SEOKJIN
— Mais vinho, senhor? — O garçom perguntou, felizmente interrompendo o que estava se tornando o pior encontro da minha vida.
O restaurante italiano encantador costumava ser um dos meus restaurantes favoritos, a mistura perfeita de elegância e não muita formalidade, e presumi que seria uma excelente escolha para um primeiro encontro. Mas naquele momento, eu queria sair e nunca mais voltar.
— Sim, por favor, seria ótimo — respondi, tentando ignorar o fato de que Minju havia passado a última meia hora falando sobre os problemas intestinais de sua filha e tomando uma taça de vinho branco atrás da outra. Acho que ela estava na taça número seis, e eu estava começando a pensar que ficar bêbado seria ótimo para sobreviver ao restante daquele desastre.
— Você está rapidamente se tornando o meu garçom favorito — Minju falou, cutucando o braço do jovem com cara de assustado. Aparentemente, ela estava um pouco mais alterada do que imaginou e o cutucou mais forte do que pretendia, fazendo-o derramar um pouco de vinho na toalha branca da mesa.
— Peço desculpas — o garçom disse, claramente em pânico, tirando uma toalha do bolso e secando a mesa.
— Ooopa! — Minju riu e tomou outro gole de seu vinho.
— Nós nos desculpamos. Não se preocupe com isso, obrigado. — Lancei um olhar de desculpas e acenei para o garçom. Com uma cara preocupada, ele terminou de enxugar a toalha e saiu correndo.
— Então, e você? Já tem alguma ideia sobre a escola de ensino fundamental na qual vai matricular Jisoo? — Minju perguntou, voltando sua atenção para mim. — Está claro que você tomou a decisão certa em relação à pré-escola. Muitos pais ignoram isso, não pensam que precisam de uma boa base na educação, mas acho que às vezes é fácil esquecer como os próximos passos são importantes...
Aparentemente, eu me perdi completamente na última parte da conversa, sem saber como saímos do assunto cocô e entramos no assunto escola. Abri a boca para responder, mas Minju continuou falando algo sobre a importância de moldar nossos filhas para o sucesso o mais cedo possível.
Involuntariamente, comecei a me afastar da conversa novamente. Eu concordava com o que ela dizia, na maior parte do tempo, mas nós estamos falando de nossos filhos há tanto tempo, que eu estava começando a pensar que era a única coisa que tínhamos em comum.
— Eu não sei. O que você acha? Jin? — Minju estava olhando com expectativa para mim, as sobrancelhas praticamente tocando seus cabelos, de tão levantadas que estavam.
— Sinto muito. Devo ter divagado por um momento. O que você estava dizendo?
Em qualquer outra situação, eu teria inventado uma desculpa, mas naquele momento, realmente não me importei em fazer isso. Ela estava desconfortável e eu estava infeliz. Não fazia sentido disfarçar a realidade, certo?
— Estava pensando o que você pensa sobre escolher escolas públicas ou privadas. Há escolas especificas, internatos... há tantas opções...
— Para falar a verdade, ainda não pensei sobre isso. Só estou tentando ficar em dia com as coisas da rotina diária. Acabamos de começar na pré-escola — respondi, fazendo o melhor para parecer normal e interessado. Se Taehyung estivesse sentado na minha frente agora, garanto que estaríamos nos divertindo muito.
— Uh, você está certo. Essa coisa de pai solteiro não é brincadeira. — Ela assentiu, inclinando-se para mim com os cotovelos na mesa. — Você sabe que estou sempre aqui, se precisar de alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas por uma noite | Taejin
RomanceOnde Taehyung acaba de completar 30 anos e não quer nem pensar em ter um relacionamento sério. ou Onde Seokjin é pai solteiro de uma linda garotinha de quatro anos e está sozinho desde que ele e a filha foram abandonados pela mãe ômega da menina. ...