As crianças terminaram de arrumar a barraca da família de Rotxo algumas horas depois. Agora, eles se sentavam ao redor de uma pequena fogueira comendo carne de peixe frita que Aonung cozinhava. Neteyam mordeu o peixe frito, sentindo um pouco de queimado. Neteyam não se importava. Aonung cozinhou quando não precisava para eles. Mas Rotxo protestou contra isso.
"Sheesh Aonung, você sabe que você meio que queimou isso?"
“Você pode pegar seu próprio peixe e cozinhá-lo.”
Rotxo zombou disso enquanto dava outra mordida em seu peixe. Neteyam cantarolou: “Eu acho que é bom.”
"Obrigado." Aonung sorriu.
Neteyam olhou para seu irmão, que estava lhe dando um olhar calculista. Tsireya olhou para o irmão, sorrindo. Aonung terminou de cozinhar os últimos pedaços de peixe frito, colocando-os na tora ao lado dele. Aonung se acomodou ao lado de Rotxo, o que deu a Neteyam uma boa visão dele. Neteyam olhou para Aonung enquanto o herdeiro Metkayina massageava seus pulsos. O fogo brilhou perfeitamente em Aonung. Neteyam conseguiu ver os pontos brancos espalhados em seu rosto e peito. As minúsculas toupeiras espalhadas em seu peito. Neteyam balançou a cabeça, desviando o olhar.
“Tenho que perguntar. Vocês sentem falta da sua antiga casa?” Rotxo perguntou.
“Rotxo!” disse Tsireya.
Neteyam aguçou seus ouvidos com essa pergunta. Isso foi mesmo uma pergunta? Claro, ele sentia falta de sua antiga casa. Foi onde ele nasceu. Foi onde ele viveu toda a sua vida antes do retorno do povo do céu. Estragando tudo. Neteyam olhou para seu irmão, que tinha um olhar quase sombrio em seu rosto. Ele responderá por eles.
"O que? É rude da minha parte perguntar?”
“Não, não é,” Neteyam respondeu, “eu sinto falta da minha casa. Eu sinto falta disso todos os dias. Sinto falta de voar por nossas montanhas Aleluia, vagando por entre as árvores, cavalgando em nossos cavalos gigantes.”
Neteyam piscou os olhos, sentindo as lágrimas brotando, “Sinto falta de visitar nossa árvore das almas. saudades do meu povo. Tenho saudades... da minha avó. De tudo lá eu sinto muita falta.”
Neteyam sentiu a mão de Lo'ak em seu ombro, confortando-o. Neteyam olhou para seu irmão e de volta para o chão.
“Só espero que as pessoas que estão perseguindo meu pai desapareçam logo. Para que eu possa ver minha casa mais uma vez. Eu quero ver... de novo.”
Neteyam enxugou os olhos. As lágrimas não iam embora, não importa o quanto Neteyam tentasse afastá-las. Droga, ele não deveria ter respondido a essa pergunta. Ele não ia chorar na frente de todos eles. Ele se levantou, enxugando os olhos mais uma vez.
"Eu preciso ir. Obrigado pelo peixe, Aonung.” Neteyam nem sequer olhou para Aonung antes de se afastar rapidamente.
Enquanto se afastava, ele ouviu Tsireya repreendendo Rotxo. Isso o fez andar ainda mais rápido para longe.
Neteyam acabou ficando longe do resto deles. Ele ainda era capaz de vê-los, mas mal. Ele desviou o olhar deles, virando os olhos para o céu escuro. Uma lágrima caiu de seu olho. Ele rapidamente o limpou. Neteyam colocou as mãos nos quadris, respirando fundo. Expirando. Ele nunca chorou assim. Na verdade, ele não se lembra da última vez que chorou. Isso foi há muito tempo, com certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...