capítulo quatro
JasminNO DIA SEGUINTE À FESTA na Corte Diurna, eu ainda estava tentando digerir tudo que aconteceu.
Eu nunca havia flertado de forma tão descarada com alguém e quando eu o faço, é justamente com o Herdeiro da Corte que mais odeia meu pai. Eu sei que eles têm bons motivos para odiar minha Corte e principalmente meu Grão-Senhor, mas as coisas são diferentes há décadas. Tamlin escolheu ser um macho melhor por minha mãe e ele realmente o fez. Mas depois de tudo que ele causou à aquelas pessoas, eu não saberia dizer se meu pai receberia o perdão.
Provavelmente o Lorde da Escuridão, ou melhor, Nyx Archeron, nunca mais iria querer se aproximar de mim novamente.
❀
O sol estava se pondo e a lua começou a tomar o seu lugar. As poucas estrelas que iluminavam o céu noturno de minha Corte, começaram a aparecer, mas não eram nada se comparadas com as estrelas que Nyx me mostrou. As mesmas estrelas que iluminavam meus sonhos mais belos.
Caminhei até a varanda do meu quarto, que tinha uma bela vista para o jardim da mansão e me transformei em uma coruja branca – minha forma favorita – para descer voando até o jardim. Estranhamente parecia que algo estava me puxando até lá.
Quando aterrissei no chão, voltei para minha forma original e comecei a caminhar entre os canteiros. Ao passar pelas roseiras, senti um cheiro que eu mesma conheci a pouco tempo, mas o dono daquele cheiro... Ele estava como um parasita infectando todos os meus pensamentos.
— Que camisola bonitinha. — o macho ronronou atrás de mim. Dei um pulo e soltei um gritinho por causa do susto que levei.
Nyx... Ele usava uma camisa preta que estava com os dois primeiros botões abertos, mostrando o começo do seu peitoral.
Meus pensamentos foram interrompidos por um choque de realidade.
— O que está fazendo aqui? — eu disse, demonstrando meu desespero — Se meu pai vê-lo caminhando por aqui e principalmente falando comigo, ele irá matá-lo!
— Ele poderia tentar, Jasmin, querida. Porém acho que ficaria decepcionado. — Nyx começou a caminhar pelo jardim, como se fosse dono deste. Macho arrogante. — O que a princesinha faz caminhando solitária por esse jardim no meio da noite? Ninguém nunca lhe disse que é perigoso? — Nyx me olhou por cima do ombro, seus olhos de um azul profundo, brilhavam como os de um gato — Sabe-se lá que tipo de montros saem de suas tocas neste horário.
— Sei me cuidar muito bem. — eu disse cruzando os braços.
— Só o fato de estar sozinha aqui comigo comprova o oposto.
— E o fato de você estar aqui demonstra que você não tem nenhum apreço por sua própria vida.
— Acontece que eu gosto de um bom desafio. — ele disse abrindo um meio sorriso.
— O que veio fazer aqui? — voltei a perguntar, tentando ignorar o efeito que aquele sorriso tem sobre mim.
— Gosto da sua companhia. — Nyx delicadamente segurou meu queixo entre o polegar e o indicador — Então decidi vir lhe fazer uma visitinha.
Nós estávamos próximos demais um do outro. Próximos demais para a minha sanidade. Algo nele me chamava e eu não entendia o que era.
— Pela Mãe... — disse uma voz que eu conhecia muito bem. Nos viramos assustados e encontraramos Wayland parado à alguns metros de distância. Ele estava claramente surpreso. — Então aconteceu bem mais do que eu esperava para a festinha de ontem, não é mesmo?
— Way! — levei a mão para o peito — Você quase me matou de susto, seu idiota! — eu teria gritado com ele caso meu pai não tivesse uma ótima audição e com certeza me escutaria, mesmo estando fora da mansão.
❀
Nyx
Quem é esse tal de "Way"? E mais importante... Por que o cheiro de Jasmin está nele? Mesmo que seja bem pouco, eu o sentiria em qualquer lugar.
O macho até que era bonito. Cabelos castanhos, olhos azuis meio esverdeados e deve ter mais ou menos 1,90 de altura. Ele até tinha alguns músculos, mas nada como o corpo de um guerreiro treinado. Talvez fosse um Lorde ou algo do tipo para não precisar encostar em uma espada. Suas roupas refinadas também apontavam seu nível social.
— E quem seria você? — perguntei sério, esperando uma resposta completa.
— Sou Wayland. Lorde de Flowestros e amante da filha do Grão-Senhor nas horas vagas. — o macho disse casualmente, fazendo Jasmin engasgar e arregalar os olhos para ele — Você deve ser o famoso Nyx Archeron.
— Famoso? — perguntei, erguendo uma sobrancelha e colocando as mãos nos bolsos da calça.
— Você é conhecido como um macho que magoa fêmeas por onde quer que passe. "Levando seus corações e sua dignidade". Ouvi uma vez uma fêmea da estival dizer.
— Eu não sei do que está.
— Olha, eu não sei qual é a sua, mas se acha que vai usá-la como mais um de seus brinquedos — Wayland disse interrompendo e se aproximando e apontando para mim — ou se você à vê como uma forma de chamar a atenção dos seus papais por ela ser filha do maior inimigo vivo deles, eu te garanto que você não vai conseguir nada por aqui.
Quando terminou de falar, Wayland estava a poucos centímetros do meu rosto. Mesmo com a nossa diferença de altura, o macho conseguiu fazer com que eu me sentisse menor. As pessoas não falavam comigo neste tom por um motivo, então ele é extremamente corajoso ou extremamente burro. Aposto na segunda opção.
Jasmin estava a alguns metros de distância de nós. Ela provavelmente estava acreditando nas palavras de Wayland.
— É melhor você ir embora, Nyx. — ela disse, abraçando seu próprio corpo.
Olhei do macho para a fêmea e então fixei meus olhos nos dela.
Nos veremos amanhã no baile da Corte Outonal. — eu disse na mente dela.
Eu vi a expressão de surpresa estampada no rosto da fêmea e à lancei um sorriso felino. Não esperei nem mais um segundo e atravessei para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPESTADE DE PRIMAVERA
FanficA filha da primavera, encontrou o filho da noite. Cortes inimigas pelo passado conturbado terão de se encontrar novamente. Serão eles capazes de seguir em frente e deixar o passado para trás? Início: 26/01/2033 Término: 10/03/2023 Conta do tiktok qu...