Estava logo estavam todos de pé.
Assim que me levantei,vi mamãe fazendo flachas novas.—você acordou tarde hoje,como está se sentindo?—mamãe logo se vira para me encara.
—pra ser sincero...nada mamãe.—digo com minha pouca voz que eu tinha.
Meu corpo estava fraco,minha voz falhava e minha cara inchada.
—seus irmãos saíram para a praia,não acha melhor sair um pouco também ?
—vou sentar enfrente a tenda.—digo para ela.
—Tuk voltará logo,ela está com seu pai.—mamãe me avisa.
Sento em frente a tenda, pensativo,agora acabou,né ?
Não existe mais um nós.
Eu não sei se devo me sentir com raiva por conta de Aonung ter falado,mas também estava com esperanças de sermos compreendidos.Oque não foi o caso.
Sinto mais lágrimas em meus olhos.
Sinto mamãe se aproximar de mim,ainda fazendo suas flechas.
Ela compartilha seus matérias comigo,dizendo para refazer as minhas também.
—Chorar toda hora vai fazer mal,filho.—ela diz calma.
—desculpa mamãe...
—filho,não tem com oque se desculpar, é seus sentimentos,você está esvaziando sua cabeça,não tem que me pedir desculpas.—ela diz sorrindo e fazendo carinho em minha bochecha, limpado as lágrimas que ali haviam.
Enquanto fazíamos as flechas,Tuk e papai apareceram.
Tuk ficou entre mim e a mamãe observando cuidadosamente oque fazíamos.
Mamãe sorriu para Tuk.
Papai se sentou do lado de mamãe,e começou.
—Partiremos daqui 3 semanas,só espero sermos aceitos em casa.—Papai diz agora.
Mamãe e Tuk sorriram.
Eu não acredito.
Vou voltar pra casa...era pra mim estar feliz,não ?Terminamos as flechas e fui ajudar mamãe a preparar o almoço.
Tenho que ser útil de alguma forma,já que não estou cuidando mais de meus irmãos,por enquanto.
Servimos a comida e agradecemos a Eywa pela tal.
Kiri e Lo'ak contam que vai ter uma cerimônia na árvore espiritual ao eclipse.
Eles pareciam animados.
Papai logo tira a animação.
—aproveitem cada segundo,daqui 3 semanas voltaremos para casa.—Jake Sully diz.
Kiri parecia feliz,um pouco.
Já Lo'ak protesto.
—Como assim vamos para casa?! Achei que essa era nossa casa agora,logo quando nós adotamos? Agora que somos aceitos!
Eu namoro,sabiam? Kiri está ficando com alguém,até netey-—nessa hora ele se calou,pois ele lembrou que não estou em um relacionamento,não agora.—perdoe irmão...eu,vou me retirar agora.—Saiu para fora da tenda.Depois disso mantivemos o silêncio conosco.
Kiri me chamou para nadar.
Eu resolvi ir,Tuk veio conosco.
Pegamos nossos Ilus e mergulharmos.
Kiri e Tuk nunca se cansavam da vista debaixo d'água.
Sempre apreciando cada animal e planta que vejam pela frente.Lembrei que estávamos perto do lugar que Aonung tinha me levado,antes de partir.
Sinalizei para kiri
"Eu já volto,voltem pra superfície, encontrei vocês lá"Kiri apenas concordou e foi para superfície com Tuk.
Eu sentia que poderia o encontrá-lo lá,meu coração estava me dizendo isso.
Demorou um pouco,me perdi algumas vezes.
Mas cheguei.Assim que subi para respira.
Ninguém estava lá.
O lugar estava vazio.
Sem sinal de Aonung.
Ele deve estar muito ocupado com Ri'yena e ainda treinando com seu pai para coisas de Olo'ektan.
Mas ali eu sinto seu cheiro.
Pode parecer loucura,eu sei.Mas sinto cheiro de Aonung,cada veis em mim,mais perto.
Aquilo me reconfortou,mas me fazia parecer um louco.
Resolvi ir embora.
Mergulho com meu ilu para a superfície de awa'atlu.
Encontro kiri brincando na areia com Tuk.
Elas desenhavam na areia.
Assim que me aproximei,elas sorriram,e falaram "como demorou,oque foi fazer?"
—fui em um lugar, especial.
Era a única coisa que disse.
No fim,me juntei a elas para desenhar na areia.
Me senti uma criança.
—eu acho melhor irmos,o eclipse vai começar Jajá.Temos que nos arrumar para a cerimônia.—kiri diz pegando Tuk no colo.
Concordo com ela,e vamos de volta para nossa tenda.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Kiri estava se arrumando,mamãe também.Papai fazia pintura em si.
Lo'ak apareceu e veio em minha direção.
—Tsireya pediu para te entregar isso... é de Aonung.—ele me deu um colar de missangas e uma pequena concha delicada no centro do colar.
Agradeço Lo'ak.
Eu não iria na cerimônia.
Estava destemido a não ir.—Neteyamur,filho,porque não está se arrumando??—mamãe me pergunta.
—não quero ir mamãe...—digo para ela manhoso.
—filho,entendo que está chateado,mas é uma cerimônia na árvore sagrada,estaria desrespeitando Eywa.—ela diz tentando me convencer.
Eu me esqueci que todo eclipse as cerimônias são para honrar Eywa.
Perdão,Eywa...
—desculpa mamãe,me ajude a me arrumar então,por favor?—sorriu envergonhado para ela.
Ela sorri e concorda.
Ela coloca missangas brancas e azuis claro em minhas tranças.
Iguais as dela.
Mamãe parece olhar o colar que ganhei mais cedo.
—que lindo,quem te deu?
—Lo'ak me trouxe,diz que Aonung pediu para Tsireya entregar para ele ...—falo um pouco cabisbaixo.
—entendo...use ele hoje,ficaria bonito.—ela diz sorrindo.
Eu não tenho certeza,mas decido colocar.
—esta lindo,filho.—ela sorri para mim.
Agradeço e ela vai ajudar Tuk.
•°•°•°•°•
Estávamos todos prontos,decidimos partir por último,então já não havia mais ninguém em Awa'atlu.Para mim não ser visto pela família do Olo'ektan.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas:Oiee... perdão por demora a posta,não estava me sentindo bem,fui no médico e psicóloga hoje,quando cheguei dormi sem perceber.
Mas aqui está mais um capítulo.Tentarei postar mais um anoite.
Sorry pelos erros de ortografia.
Obrigada pelos comentários e votações ✨💓
Sempre interajo com vocês quando possível 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Comigo
Fanfictionessa é minha primeira fic,estou animada!! vai ser sobre o ship neteyam & aonung de avatar 2:o caminho da água espero que gostem!! artes não me pertence, créditos aos criadores que são encontrados no twitter. Essa fic é originalmente feita por mim,ma...