Eles realizaram a cerimônia em que seu pai deveria ser morto para que um novo líder do povo Omaticayan surgisse. Não literalmente, mas era a tradição. Neteyam observou enquanto sua avó tirava o casaco de olo'eyktan de seu pai e o colocava no novo e mais jovem homem Navi. Ele viu os olhos de seu pai se enrugando de tristeza. Da mesma forma para sua mãe também. Todo o mundo.
Neteyam observou o Navi mais jovem baixar a faca para fazer um arranhão no peito de seu pai. De modo a matá-lo. Depois disso, era hora de dizer adeus.
Neteyam caminhou em direção a sua avó, dando-lhe um abraço apertado. Fechou os olhos de tristeza, aceitando o abraço, pois poderia ser a última vez que veria a avó.
“Neteyam, seja forte e esteja presente para seus pais e irmãos.” Sua avó disse.
“Eu vou, vovó.” Ele assentiu.
Eles se separaram. Sua avó colocou a mão em seu rosto, dando-lhe um sorriso. Neteyam respirou fundo para não chorar ali mesmo.
Ele e sua família abriram caminho através de seu povo. Foi uma partida emocional. Todos eles pegaram seus ikrans. Antes de irem, seu pai se virou para olhar para todos eles.
“Apenas fique atrás de mim e vamos superar isso juntos.”
Neteyam assentiu. Assim como seus irmãos mais novos. Todos eles navegaram para o mar.
~~
Foi um longo vôo, Neteyam teve que admitir para si mesmo. Sentiu o corpo se desgastar, mas manteve-se firme, pois o pai não parecia incomodado com a longa viagem. Sua mãe também. Neteyam se virou para olhar para seus irmãos. Lo'ak parecia determinado e Kiri continuou voltando como se ainda estivessem perto de sua casa. Neteyam decidiu voar mais perto de seu irmão mais novo.
"Não está cansado, idiota?" Ele perguntou.
Lo'ak zombou: "Como se eu fosse me cansar."
"Não sei. Eu posso dizer que você está realmente tentando se controlar.”
"Me deixe em paz."
Neteyam não pôde deixar de rir um pouco. Pelo menos era algo para fazer o tempo passar mais rápido.
Outro dia se passou. Neteyam estava realmente começando a ficar cansado. Ele esperava para Eywa que eles estivessem chegando perto da aldeia Metkayina. Mas suas preces foram atendidas quando viram água limpa e uma ilha à frente.
“É isso, pai?” perguntou Lo'ak.
"Sim é." O pai deles atendeu.
Eles voaram cada vez mais perto. E a ilha cresceu cada vez mais. Eles voaram sobre rochas e alojamentos. Neteyam avistou Metkayina Navi abaixo, olhando para eles com curiosidade. Neteyam inspirou o ar fresco e se sentiu revigorado por ele. Eles seguiram atrás de seu Pai. Seu Pai os chamou pacificamente. Eles voaram um pouco além da ilha e circularam para mostrar que não pretendiam fazer mal. Finalmente, eles estavam se acomodando no chão com seus ikrans.
Neteyam pousou suavemente com seu ikran, dando tapinhas em seu pescoço. Ele soltou a trança do ikran, saindo. Ele se aproximou, seguindo seu pai. Lo'ak ao seu lado. Kiri ao lado de Lo'ak. Sua mãe e Tuk atrás de seu pai. Neteyam observou os Metkayina que estavam caminhando em direção a eles mais de perto. Eles pareciam muito diferentes deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
FanfictionNeteyam e sua família se refugiam na aldeia Metkayina para se protegerem do inimigo de seu pai, Quaritch. E como o filho mais velho, ele deve estar presente para seus pais e irmãos mais novos. Mas Neteyam nunca teria pensado que se apaixonaria pelo...