Capítulo 21

4.8K 663 117
                                    

Neteyam gritou. Yakey rugiu alto quando começou a bater as asas. No momento em que os dois meninos perceberam, eles já haviam saído da areia. E subindo cada vez mais alto no céu. Neteyam viu Aonung segurando firme pela querida Eywa. Eles voaram para o céu. Neteyam instrui Yakey a desviar. E quando o fizeram, Aonung soltou um suspiro de espanto.

"Uau!" Aonung sorriu.

Neteyam se concentrou em fazer Yakey voar direto apenas agora. Mas quando ela o fez, o eclipse veio imediatamente. O céu laranja era agora um azul escuro com todas as estrelas apagadas. Neteyam deu uma olhada em Aonung para ver os padrões de pontos brancos de Aonung iluminados devido ao céu noturno. E ele viu o quanto o herdeiro estava gostando disso.

“Vou nos fazer voar um pouco mais rápido! Você está pronto!"

"Vá em frente!"

Neteyam sorriu confiante enquanto fazia Yakey e eles mergulharem em direção à água da altura em que estavam no céu. O vento frio os envolveu enquanto mergulhavam cada vez mais rápido. E instantaneamente, Neteyam parou o mergulho íngreme, fazendo Yakey voar para o céu novamente. Yakey gritou de alegria. Parecia que ela estava se divertindo.

Eles estavam voando direto agora, fazendo uma pausa naquele mergulho cheio de adrenalina. Aonung soltou um grito de emoção e diversão. Neteyam riu quando ele gritou também. Ambos riram juntos. Neteyam notou Aonung olhando para baixo. Ele olhou para baixo para ver a aldeia. As luzes se acenderam e os aldeões nadaram nas águas.

“É lindo estar aqui em cima. Você pode ver tudo. Aonung mencionou.

Neteyam colocou toda a sua atenção em Aonung, “Sim, é. Se você pudesse ver as montanhas Aleluia em minha casa. Você fica mais surpreso.

“O que mais há em sua casa?”

“Temos animais como os titãs cabeça-de-martelo, lobos-víboras e muitos mais. E nas montanhas de aleluia há longas videiras nas quais você pode caminhar... Elas são como pontes de certa forma. Minha casa tem muitas árvores. Demais para contar. À noite, todas as plantas são iluminadas tornando a floresta colorida. Você gostaria.

Aonung cantarolou: “Um dia, irei visitar sua casa. E veja se o que você está dizendo é real.

Neteyam zombou: “É real.”

Aonung riu.

Neteyam olhou para baixo para ver a casa de sua família. Ele viu Lo'ak e Tsireya parados ali. E como se a ansiedade de Neteyam não pudesse aumentar mais rápido, os dois irmãos mais novos olharam para cima para localizá-los imediatamente. Neteyam pôde ver que Aonung também os notou.

Nos olhos de seus irmãos mais novos, bem, Neteyam olhou para seu irmão. Lo'ak levantou uma sobrancelha para ele. E Neteyam viu Tsireya sorrindo para seu irmão, acenando para ele... Parecia um sorriso orgulhoso se Neteyam tivesse que ser honesto. Neteyam voou para fora da vista deles.

Uma vez que eles estavam fora da vista de seus irmãos, Aonung perguntou.

“Como é ser o irmão mais velho de três irmãos mais novos?”

Neteyam encolheu os ombros, “Bastante difícil às vezes. Como é ser um irmão mais velho para um irmão mais novo?”

Neteyam pôde ver que Aonung sorriu, embora ele mesmo não pudesse ver.

"É bom. É bom ter um irmão que te dá ouvidos sempre que você precisa desabafar. E bom não se sentir sozinho.”

"Eu te escuto."

Eles continuaram voando pelo céu noturno. As estrelas cintilam. Ambos os meninos admirando-o juntos. Neteyam olhou para a cabeça de Aonung. Ele sentiu que queria estar mais perto do menino. Neteyam respirou fundo enquanto empurrava aquele desejo para baixo. Mas Neteyam notou a mão do herdeiro se contraindo em antecipação. Neteyam sentiu que era hora de acabar com isso, com medo de fazer alguma coisa. Ele perguntou ao herdeiro.

“Você ainda quer voar?”

“... Não, acho que terminei agora.”

"Ok."

Neteyam voou com eles para o local exato que eles deixaram antes. Yakey acomodou-se suavemente para Aonung. Aonung saiu primeiro e Neteyam segundo. Neteyam desbloqueou sua fila do Yakey's, dando tapinhas em sua bochecha. Yakey murmurou enquanto colocava seu rosto contra o de Neteyam novamente. Neteyam deu um meio sorriso.

"Vejo você amanha?"

Neteyam se virou para ver Aonung meio que o encarando, mas havia uma expressão feliz no rosto do herdeiro. Neteyam viu o padrão pontilhado branco na pele do menino novamente. A singularidade disso. Neteyam forçou um sorriso para combinar com a felicidade de Aonung.

“Sim, amanhã.”

"OK, boa noite."

"Noite. Boa noite Yakey.”

Yakey sorriu para Aonung. Aonung se afastou, sem se virar para olhar para Neteyam nenhuma vez. Neteyam suspirou enquanto encostava sua testa em Yakey. Yakey fez um arrulho preocupado. Neteyam suspirou enquanto piscava os olhos. Sua expressão manteve uma carranca enquanto ele sibilava em frustração.

"Yakey ... eu sinto que estou ficando louco."

Incondicionalmente Onde histórias criam vida. Descubra agora