intrigas e revelações

2.6K 280 554
                                    

Aviso:
Certo,que fazer esse cap com um pouco da visão de um.
No certo é o ponto de vista de Neteyam e Aonung.
E dos pais de Ri'yena e a própria.

Ele possivelmente vão causar intriga por conta do herdeiro dançar com um macho,que mal é Metkayia.

Eles vão ser personagens tóxicos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Estávamos todos em um clima desconfortável,após o chilique que o ancião deu em frente a todos.

Aonung segurou minha mão,a acariciando.

—você sabe que tá tudo bem,não sabe ?eu te prometo que isso vai acabar logo.—ele me olha com um olhar singelo.

—só tenho medo de te perder...por Eywa,isso é tão injusto.—digo não aguentando mais segurar o choro.

—ei ei, calma,eu tô aqui,eu tô aqui,nunca,jamais irei sair do seu lado,tá me escutando?—ele me abraça forte,me fazendo apoiar em seu ombro.—vamos,chore avontade,eu tô aqui pra você.

Estávamos só eu e ele a sós,meus irmãos,Tsireya e Rotxo disseram que precisávamos de privacidade.

Aonung se encosta na árvore e me apoia sobre seu peito.

—sabe, saudades de você deitado em meu peito,escutando o quão rápido meu coração bate por você.—ele me diz sorrindo.

Me aconchego mais ainda ao seu peito,suas palavras tem total poder sobre mim.

Ficamos assim até o tempo que podemos.
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
—Oque esse herdeiro tem na cabeça ? Ele tem sua noiva logo ali,e vai dançar com um selvagem da floresta,um macho ainda por cima!—o ancião diz indignado a sua parceira e filha,fazendo as mesmas ficarem receosas.

—Querido,tenho certeza que são porque são amigos,amigos próximos,não vê o carinho que eles tem um pelo outro? São uma amizade preciosa,não tem porque ter medo.—a fêmea diz,com medo da reação de seu parceiro.

—Eu treinei,nos treinamos,nossa filhote para essa herdeiro,não deixamos ela fazer quase nada na vida,a não ser treina - lá para ser uma ótima parceira e Tsahik,e é isso que recebemos em troca?? Ingratidão??? Eu não tolero isso.

—Papai...terei certeza que irei fazer ele se apaixonar por mim,me de tempo,e ele disse que já gostava de alguém,devo conhecê-la a qualquer custo,e tirá-la de meu caminho,sim?—Ri'yena diz ao seu pai totalmente desisperada,afinal, preparou a vida inteira para tecnicamente nada?

Nem ela,nem seu pai irão aceitar isso.

—Iremos falar com o olo'ektan imediatamente.—por fim, o ancião diz,já saindo da tenda.

—filha,entenda,ele gosta de alguém,não estrague a felicidade de outro,podemos cancelar,e você viver sua vida,sim? Não precisa ser oque não quer.—sua mãe estava disposta a cancelar este acordo,mas parece que sua filha não.

—não mamãe,não sofri a vida toda,para ser rejeitada.
Está fêmea vai pagar por conquistar algo que me pertence e que ela não teve um esforço se quer.—Ri'yena diz com fogo no olhar.

Já saindo atrás de seu pai.

Sua mãe logo atrás.

Decepção está aparente no olhar da fêmea, parceira e mãe. Ela não definitivamente não queria estragar o relacionamento de alguém.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aonung estava fazendo carinho em minha cabeça,e logo penso sobre como eu o amo.

—eu vejo você, Aonung.—digo, eu estava receoso da resposta do mesmo.

—eu vejo você, Neteyamur~—ele diz por fim beijando minha bochecha.

Logo escutamos passos vindo até nos,nos separamos rapidamente.

—Aonung, perdão atrapalhar,mas papai está te procurando,ele parece auterado!—era Tsireya, totalmente nervosa e preocupada.

—certo,estou indo.

—eu irei junto,não vou deixá-los ir sozinhos.—Digo por fim,não deixarei Aonung sozinho.

Se ele for forçado a algo pior do que estar noivo,como acasalar.

Está ideia nunca sai da minha mente.

Ao chegarmos lá,o ancião,sua parceira, Tonowari,Ronal e Ri'yena estavam a nossa espera.

—oque queria de mim,senhor ?—Aonung se referia a seu pai.

—o ancião vem tirar satisfações,de quem é o Na'vi que você,está apaixonado.—Tonowari diz com uma voz séria.

Eu olho logo para a Tsahik,Ronal.

Ela parecia exausta e cansada.
Enquanto todos estavam conversando,a mesma parecia que ia cai.

Me aproximo da mesma.

—Tsahik,precisa de apoio?—pergunto olhando a mesma.

—Sim,por favor,filho de moruk makto.—ela diz,se apoiando em meu ombro,para que ela aguente ficar de pé.

Todos nos olharam.

O ancião,sua filha e parceira pareciam chocados quando Ronal citou meu pai.

—v-você é filho de Toruk Makto?!—o ancião parecia surpreso.

—sim senhor,sou o mais velho dentre meus 3 irmãos.—digo sorrindo para ele.

A sua parceira sorriu devolta para mim.

—você é um bom garoto,ajudando a Tsahik.—sua parceira diz para mim.

—mas então,jovem herdeiro,que é a Na'vi que está a frente de minha filha em seu coração?—o ancião já chega ao ponto que ele quer.

Aonung começa então.

—bom, primeiro minha mãe,segundo minha irmã.
Que eu saiba essas são as únicas na'vis que estão em meu coração neste momento,senhor ancião.—ele diz sorrindo.

É claro que não me ofendi nem um pouco, afinal eu não sou uma fêmea.

—não entendo, você disse a minha filha que estava apaixonado,até disse a minha parceira,se não há ninguém,você mentiu ?!—o ancião parecia confuso e pálido.

—O senhor,eu nunca disse o gênero do Na'vi pra ser claro.

Assim que ele diz,eu levanto minha cabeça e olho para ele,o mesmo sorri para mim,logo voltando ao seu olhar para seu pai e o ancião.

A Tsahik olhou para mim,e eu dou um sorriso a ela.
Tenho a leve impressão que ela sabe de algo,pelo menos.. desconfia?

—como assim,gênero ? Ou você gosta de uma fêmea,ou de nada,vossa graça.—ancião da gargalhadas falsas e sarcásticas.

—perdão pelo desentendimento, mas o Na'vi que segura meu coração não é nada mais e nada menos,que um macho.—Aonung sorri,vindo em minha direção.

Tsireya sorri para seu irmão,ela demonstrava que estava orgulhosa.

Eu o encaro,ele pega minha mão que está livre do apoio que estou dando a sua mãe.

—o Na'vi que segura meu coração, é Neteyam.—ele diz por fim,sorrindo para mim.

Eu estou apavorado e feliz ao mesmo tempo.

Todos,menos Aonung,Tsireya e...Ronal?! Não demonstravam espanto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas : oiee,este será o último capítulo de hoje,espero que tenham gostado do final tanto quanto eu.

Sorry pelos erros de ortografia.

Obrigada a todos os comentários e votações 🙈❣️✨

Sempre interajo com vocês ✨💕🙈

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora