Nos dias seguintes, Neteyam se esqueceu de seu conflito menor porque estava muito ocupado se divertindo com Aonung e o resto da gangue. Tudo o que eles faziam era coisa de adolescente. Correndo loucamente pela aldeia como se fossem crianças, pregando peças nas crianças mais novas e nos adultos e nadando juntos.
Uma piada foi bem sucedida. Neteyam, Aonung, Rotxo e Lo'ak observaram em silêncio de longe. O guerreiro Metkayina adulto ergueu uma cesta e dela saiu uma pequena explosão inofensiva. Isso assustou o guerreiro, fazendo-o pular e derrubar a cesta. Eles comemoraram em silêncio. Neteyam e Aonung bateram as mãos em sucesso. Neteyam nunca pensou que faria algo assim .. e foi divertido com o príncipe Metkayina.
Era uma tarde em que eles estavam combinando alimentos ou líquidos de maneira incomum. Rotxo combinou o suco de uma baga com o licor que roubou dos adultos. E para ficar melhor, disse o próprio Rotxo, colocou pedrinhas de geleia dentro.
“Chef Rotxo apresentando a você… o Rotxo.” Ele presenteou cada um deles com a bebida.
“Não poderia inventar um nome melhor?” perguntou Lo'ak.
“Você vai ver porque eu chamei de Rotxo.”
Todos se olharam antes de levar o copo aos lábios. Neteyam tomou um gole e uau. Na verdade, foi bom. Uma boa quantidade de doçura com a quantidade perfeita de geléias. Neteyam terminou sua bebida de uma só vez. Lo'ak e Tsireya também. Mas Aonung continuou provando a bebida.
Tsireya cantarolou: "Isso foi realmente bom."
"Eu sei." Rotxo sorriu.
Aonung comentou enquanto tomava outro gole: “Tem certeza de que colocou açúcar suficiente nisso?”
“Coloquei todo o açúcar lá dentro. A menos que você queira que eu me adicione.
Todos riram disso. Mas como Aonung tomou um gole quando Rotxo disse isso, o líquido saiu de seu nariz. Todo mundo engasgou com isso. Aonung começou a tossir imediatamente, seu rosto ficando rosa com a força. Neteyam riu em choque enquanto o herdeiro também ria, cobrindo o nariz. Ele teve que cobrir a boca com o punho devido ao tanto que estava rindo.
“Ahhh, meu nariz.” Aonung gemeu parecendo congestionado.
Tsireya ria tanto quanto mais Aonung continuava tossindo. Neteyam achou o rosto rosado de Aonung fofo. E isso o lembrou daquela noite da festa. O que parece muito, muito tempo atrás. Espere, o que ele está pensando? Pare.
Eles acabaram ficando bêbados minutos depois, desmaiando em seu ponto de encontro. Os adultos os encontraram, levando-os de volta para suas casas. E cada criança recebeu uma bronca de seus pais. Embora para Neteyam, ele não se importasse nem um pouco enquanto ele e Lo'ak eram repreendidos. Porque ele só pensava em Aonung. Tão frustrante embora.
Em outra ocasião, os adolescentes foram nadar com a mãe dos herdeiros de Metkayina, Ronal, para ajudar a colher mais alimentos para seus remédios espirituais. Neteyam não conseguiu alcançar uma fruta grande e Aonung veio até ele. Aonung sugeriu ajudar Neteyam. Quando Aonung estava pegando a fruta, Neteyam notou areia no pão de Aonung. Ele ergueu a mão, limpando as partículas. Aonung notou e olhou para Neteyam na ponta dos pés. Neteyam olhou nos olhos de Aonung. Ambos olhando nos olhos um do outro em estreita proximidade. Neteyam se afastou primeiro.
Neteyam sentiu seu coração bater rápido ali. Ele respirou fundo para desacelerar. Aonung simplesmente deu a fruta para Neteyam e continuou falando com ele como se aquele momento não tivesse acontecido.
~~
A chuva caiu lentamente sobre a aldeia Metkayina. Neteyam estava com a gangue novamente quando eles se sentaram sob o teto. Todos eles também usavam cobertores, já que o tempo estava frio. Lo'ak e Tsireya estavam encostados um no outro, dividindo um cobertor. Rotxo tinha dois cobertores enrolados nele. E Neteyam e Aonung sentaram-se um ao lado do outro. Mas ambos tinham seus próprios cobertores em volta deles.
