Capítulo 16

5K 662 916
                                    

Neteyam estava processando o que Aonung acabou de dizer. Agora, ambos estavam olhando nos olhos um do outro novamente. Neteyam não sabia como ele parecia, mas Aonung estava respirando rápido como se seu coração estivesse enlouquecendo por dentro. Aonung tinha um olhar de incerteza. Neteyam não estava fazendo nenhum som. Ele ficou pasmo. Ele... ele ouviu Aonung corretamente? Aonung disse que gostava dele? O que? Isso não é algo desaprovado? Neteyam nunca ouviu falar de outro homem se apaixonando por um homem. Nem vendo dois homens juntos. Neteyam não se lembra de seu pai ter falado sobre dois homens se apaixonando. Sempre foi mulher e homem.

"Por Eywa, você não está dizendo nada." Aonung suspirou.

Sim, ele não estava dizendo nada no momento porque não podia acreditar no que Aonung acabou de dizer.

"Você- você- você disse que gosta de mim?"

Aonung piscou os olhos algumas vezes, parecendo inseguro agora, "eu fiz."

Neteyam não sabia se queria fugir ou algo assim. Ele não sabia o que fazer. Assim como naquela noite.

“Você não pode gostar de mim.” Neteyam zombou.

“Achei que não. Mas quanto mais eu passo tempo com você... meu coração cresce mais.”

“Não, você não pode gostar de mim porque nós dois somos jovens. Não devemos gostar um do outro. Você não deveria.

"Eu sei. Mas por todas as garotas com quem conversei, não senti nada por elas. Mas com você eu me sinto diferente. Eu não sei por quê. Eu tive que dizer isso porque isso está colocando um peso sobre mim...”

Neteyam ergueu a mão: “Vamos agir como se essa conversa nunca tivesse acontecido.”

Neteyam ficou de pé. Ele olhou para Aonung. O coração de Neteyam se contraiu com o olhar desesperado no rosto do herdeiro Metkayina.

“Desculpe. Você não pode gostar de mim.

Antes que Neteyam pudesse sair, ele sentiu Aonung agarrar seu antebraço. Neteyam se afastou rapidamente.

“Neteyam, não mencione isso a ninguém,” Aonung exalou, “Ninguém sabe que eu–”

“Eu não vou. Sempre."

Neteyam saiu com pressa, deixando Aonung para trás mais uma vez.

Neteyam foi até a beira da praia, caindo de joelhos. Ele não sabia por que seu corpo ficou fraco. Mas Neteyam também estava sentindo sentimentos de... Neteyam queria gritar de frustração. Ele fechou os olhos com força, fechando as mãos em punhos. Porque? Por que ele estava se sentindo assim? Ele odiava isso. Ele odiava tanto! Mas fechando os olhos, ele só viu a expressão triste de Aonung. Neteyam abriu os olhos para não ver aquele rosto. Aqueles olhos. Droga, tudo. Droga, tudo!

Ele olhou para o céu noturno.

“Eywa, por que você está fazendo isso comigo?” Neteyam pensou: “Por quê?”

Neteyam suspirou em desespero. Ele deveria dormir. Talvez isso o ajudasse. Neteyam levantou-se lentamente, caminhando de volta para onde estava sua família. Eles nunca deveriam saber o que aconteceu com Neteyam antes. Nunca.

~~

Na manhã seguinte, Neteyam sentiu-se infeliz por ter sido designado para caçar com Aonung. De todos os caçadores Metakyina. Estava quieto entre os dois enquanto navegavam ao longo do recife, caçando. Apenas falando um com o outro quando se tratava de caçar uma criatura. Estava tudo bem. Ambos não queriam dizer nada um ao outro de qualquer maneira.

Aonung estalou a garganta. Neteyam se virou para olhar para ele. Aonung apontou para um grande peixe nadando lentamente na frente deles. Foi um dos rápidos. Neteyam acenou com a cabeça para Aonung. O Omaticayan nadou para fora do caminho de Aonung. Aonung firmou sua lança, jogando-a em direção ao peixe. No entanto, ele errou. O peixe saiu nadando apressado ao ver a lança passar voando por ele. Neteyam olhou para ele com desânimo. Sim, eles não estavam pegando nada durante toda a sessão de caça.

Ambos os meninos estavam em seus ilus novamente, nadando sobre as águas. Ainda sem dizer uma palavra um ao outro. Até Aonung falar.

“Neteyam, sobre ontem à noite—”

"Eu não quero falar sobre isso."

"Bem, eu quero."

"Por que? Achei que íamos fingir que aquela conversa nunca aconteceu?

Aonung fez uma careta: "Eu pensaria que, como amigo, você me ouviria."

"Multar. O que você quer dizer?" Neteyam disse em um tom irritado.

“Eu ia te perguntar ontem à noite, mas desde que você fugiu, eu não pude. Eu queria saber... você realmente não guarda nada para mim também?”

“... Essa é uma pergunta ridícula.”

“Não finja que eu não pego você olhando para mim sempre que fazemos nossas tarefas diárias. Mais de uma vez."

“Você está sendo um idiota,” Neteyam virou-se para Aonung, “Só porque eu olho para você não significa que eu... gosto de você.”

“Não é só olhar. Quando eu desapareci, você decidiu ir além do recife para me procurar, embora tenha morado aqui apenas alguns meses na época. Você veio sozinho. Você não precisava fazer isso. Você poderia ter dito a um membro do Metkayina ou ao meu pai para me procurar, mas era só você. Você veio me visitar enquanto eu estava me recuperando. E você até me seguiu ontem à noite quando eu não merecia.

Neteyam pensou em cada cenário sobre o qual Aonung falou.

"Isso foi tudo nada?" perguntou o herdeiro.

Neteyam não sabia. Ele não sabia nada. Essas coisas que ele fez. Não havia nada nesses motivos.

Neteyam respondeu: “Isso se chama ser um bom amigo. Tudo o que aconteceu entre nós dois. Eu não alimento esse tipo de sentimento que você sente. Não é normal.”

Neteyam viu Aonung ficar surpreso com a última frase que ele disse. Neteyam observou para ver o que Aonung faria ou diria. Aonung olhou para Neteyam.

"Peço desculpas... não entendi suas ações."

Neteyam não disse nada.

Os olhos de Aonung evitaram os dele mais uma vez, “Isso mesmo. Você é apenas um bom amigo.

Aonung nadou para longe com seu ilu.

Assim que Neteyam viu que Aonung havia desaparecido completamente, ele abaixou a cabeça. Ele massageou a cabeça que mal doía. O jovem herdeiro Omaticayan estava começando a se sentir em conflito. Ele não deveria ser embora. Esse tipo de sentimento era estranho. Não é uma coisa. E, no entanto, o coração de Neteyam estava doendo. Doendo como se estivesse deixando seu corpo cansado e exausto. Por Eywa, ele precisava de alguém para conversar. Mas quem? Não suas irmãs mais novas. Lo'ak não. Nem mesmo sua mãe. Oh, mas especialmente não seu pai. Neteyam suspirou. Ele realmente não tinha ninguém para conversar sobre isso.

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora