Capítulo 13

858 142 17
                                    


SEOKJIN


Taehyung se assustou quando entrou na minha cozinha, com os olhos arregalados direcionados para o corte na minha mão.

— Seokjin, ai meu Deus, o que aconteceu?

— Estou bem, estou bem. Só estava tentando fazer cookies. — Disse, pegando algumas toalhas de papel para absorver o sangue. Aplicando pressão no corte, levantei a mão à minha frente. — Viu? Tudo bem.

— Mas não há nenhum passo na receita de cookies que exija uma faca! — ele exclamou, largando a bolsa no balcão e olhando em volta para descobrir o que tinha dado errado. — Você estava tentando abrir uma casca de ovo com a faca?

Era verdade, minha mão estava sangrando profundamente, mas parecia que ele estava exagerando um pouco. 

— Olha, eu pedi sua ajuda com a venda dos cookies de Jisoo para a escola porque realmente sou um fracasso nessa coisa. — eu disse e depois bufei em frustração. — Claramente, os meus cookies são um fracasso.

— Quando concordei em ajudá-lo, não sabia que você não entendia nada do assunto — disse ele, colocando as mãos no quadril enquanto inspecionava os ingredientes alinhados no balcão. 

Ele começou a observar todos eles, separando os ingredientes secos dos molhados, e então bateu palmas e olhou triunfante para mim. 

— Pronto! — disse, sorrindo, enquanto amarrava um avental em volta da cintura.

— Você trouxe seu próprio avental? — Eu ri. 

— Vou preferir ignorar sua palhaçada. Eu decidi fazer uma torta em vez de cookies. — respondeu, colocando manteiga em uma tigela.

— O que você está fazendo aqui? — Jisoo perguntou a Taehyung, entrando na cozinha pela entrada do quintal, onde estava brincando.

— Jisoo, seja legal com o nosso vizinho. Taehyung está aqui para ajudar — eu disse, levantando uma sobrancelha para minha filha, enquanto procurava itens de primeiros socorros para mim.

— Não, está tudo bem. É uma pergunta razoável. — Taehyung sorriu, tirando o cabelo do rosto com as costas da mão. — Bem, Jisoo, estou aqui para ajudar com a sua venda de bolos. Seu pai estava fazendo cookies, mas não deu certo. Então agora estou fazendo uma torta.

Jisoo assentiu, olhando para mim antes de se virar e observar Taehyung medir uma xícara de farinha e despejar sobre a manteiga gelada.

— Torta tem glúten? — Jisoo perguntou, franzindo o nariz.

— Não essa — respondeu Taehyung, virando a embalagem do saco de farinha para Jisoo olhar. — Estou usando uma farinha sem glúten para a massa, por isso não vai te causar incômodo. Nem a mim — disse, com uma piscada.

Jisoo sorriu e subiu em um dos banquinhos do balcão para observar Taehyung mais de perto. Taehyung misturou a farinha e a manteiga, ficando um pouco de lado para que Jisoo conseguisse ver tudo melhor. Taehyung quebrou um ovo sobre a massa, misturando ainda mais antes de se virar para Jisoo.

— Ei, Jisoo, acha que pode me ajudar? — Taehyung perguntou. Os olhos de Jisoo se arregalaram quando assentiu.

— Lave suas mãos primeiro — eu disse, e Jisoo desceu do banquinho.

Rapidamente foi até o banheiro de hóspedes.

— Está tudo bem? — Taehyung se virou para mim. — Acho que deveria ter checado com você antes de perguntar a Jisoo. É que ela pareceu bem interessada. Além disso, imaginei que seria bom pra que ela finalmente esquecesse toda aquela coisa de adultos uma vez por todas. Quero dar uma nova lembrança para substituir aquela.

Nós dois rimos.

— Está mais do que bem — falei. — Só espero que ela não tenha herdado minhas habilidades de chefe, ou a falta delas.

Não podia acreditar na facilidade com que Jisoo parecia estar se aproximando de Taehyung. Quando Jisoo voltou correndo para a cozinha, Taehyung rolou a massa de torta, e eles a colocaram na assadeira juntos. Por ser uma pessoa sem jeito para crianças como Taehyung me disse que era, não havia como negar que — quando se tratava de deixar minha filha ajudá-lo a fazer uma torta, ele era ótimo.

Por um momento, eu apenas observei, sob o pretexto de limpar a bagunça que tinha feito no balcão. Mas, na verdade, era uma coisa tão rara ter alguém cozinhando na minha casa, ouvindo os risos da minha filha enquanto trabalhavam juntos, que eu queria ficar olhando. Eu não havia namorado ninguém com seriedade suficiente para garantir momentos domésticos como aquele.

Taehyung e Jisoo fizeram o recheio da massa juntos, e Taehyung cortou fatias de maçã dentro de uma tigela e Jisoo despejou açúcar e suco de limão sobre elas. E eu fiz o meu melhor para não ficar em cima, mas estava totalmente fascinado com a facilidade com que eles se aproximaram. Algo que sempre me incomodou era o fato de Jisoo não ter muitas figuras ômegas em sua vida, além da avó e de suas professores — e estava claro que ela estava se divertindo.

Os dois continuaram a montar a torta, cozinhando fatias de maçã no fogão, acrescentando mais ingredientes que eu não conhecia à mistura e colocando o recheio na assadeira. Fiquei chocado com a concentração de Jisoo durante todo o tempo, e como ela ouvia Taehyung. Parecia que tínhamos encontrado um novo passatempo para Jisoo explorar quando fosse mais velha.

Assim que eles colocaram a torta no forno, Jisoo se virou para mim, com um olhar triunfante.

— Você viu isso, papai? Eu e Taehyung fizemos uma torta! — Ela sorria de orelha à orelha, com farinha grudada no rosto e espalhada por toda a roupa.

— Eu vi. Ótimo trabalho, querida. — Estendi a mão para cumprimentá-la com um toque, e ela retribuiu.

— Eu mal posso esperar para provar — disse Jisoo, praticamente pulando de emoção.

— Enquanto isso — falei, tirando farinha de seu cabelo — vá se limpar para podermos sair para vender a torta.

— Taehyung pode ir com a gente? — Jisoo perguntou, olhando para mim com os olhos suplicantes e arregalados.

— Bem... — olhei para Taehyung e de volta para Jisoo. — Isso é com ele. É sábado e provavelmente ele tem outros planos.

— Por favooor, venha com a gente, Taehyung. — Jisoo pediu, jogando a cabeça para trás e projetando o lábio inferior. — Eu quero dizer a todos que ajudei você a fazer a torta. Ninguém vai acreditar que ele fez — acrescentou ela, apontando o polegar em minha direção.

Ah, sim, nada como uma crítica da sua filha para incendiar as coisas com a pessoa com quem você está ficando.

Franzi a testa e olhei para Taehyung.

— Você não precisa ir. Já nos ajudou muito.

— Eu adoraria ir. De jeito nenhum vou deixar você levar todo o crédito pela nossa torta incrível — ele disse, e piscou.

Jisoo soltou um grito animado, pulando pela cozinha enquanto falava sobre todas as pessoas que Taehyung encontraria na venda de bolos. Taehyung e eu demos risada, vendo Jisoo surtar, e eu me aproximei para ficar ao lado de Taehyung.

— Não quero que você se sinta obrigado a ir — disse a ele, com a voz baixa. — Vou dar um banho rápido na pequena e será fácil inventar uma desculpa para você. As vendas de bolo da pré-escola não são um item em nossa negociação recente.

Ele sorriu, arqueando uma sobrancelha em minha direção.

— Eu não estou fazendo isso porque me sinto obrigado por estar transando com você. Até porque isso tem mais a cara de namoro, e não de sexo casual. — ele sussurrou, observando Jisoo para ter certeza de que ela não pudesse ouvir. — Estou fazendo isso porque sua filha me pediu e estamos começando a nos conhecer. Além disso, eu estava falando sério quando disse que não vou deixar você levar todo o crédito.

Eu sorri e encolhi os ombros.

— Você é quem sabe. Só não venha chorar para mim quando estiver morrendo de tédio no evento da pré-escola.


🌹


Apenas por uma noite | TaejinOnde histórias criam vida. Descubra agora