“Cara e nós planejamos jogar bola também.” Rotxo suspirou.
“A chuva vai passar, Rotxo.” disse Aonung.
“A chuva está caindo mais devagar hoje”, comentou Tsireya, “já faz um tempo.”
"Sim, é por isso que o tempo está frio."
"Não é tão ruim." disse Lo'ak.
Rotxo falou: “Ok, eu quero perguntar. Qual é o seu tipo ideal? Lo'ak e Tsireya... vocês podem ficar fora disso se quiserem.
"Uau, cara." Lo'ak zombou.
Rotxo enfrentou Neteyam e Aonung.
“Neteyam?”
Oh, ele está respondendo primeiro? Neteyam tentou pensar em uma mulher ideal, mas... Nada veio à mente. Nós iremos...
Neteyam endireitou-se, “Meu tipo ideal é…”
Todos o ouviram atentamente. Ele não sabia que Aonung estava prestando muita atenção.
“... Eu gosto de alguém que é corajoso e forte. Alguém inteligente. Alguém que me faça rir.”
"Ok, e a aparência?"
Neteyam pensou por um momento, “Eu… não sei sobre aparência.”
Rotxo explodiu uma framboesa com isso, “Resposta esfarrapada. Aonung?”
Aonung deu uma olhada em Neteyam e se afastou. Neteyam se perguntou como Aonung responderia.
O herdeiro Metkayina respondeu: “Eu gosto de um... rosto bonito. Algo como um rosto redondo. Alguém que está confiante e sabe o que está fazendo. Uma boa gargalhada e sorriso. E alguém que me proteja. Em tempos difíceis.”
Rotxo cantarolou: "Isso soou um pouco específico."
Aonung sibilou um pouco, "Você perguntou."
Neteyam viu Rotxo olhar para Tsireya antes de se levantar. Rotxo esticou um pouco os braços. Ele bocejou.
“Bem, eu sei que só passei um tempo com vocês hoje. Mas acho que prefiro ficar em casa, quentinha em meus cobertores muito mais quentes. Vejo vocês mais tarde."
Rotxo saiu com pressa. Neteyam levantou sua sobrancelha para isso. Isso foi repentino por algum motivo. Tsireya e Lo'ak se entreolharam. Tsireya sorriu para o irmão.
“Sim, acho que eu e Lo'ak vamos para algum lugar mais quente também. Vocês dois deveriam fazer o mesmo também.
Aonung estava olhando confuso para sua irmã.
Lo'ak olhou para seu irmão, “Sim mano. Você deveria voltar para casa. Não quero que você fique doente.
O casal se levantou, Lo'ak agarrando a mão de Tsireya. Ambos saíram de debaixo do telhado. Agora… era apenas Neteyam e Aonung. Neteyam riu.
"Aquilo foi estranho." Ele comentou.
Aonung balançou a cabeça, “Sim, não sei do que se tratava.”
Estava quieto entre eles. Tudo o que se ouvia era o cair da chuva na areia de Metkayina. O céu estava ficando mais cinza a cada momento. Mas pelo menos a fogueira que eles fizeram estava mantendo Neteyam aquecido. Neteyam envolveu o cobertor mais perto de seu corpo. Ele sorriu, o silêncio ficando muito alto para ele.
“Você não encontrou seu tipo ideal aqui?”
Aonung sussurrou: "... eu fiz."
Neteyam assentiu, “Isso é bom.”
Estava quieto novamente.
Neteyam perguntou, “E ainda assim, eu não o vi de jeito nenhum? Eu não me importaria de conhecê-lo.
Quando Aonung não respondeu, Neteyam virou a cabeça para olhar para o menino. Aonung estava olhando para frente, uma expressão de tentação em seu rosto.
“Aonung?”
Neteyam observou Aonung se virar para olhar para ele. Seus rostos estão a apenas alguns centímetros de distância. O sorriso de Neteyam estava desaparecendo lentamente quanto mais tempo eles se olhavam. Foi quando Aonung se aproximou, com os olhos fechados. E Neteyam sentiu os lábios de Aonung contra os dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...