TAEHYUNG
— Eu preciso transar hoje.
Jungkook riu enquanto Jimin entregava uma rodada de doses de tequila. Eu virei a dose, fiz uma careta e pus a língua para fora, tentando não tossir.
— É muito ruim — disse com um gemido e com a bebida queimando na minha garganta.
— Toma. — Jungkook enfiou uma fatia de limão na minha boca.
Depois da nossa segunda (ou foi a terceira?) rodada de doses de tequila, eu praticamente já tinha confirmado continuar tão ruim com bebidas quanto era na época da faculdade. Mesmo assim, determinado a recuperar parte da juventude com meus dois melhores amigos antes de, oficialmente, completar trinta anos à meia-noite, estava colocando várias doses para dentro.
— Feliz aniversário, Tae — disse Jungkook, entregando-me uma Corona dessa vez.
— Aos trinta anos. — Jimin sorriu enquanto brindávamos com as garrafas.
— Trinta anos e sem teto — acrescentei, tomando um gole grande. Jimin sacudiu a cabeça.
— Você não é sem-teto. Você só... não tem onde morar.
Jungkook e eu rimos, acostumados ao constante otimismo dele. Meu colega de quarto tinha acabado de ficar noivo, e algumas semanas atrás, ele quis conversar comigo para dizer que eu estava sendo despejado. Senti um nó na garganta quando pensei em nossa conversa.
Aparentemente, ele e seu novo noivo não me queriam segurando vela o tempo todo. O que era compreensível, mas não me deixou menos chateado ter que sair do apartamento, que ficava no fim da mesma rua onde havia meu café favorito e minha loja de frozen yogurt. É como dizem... O importante é estar em um lugar bem-localizado.
— Foi melhor assim, Tae. Você não iria gostar de estar lá quando algum deles entrasse no cio e você tivesse que ouvir tudo. — Jimin sorriu, tentando me confortar.
— Como está a busca? — perguntou Jungkook, enfiando uma fatia de limão na sua cerveja. Fiz uma careta ao observar o seu gesto.
— Fiz um depósito caução em um apartamento esta semana. Só preciso dar uma olhada nele amanhã pra ter certeza de que o proprietário não é um psicopata.
Encontrei o apartamento por meio de um anúncio online. Parecia promissor, espaçoso, com boa iluminação e um recanto agradável onde eu poderia montar um escritório. Escrevo uma coluna semanal de fofocas de sucesso e por trabalhar em casa, um lugar confortável para escrever era uma parte importante da minha residência.
— Já chega de papo de adulto. — Jimin passou o braço por meus ombros. — Estamos aqui para celebrar.
— Mais uma cerveja e eu vou estar oficialmente bêbado — disse Jungkook, examinando o bar. — Isso significa que deveríamos encontrar um cara agora, antes que o álcool faça efeito.
Jimin, Jungkook e eu tínhamos sido colegas de quarto na faculdade. Jimin era um monogâmico em série que se casara quando tínhamos vinte e quatro anos com o namorado que conheceu nos últimos anos da faculdade. Jungkook e eu ficamos um pouco chocados na época. Yoongi era um alfa legal, mas, ainda sim, achávamos que era muito cedo para o passo que eles queriam dar. No fim, estavam casados há seis anos e dificilmente tinham algum desentendimento. Já estavam pensando até em terem os primeiros filhotes.
Já Jungkook havia se casado com os seus namorados de longa data, Namjoon e Hoseok, no ano passado. Os dois eram legais, e eles possuíam uma boa dinâmica juntos. Mas, depois que Jungkook colocou a aliança no dedo, perdi o meu parceiro de balada. Ainda estou tentando superar esse fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas por uma noite | Taejin
RomanceOnde Taehyung acaba de completar 30 anos e não quer nem pensar em ter um relacionamento sério. ou Onde Seokjin é pai solteiro de uma linda garotinha de quatro anos e está sozinho desde que ele e a filha foram abandonados pela mãe ômega da menina. ...