ponto de vista de Aonung Part2

2.4K 257 214
                                    

Volto para a beira da praia e me deparo com a fêmea, provavelmente me procurando.

—ah! Herdeiro,estava a sua procura!porque saio correndo?fiz algo errado?eu não sou bonita o suficiente?—a fêmea parece desisperada.

— Ri'yena,certo? olha,não me leve mal,mas não é algo que eu esperava,eu não planejava ter uma parceira por contrato,e sim por me apaixonar.

—mas posso fazer você se apaixonar por mim,vossa graça,treinei a minha vida toda para isso.—a Fêmea sorri.

Qual é a dela?ela acha que eu vou me encantar pelo sorrisinho dela?

O sorriso de Neteyam é muito mais belo.

E eu estou pensando nele novamente,se eu tiver que levá-la e aparecer dizendo que é minha prometida ele não falará mais comigo,poderá achar que sou um traíra me mentiu para ele durante todo esse tempo.

Se ele achar que eu me acasalei com ela durante a viagem?

Não neteyam não é tão bobo assim,vai acredita em mim,ele sabe que o amo demais para mentir para ele.

—olha,eu realmente não queria dizer isso,mas eu realmente não sinto atração por você,e nunca sentirei,já tem alguém que segura meu coração,e com certeza,esse Na'vi não é você.—digo sério.

—entendo,vossa graça...mas não tem como acabar com este contrato que existe a mais de 15 anos ! Eu treinei e sofri minha vida inteira por isso!—ela diz revoltada para mim.

Segui para minha tenda.

Ainda terá aquele banquete, provavelmente este povo pretende que eu acompanhe a fêmea.

Eu realmente não queria fazer isso.

Me sentei no chão e abracei meus joelhos.
Choramingando,pensei em Neteyam.

Eu não o tiro da cabeça,só pode ser um pesadelo,pretendia dizer aos meus pais que eu amo neteyam,que queria fazer dele meu parceiro.

Mas é tarde demais...

                    •°•°•°•°
Estava na hora do banquete.
Um macho, um dos anciões me trouxe os acessórios que usaria hoje neste banquete.

Um colar de conchas,d uma coroa de dentes,parecem ser de Thanator.

Uma fêmea,com aparência amável entrou em minha tenda,um pouco cabisbaixa,e pediu licença.

—você deve ser a parceira do ancião,certo?

—sim,vossa graça...meu parceiro pediu para mim fazer a pintura em você.

—ah, certo...pode começar.

Ela concorda,eu me sento e ela começa a pintura.

—sabe,minha filha Ri'yena treinou a vida inteira para está ocasião.
Mas ver minha filha chorando,dizendo que você já ama alguém,foi doloroso.
Ela não podia se relacionar com nenhum Na'vi,estava preparada apenas para você,jovem herdeiro de Tonowari.—a fêmea me diz,parecia raivosa comigo agora.—imagino que não se preparou somente para minha filha,certo?afinal,já gosta de outra.

—eu realmente não sabia deste acordo,e eu gosto de alguém sim,já faz meses que sinto amor por este na'vi.—digo sorrindo.

—eu vejo,ao falar isso seus olhos brilham,jovem herdeiro.Mas, infelizmente acredito que agora não tem como você estar com está pessoa,por conta de minha filha.Mas espero que cuide dela,e que não a traia.

Eu não respondi,apenas fiquei em silêncio.

A fêmea terminou a pintura,logo saio da tenda.

Eu realmente não queria fazer isso.

                   •°•°•°•°

Havia muitos Na'vis, porém a maioria eram mais velhos.

Não chegavam a ser um povo animado como os na'vis de awa'atlu,pelo jeito sentirei falta de como era os banquetes de minha terra,e o último banquete foi muito apaixonante,afinal,estava com Neteyam.

A chegar perto do ancião e sua parceira,e a filha deles.

A música começou,junto a um discurso.

—Na'vis,hoje temos o prazer de apresentar o futuro olo'ektan do clã Metkayia!e minha filha,sua parceira.
—ancião diz sorrindo.

Eu e Ri'yena aparecemos de frente a todos.
Realmente, constrangedor.

Era minha vez de dizer algo.
Eles deveriam querer um discurso de como adorei a aldeia,e o quão estou apaixonada pela fêmea ao meu lado.

Porém...

—eu agradeço pela recepção,está aldeia é encantadora,eu espero que todos aproveitem este banquete.—digo sorrindo.

Alguns batem palmas,outros estão com cara de decepção.
Mas não me importei.
Fui para a roda de jovens que estavam dançando por lá.

Única coisa em comum são estes adolescentes bebendo e conversando.

Vejo olhares do ancião e sua parceira para mim,com um olhar sério,sua filha me encara e vem até mim.

—eu de verdade já esperava que não iria dizer que sente algo por mim,mas foi uma grande decepção,eu estava realmente com esperança.—Ri'yena diz para mim.

—desculpe,mas não coloque esperanças em mim.—digo a ela.

A noite toda ela fico colada em mim,e quando eu fui dançar com os jovens,ela tentou dançar comigo,mas eu distanciei de mim.

Me despedi de todos e fui para minha tenda.

Estava exausto,tinha um fio de esperança de poder sonhar com Neteyam.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas : oiieee,mais um cap,e o último do dia !
Espero que tenham apreciado kk,afinal eu sei que vocês estão muito bravos comigo por conta desta fêmea,e vão odiar muito mais ela, acreditem.

Mas é isso ! Amanhã cap do Neteyam pra vocês ! E não vou prometer,mas possivelmente cap do retorno🙈

Sorry pelos erros de ortografia!

Obrigada pelos comentários e votações 💕

Sempre interajo com vocês🙈💕✨

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora