Enquanto eles nadavam em direção ao navio, Neteyam viu guerreiros Metkayina caídos e skimwings. Seus corpos estavam afundando cada vez mais nas profundezas da água. Rapidamente, ele desviou o olhar, não querendo se aterrorizar ainda mais. E para se confortar, ele se aproximou das costas de Aonung. O conforto que ele sentiu ao segurar Aonung estava fazendo com que ele se sentisse calmo, apesar do que estava acontecendo ao seu redor. Mas felizmente, devido à velocidade de Aonung, eles estavam se aproximando do navio.
Eles finalmente chegaram ao fundo do navio. Aonung fez seu ilu nadar até a superfície para pular. Uma vez que eles pularam para a superfície, ambos pularam do ilu de Aonung pousando graciosamente no chão do navio. O ilu gorjeou enquanto mergulhava de volta na água.
Aonung respirou fundo, reajustando a pegada em suas duas lanças. Neteyam tinha sua flecha desenhada, mas manteve sua arma baixa. Ele observou o chão para ver nenhum soldado nele. Talvez o resto deles estivesse lutando lá fora com os guerreiros. E Neteyam se perguntou se Lo'ak estava a bordo. Ele se virou para dizer algo a Aonung. Mas alguém saltou da água.
Aonung ergueu uma de suas lanças, pronto para arremessar quando se virou. Neteyam reconheceu a figura como seu irmão, Lo'ak. Neteyam colocou a mão no ombro de Aonung, puxando-o.
"Fique calmo. É meu irmão." Ele disse rapidamente.
O menino Omaticayan mais jovem jogou as mãos para cima ao ver a lança desembainhada de Aonung para ele.
“Uau, sou só eu.”
Neteyam suspirou, “Eu digo para você se comportar e você está aqui.”
"Você está falando sério só para mim?"
Neteyam olhou para Aonung, “Não apenas para você.”
Aonung desviou o olhar para olhar dentro do navio. Neteyam franziu a testa para isso. Havia um brilho nos olhos de seu Aonung. Não parecia Aonung se isso fizesse sentido. Era uma espécie de brilho que continha tentação e escuridão. Porque o jeito que Aonung estava olhando para o interior do navio... ele parecia absolutamente chateado. Mais irritado do que nunca. Neteyam não sabia o que pensar ou dizer. Então, em vez disso, ele olhou para o irmão mais novo.
“Vamos pegar Tuk e Tsireya. Você está conosco?
Os olhos de Lo'ak brilharam, “Ótimo. Devemos pegar Spider enquanto estamos nisso.
“Não, não podemos.”
"Huh?"
Neteyam deu uma olhada em Lo'ak, “É perigoso o suficiente entrarmos lá para pegar as garotas. Não teremos tempo de tentar encontrar Spider...”
“Não vou deixá-lo para trás quando estivermos aqui.”
Lo'ak devolveu um olhar que fez Neteyam questionar o que ele mesmo estava dizendo. Neteyam olhou para baixo. Claro, ele queria salvar Spider. Mas isso significava levar mais tempo para dar a volta no navio para encontrá-lo. Foi muito arriscado. Quem sabe quantos soldados estavam escondidos no navio protegendo-o. Mas... seria errado deixar Spider para trás, especialmente quando Spider tentou proteger Aonung de Quaritch. Neteyam não pode esquecer isso. Droga, tudo. Ele olhou para Lo'ak.
"Tudo bem, vamos pegar Spider também."
“Eu sabia que você não iria deixá-lo para trás.” Lo'ak sorriu.
Neteyam colocou a mão de volta no ombro de Aonung. Seu amor virou a cabeça para olhar para ele. Aquele mesmo brilho nos olhos de Aonung ainda estava lá. Neteyam balançou um pouco o ombro de Aonung.
"Apenas me siga, ok?"
Aonung assentiu em resposta. Neteyam fez o possível para ignorar esse tipo de resposta. Ele ficou na frente dos dois meninos. Eles se moveram para dentro do navio em posições agachadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...