capítulo vinte
ErisMINHA CASA ESTAVA UMA MALDITA bagunça. Corpos espalhados, alguns de monstros e outros de convidados, o que me daria um trabalho absurdo tendo de enviar cartas para seus familiares explicando o porquê de não terem retornado para suas casas e dando meus pêsames.
Nenhum dos Grão-Senhores foram embora, já que graças ao ataque teríamos uma reunião daqui alguns minutos.
Thesan e sua comitiva estão estudando o corpo de uma das criaturas em um dos quartos que disponibilizei à eles. A Herdeira da Corte Primaveril estava inconsciente em outro quarto. Já eu estava na sala comunal, sentado na minha poltrona favorita e observando meus soldados carregarem os corpos para fora do meu Palácio, para que eu pudesse queimá-los sem causar mais estrago.
Avistei Maera arrastando dois corpos para o mesmo lugar que meus soldados estavam indo e dei uma risada daquilo. Ela era uma fêmea singular, para dizer o mínimo.
Ela usava seu couro Illyriano, que deixava seu corpo um espetáculo. Seus sifões de cor prata brilhavam contra a luz. Seus cabelos estavam soltos, balançando como uma bandeira em suas costas.
Quando ela retornou, sequer olhou para mim e começou a caminhar na direção do corredor.
— Nem mesmo um "Boa noite"? — eu perguntei ainda sentado.
Maera parou e olhou para trás. Olhou para mim. A fêmea caminhou de volta para a sala, parando ao lado da lareira crepitante que estava à alguns metros da minha poltrona. Ela cruzou os braços e inclinou um pouco a cabeça para a direita, fazendo seus fios de cabelo deslizarem sobre seu ombro.
— Boa noite? — ela perguntou, erguendo uma sobrancelha — Péssima noite.
— Assim você fere os sentimentos deste anfitrião. — eu disse, colocando uma mão sobre o meu peito com falsa tristeza.
— Se sentiria melhor se eu dissesse que desta vez o baile não foi entediante? — Maera perguntou para mim.
— Quer dizer que você achou meu baile anterior "entediante"? — perguntei erguendo minha sobrancelha em desafio. Me levantei e caminhei lentamente até ela. Maera ajeitou sua postura, ainda de braços cruzados, quando parei a um palmo dela. — Se me lembro bem, você se divertiu muito naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPESTADE DE PRIMAVERA
FanfictionA filha da primavera, encontrou o filho da noite. Cortes inimigas pelo passado conturbado terão de se encontrar novamente. Serão eles capazes de seguir em frente e deixar o passado para trás? Início: 26/01/2033 Término: 10/03/2023 Conta do tiktok qu...