em alguém que nos tire daqui. Veremos nossos entes queridos novamente.”
Kiri abriu os olhos, piscando algumas vezes. Ela assentiu, acreditando em Neteyam. Neteyam podia ver a coragem nos olhos de sua irmã também. Ver isso o fez se sentir encorajado. Ele precisava ser. Ele disse a Aonung que voltaria para ele. Ele vai manter sua maldita promessa. Merda... seus pulsos estavam realmente doendo agora.
Só então, Neteyam ouviu gritos de longe. A gritaria começava, mas depois era interrompida. E então, as balas começaram a disparar. Muitas balas foram disparadas com gritos de luta junto. Kiri e ele se entreolharam ouvindo toda a comoção.
“Deve ser o papai.” Kiri disse.
"Tem que ser." Neteyam respondeu.
Neteyam observou as orelhas de Quaritch ficarem em alerta. A cabeça do líder da recomendação estava virando para todos os lados. Quaritch moveu sua mão para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...