Eu estava sentado numa das poltronas da sala de reunião quando escuto a porta de vidro abrir atrás de mim.
Lanço um olhar de escanteio, tentando ver quem era. O diretor, o professor Tite e um cara com uma pasta na mão entram e sentaram na minha frente. Era um advogado?
Puts. Eu tô lascado.
Me ajeito um pouco na cadeira, tentando mostrar controle sobre a situação. Lanço um sorriso simpático que é retribuido por eles.
- Então, Richarlison. Grande homem. - O diretor do time começa a falar. - Vou ser direto no assunto, okay? Espero que você possa nos ajudar.
- Tudo bem, doutor. Pode falar.
- Ótimo. A gente quer saber como você anda. Você fez uns exames esses dias pra ver se tava tudo ok com a sua lesão, não é?
Antes que eu pudesse vir jogar no Catar, sofri uma lesão na panturrilha... Passei alguns dias hospitalizado, mas melhorei o suficiente pra dar o meu melhor nessa copa.
Mas pelo visto, a melhora não foi 100%.
- Eu me sinto bem. O professor pode dizer que meus treinos estão normais.
- Se você diz...
Eu dou um sorriso mostrando meus polegares, meio tímido, e ele pega uma papelada a folheando.
- Então aparentemente não foi sua lesão...
Não entendo o que o diretor diz. Minha cara era de confusão.
Ele segurou um pedaço de papel e a colocou na mesa a nossa frente, e eu me aproximo para tentar ver.
Era uma foto da S/n, na arquibancada do campo. Aquilo me deixou mais confuso ainda.
- Você conhece essa bela moça?
- Sim... Uma amiga minha. Eu convidei ela pra vir com a gente.
Um silêncio constrangedor fica na sala. Olho para o advogado que anotava uma coisas num papel e depois para o professor, que agora me olhava sério.
- Tem algum problema? Eu pedi permissão antes de convidar ela. Posso até mostrar as provas.
- Calma, garoto. - O diretor ri. - Você não vai ser condenado não. Relaxa.
Ele se endireita na poltrona, se aproximando um pouco.
- Espero que você não leve o que vou te dizer para o lado pessoal, mas... Você não acha que em alguns jogos você não teve um decaimento de eficiencia?
- Isso acontece... Eu não sou perfeito. - Digo, com um sorriso torto.
- E incrivelmente, quando você não consegue jogar direito, é justo o dia que você tá brigado com ela. Não é?
O professor abre a boca pela primeira vez na reunião, e fala isso.
- Me lembro até do dia do churrasco. Depois do jogo contra a Suiça...
Eu o olho confuso, mas paro pra pensar um pouco.
Antes de conhecer ela, eu até permanecia numa média boa. Agora, estou com muitos altos incríveis e baixos que realmente não ajudam o time.
E num momento como esse. Em uma copa. Não da pra ter baixos.
Eu entendi aonde eles queriam chegar.
- Não estamos pressionando você. Só queremos o seu melhor para a seleção. E se algo te atrapalha, é nosso dever te alertar.
O diretor comenta, organizando a papelada na sua frente.
- Tudo bem. E obrigado.
Tento me fazer de durão, apesar do aperto enorme no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mina de Ipanema || Richarlison
FanfictionOnde S/n Silva é uma influencer famosa e faz todos cairem de amores a sua volta. Mas a fama sempre tem um preço... Ou Onde Richarlison, jogador da seleção brasileira, busca algo novo na vida e esse novo as vezes pode decepcionar. Ou não 🤨 início: 0...