SAUDADES? | 09

1.8K 250 18
                                    

capítulo nove
Jasmin

capítulo noveJasmin

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  UMA SEMANA SE PASSOU DESDE O baile na Corte Outonal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  UMA SEMANA SE PASSOU DESDE O baile na Corte Outonal. Também faz uma semana que eu não vejo ou tenho notícias de Nyx.

Eu presumi que ele deveria ter coisas mais importantes para fazer, então ocupei-me cumprindo meus deveres como Herdeira. Estudando com meu pai, treinando algumas habilidades... Nada muito fora do comum.

No momento eu estava deitada no gramado em frente à minha casa, enquanto observava o sol se por entre as árvores. Eu nunca me cansaria daquela vis...

— Aposto o acervo de tesouros da minha Corte que você estava morrendo de saudades de mim. — disse uma voz masculina ao meu lado.

— Caldeirão! — me levantei por conta do susto que o Herdeiro da Corte Noturna me deu. — Quer me matar Nyx Archeron?

Nyx apenas abriu um sorriso travesso, ainda deitado no gramado, ao lado de onde eu estava há um segundo atrás. Os braços do macho estavam cruzados em baixo da própria cabeça. Ele era o retrato da tranquilidade quando cruzou um pé sobre o outro.

— Não sei como consegue estar tão relaxado com meu pai à poucos metros de distância. — eu disse, voltando a me deitar na grama, ao lado do macho. Seu cheiro de lavanda invadiu minha narinas, embaraçando meus sentidos.

— Ele acabou de entrar no escritório. — Nyx disse e eu virei meu rosto para poder olhá-lo. Ele continuava naquela mesma posição, encarando o céu que ganhava uma tonalidade azul escura. — Está verificando uns papéis sobre as iguarias que serão enviadas para as outras Cortes. Ele não gosta muito dessa parte do trabalho.

— Como sabe? — perguntei com o cenho franzido.

— Escuto os pensamentos dele. — disse simplesmente.

— Como? Até onde sei, meu pai treinou por muito tempo seus escudos mentais e ele vive com os dele erguidos.

— Desta vez, creio que não é um erro do seu pai. — Apenas fiquei em silêncio esperando por uma continuação. Nyx bufou, percebeu que não conseguiria negar isso à mim. — Esse é o único aspecto do qual sou mais poderoso que o meu pai. Por enquanto pelo menos. Meu dom Daemati vai além de todos os outros. — os olhos de Nyx pareciam conter mais estrelas que o céu. — Meu pai e minha mãe são os seres mais poderosos que já existiram no nosso mundo e mesmo assim, quando eles tentam entrar na mente de alguém, eles encontram um muro, um obstáculo. — Nyx voltou seus olhos para os meus. — Eu nunca vejo esses muros. É só uma questão se eu quero entrar, ou não.

Voltei meus olhos para o céu – que agora estava escuro, com exceção das poucas estrelas que iluminavam aquela imensidão de escuridão – refleti um pouco sobre o que ele acabara de me dizer.

— Já fez isso comigo? — perguntei.

— Se eu já entrei na sua mente? — Nyx perguntou. Eu não estava olhando para ele, mas tinha certeza de que o macho estava com uma sobrancelha erguida.

— Já? — perguntou novamente.

— Bom. Teve aquela vez em que lhe mostrei o céu de minha Corte, mas eu escolhi não escutar seus pensamentos, nem vasculhar suas memórias. Mas devo ser sincero... que fiquei curioso para descobrir.

Eu não sabia o porquê, mas acreditei nele. Porém uma coisa que ele disse me deixou intrigada.

— Aquele céu que você me mostrou. As estrelas... Elas existem de verdade? Achei que tivesse apenas me mostrado as imagens dos meus sonhos. — por fim, me virei para encará-lo. Ele já estava olhando para mim, como se estivesse tentando me decifrar.

— Na verdade, são as constelações que são visíveis somente minha Corte. — Nyx abriu um daqueles seus sorrisos para Jasmin. — Quer ver pessoalmente desta vez? — disse, sentando-se e estendendo a mão para mim.

É claro que eu queria ver aquelas estrelas novamente, porém nós dois tínhamos tanto à perder com aquela aproximação. Tantas coisas em jogo. Não só por inimizade entre famílias, mas uma inimizade entre Cortes e seus Grão-Senhores. Séculos de muito ódio.

Num impulso, decidi mandar toda aquela coisa do passado para o inferno e segurei a mão que Nyx estendeu para mim.

Gaya

  Eu estava caminhando até o escritório do meu parceiro. Meus passos começaram a ficar mais lentos, meu corpo mais pesado, como já era o esperado de uma gravidez de dez meses. Eu já estava no começo do último mês e mal conseguia aguentar a ansiedade para segurar meu filho mais novo nos braços.

  Eu passava pelas dezenas de janelas, olhando para o céu que em pouco tempo ficou escuro. Foi quando avistei Jasmin deitada no gramado. Alguém estava com ela. Era... Aquele era Nyx Archeron? Pela Mãe.

  Nós voltaremos antes que Tamlin ouse pensar em sair da sua cadeira para procurar por ela. — a voz meramente grossa e elegante sussurrou gentilmente na minha cabeça, me dando um susto.

  Traga ela de volta intacta, Nyx Archeron. Não vai querer saber o que sou capaz de fazer pela minha filha. — esperei que ele pudesse ouvir minha ameaça, mesmo que eu não goste nem um pouco de ameaçar um menino.

  Mesmo de longe, pude ver seus olhos se virando para mim por apenas um segundo, o que significa que ele escutou muito bem. Ele sorriu para Jasmin quando ela segurou suas mãos e bem diante dos meus olhos, Nyx e minha filha sumiram, restando apenas um brilho negro que caía lentamente no chão verde.

  Engoliu em seco.

  Aquilo não iria acabar bem.

TEMPESTADE DE PRIMAVERAOnde histórias criam vida. Descubra agora