Capítulo 8

1K 154 18
                                    


SEOKJIN


— Não, não, não, não vou deixar você usar isso em um encontro. — Taehyung disse, cruzando os braços e balançando a cabeça.

Eu tinha acabado de sair do meu quarto para perguntar o que ele achava da minha roupa casual para sair para beber e ver onde isso vai dar. Mas com base no seu olhar horrorizado, eu estava completamente inadequado.

— O que há de errado? — Perguntei indicando minha calça cáqui e camisa xadrez azul. Não chegaria ao ponto de me chamar de especialista em moda, mas não achei que estivesse tão ruim assim.

As sobrancelhas de Taehyung se ergueram, seus olhos se arregalaram com desaprovação.

— Calça cáqui? — exclamou. — Para sair para beber?

— É uma calça bacana — disse na defensiva, passando as palmas das mãos pela calça.

Taehyung suavizou o rosto por um momento, descruzando os braços e suspirando.

— É bacana — disse, inclinando-se para a frente no sofá, para tomar outro gole da taça de vinho. — Se você vai à igreja em um domingo e depois a um piquenique. Mas você vai a um encontro. Eu imploro, tente de novo. — Ele disse com autoridade, franzindo as sobrancelhas com um olhar determinado.

— Tudo bem — murmurei, virando para voltar para as escadas. Mas tinha que admitir que uma parte de mim estava se divertindo, lembrando do jeito com que ele me repreendeu por causa de minhas cantadas naquela noite no bar.

— Vá colocar um jeans. Escuros, por favor! — disse quando eu dobrei a esquina para o meu quarto. — E nada muito folgado.

Desabotoando minha camisa, não pude deixar de sorrir e balançar a cabeça por perceber que Taehyung estava bem à vontade me dando ordens. Nós erámos vizinhos havia apenas algumas semanas, mas parecia que nos conhecíamos há anos. Apesar de termos começado de uma maneira difícil, era bom ter outro adulto por perto com quem beber. Apenas ter alguém para conversar e rir fazia a casa ficar menos quieta.

O único pequeno problema era Jisoo. Não que ela não gostasse de Taehyung, mas ainda suspeitava daquela troca de carinhos entre adultos, então era algo que tínhamos que abordar com calma. Naquela noite, no entanto, Jisoo estava com os avós dela, sendo super mimada.

Quando ficou claro que a mãe de Jisoo não faria parte de sua vida, fiz questão de me mudar para mais perto de meus pais. Sinceramente, tê-los por perto era uma dádiva. Eu amava muito a minha vida com Jisoo e não trocaria nosso tempo juntos por nada no mundo, mas o fato é que eu precisava de ajuda às vezes, por mais que eu gostasse de brincar de casinha e usar tiaras.

De pé, olhando para o armário, procurei alguma camisa que fosse mais adequada para sair para beber. Depois de jogar um jeans escuro na cama, continuei procurando, e finalmente encontrei uma blusa de lã cinza. Rapidamente troquei de roupa e voltei para a sala de estar, pronto para ser insultado por Taehyung novamente.

Parei em frente ao sofá, onde ele estava esperando por mim com uma taça de vinho na mão. Sorrindo, ergui uma sobrancelha, curioso, e ele rapidamente colocou a taça na mesa de canto. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa um pouco provocante, ele deu um grito estridente, batendo palmas e assentindo com aprovação.

— Agora sim! Está perfeito. A calça jeans é ótima e essa blusa... — Os olhos de Taehyung deslizaram pelo meu peitoral e ombros, sua expressão mudando pouco, apenas o suficiente para eu sentir uma leve tensão entre nós. — É ótimo — disse, rapidamente, olhando em meus olhos e forçando um sorriso.

Apenas por uma noite | TaejinOnde histórias criam vida. Descubra agora