desabafo

3.8K 377 204
                                    

Acordo com minha mãe abraçando minha mão,cantando pra mim.

—mamãe...oque aconteceu?

Na hora que eu pergunto,ela me olha feliz e preocupada.

—Neteyam! Que bom que acordou filho,não sabe a preocupação que me deu quando o Herdeiro te trouxe pra casa,ele estava chorando desisperado,ficou ao seu lado a noite inteira enquanto eu cuidava de você.—minha mãe fala serena e calma.

Ah é...ontem anoite...podemos chamar aquilo de briga ?

Não sei,mas eu só sei que sentir os lábios de Aonung ficaram gravados na minha cabeça.
Aí meu deus,não posso,não, não posso.

—mas então filho,oque aconteceu?Aonung disse que estavam conversando e você desmaiou.

—ah mamãe,eu estava tendo um ataque de ansiedade...eu quero ir pra casa...

—oh filho... também quero,acredite,mas enquanto os desgraçados não pararem de seguir,não poderemos viver novamente na nossa casa...

—é tão injusto,papai está fugindo da situação! Eu poderia lutar com papai enquanto você cuida dos meus irmãos,poderíamos ter enfrentado o problema mãe...eu quero ir pra casa... só isso,nunca pedi nada a minha vida toda, obedeci sem questionar...não é justo.

—neteyam,vamos acabar com essa conversa,sua mãe está cansada por cuida de você a noite inteira.—meu pai entra na tenda.

—jake,eu cuido dos meus filhos sem me cansar,deixe seu filho desabafar,não faz bem sua consciência ferida e angustiada.—mamãe diz brava ao meu pai.

—esta certo, senhor,irei deixa minha mãe descansar,irei sair.

—Neteyam,filho.
Está se recuperando,fique aqui.

—não há necessidade mamãe,com licença.—saio me retirando.

Meu pai ouviu tudo,certo?acho que falei demais,e provavelmente o machuquei seu ego ...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
—Jake,não é jeito de tratar seus filhos,eles não são soldados,são seus filhos.

—eu sei...mas preciso os preparar para o mundo,este é meu dever.

—Aqui não é a Terra,Jake Sully.Aqui somos família,felizes,o povo do céu que está o deixando assim,neteyam só disse uma coisa que tento te dizer dês que saímos de casa.

Espero que reflita,Jake.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Estou andando na praia e vejo Kiri e Tuk,vou até elas.

—Nete !! Você melhorou?? Está dodói??—Tuk vem até mim preocupada.

—estou bem pequena, desculpa te assustar.

—que bom que está bem Neteyam,você nos preocupou,o herdeiro não queria sair de perto de você por nada,oque aconteceu?—agora minha irmã kiri se pronuncia.

—foi um ataque de ansiedade,saudade de casa,não se preocupem.

—certo...mas não é sobre isso que estou perguntando.

—então doque seria ?

—Neteyam,sou apenas um ano mais nova que você,e não sou boba ao não notar a proximidade entre você e Aonung.

—eu não sei doque está falando kiri...

—nete brigou com o herdeiro??—agora Tuk se pronuncia.

—não pequena, não briguei.

Bom,brigamos e nós beijamos,uma mistura de 1947282 sentimentos de uma vez.
Eu gostaria de falar com a kiri sobre,porém Tuk está aqui, não é bom falar com a pequena entre nós.

—Tuk,porque não vai brincar com as crianças Metkayia?aposto que vocês poderiam nadar com seus Ilus,sim?—kiri tenta fazer com que Tuk nos deixasse a sós.

Tuk concordou e foi brincar.

—Certo maninho, desembucha.

— certo...eu e ele estamos tendo sentimentos correspondentes...

—ah,AHHHH POR EYWA!!Jura ??? Não brinca !! Ahhh meu irmão está apaixonado!!—kiri fez um escândalo ali mesmo.

—kiri,fale baixo.E por mais que seja paixão, é errado,não poderíamos ficar juntos,somos machos, clãs diferentes.

—Lo'ak e Tsireya também são clãs diferentes meu irmão,e estão super bem.

—mas isso não é igual,Kiri,sou macho,assim como ele.Ele me disse que se não pudermos oficializar,poderíamos ser amantes...

—ah...e oque você respondeu?

—que não seria amante de ninguém.

—certo...mas,vocês se gostam certo?Neteyam, não importa oque,se se gostam, faça tudo que tenha que fazer,para ficarem juntos.

—mas...—sou interrompido por kiri novamente.

—sem mais maninho,se a única solução para estar com quem gosta é ser o amante, é a única solução.E olha, não será literalmente amante,afinal ele não namora e nem está noivo,casado.

—eu não sei Kiri...

—no futuro saberá,mas saiba que Eywa te apoiará muito, independência de sua escolha.

Concordei com a mesma.
E passamos um tempo conversando.
Ela me disse que sente falta de Spider.
Ela não é uma Na'vi que se interessa por outros Na'vi,mas ama muito sua família e seu povo,isso é oque importa.

Fomos brincar com a Tuk e as outras crianças,e passamos a manhã desta forma.

A tarde chegou,e fomos comer em nossa Tenda.

E assim que acabamos,eu e Lo'ak e kiri estávamos saindo,mas não pude sair com eles,porque um certo herdeiro apareceu em nossa Tenda.

—ah por Eywa,você está bem.—diz Aonung,sorrindo para mim.

—estou ...

—podemos conversar?—ele me questiona.

Olho para kiri e ela afirma com a cabeça.

—certo.—confirmo, deixando kiri e Lo'ak andarem em direções opostas de nós.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas : bom,queria fazer algo calmo,mas tarde terá mais um cap,aí é só lover, prometo!

Sorry pelos erros de ortografia.

Obrigada pelos comentários e votações 💕

Sempre estou lendo os comentários e respondendo,se quiserem interagir mais,fiquem avontade.

Adoro todos❣️✨

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora