mágoa e separação

2.5K 258 346
                                    

Após Aonung confessar.

O ancião e sua parceira se entre olharam.
Ri'yena parecia que seu mundo desabafou.

Tonowari estava surpreso demais para dizer sequer uma única palavra.

Então Ronal se pronunciou.

—Aonung,meu filho,você tem certeza doque diz ?—Ronal parecia um pouco preocupada com a decisão de seu filho.

—Ronal,está decidido este noivado.Sem discussões.—Tonowari por fim diz.

Meu mundo caiu.

Não fomos aceitos...
Eu sabia,eu sabia que ninguém iria nos compreender.

Eu comecei deixa lágrimas cair em meu rosto.

Ronal olhou para mim com pena.
A mesma susurra em meu ouvido.

—Eu acho melhor você ir,Neteyam.—Tsahik diz para mim.

Concordo e dou passos de distância.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*Visão de Aonung apartir de agora*

—Pai! você tem que entender,eu não a amo,mal a conheço!

—por isso terá tempo o suficiente de agora em diante!se ousar se aproximar do filho mais velho de Jake Sully,ou qualquer outro de seus irmãos,eles levarão uma punição!Está entendido,Aonung!?—meu pai está nervoso,bravo,zangado.

Abaixo minha cabeça.
Tento encarar minha mãe,mas a mesma se aproxima de mim.

—é para o bem da aldeia,Aonung,sabia que com Neteyam não teria como funcionar.

—é para o bem da aldeia né ? Enquanto ao meu bem ??!hein ?! A aldeia de vocês é mais importante que seu próprio filho?!

—Aonung,já basta!—Minha mãe diz—vá para a tenda!se desobedecer oque lhe foi dito sobre o filho do Sully,eles iram ser expulsos daqui,está me entendendo Aonung?

Aquilo partiu meu coração.
Eu não deveria ter abrido a boca,se eu ficasse queito nada teria acontecido,achei que meus pais fossem me compreender.

Me perdoe Neteyam.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Chego em frente minha tenda,meu rosto só se via tristeza e lágrimas.

Mamãe se aproximou de mim preocupada.

—Neteyam? Oque houve filho ?? Conte me! Oque foi ??—ela me abraça forte,ela demonstrava preocupação.

Ela me guiou para dentro da tenda.

Só havia ela e Tuk lá.

—mamãe...Aonung foi chamado para conversar com seu pai,eu fui junto,e ele acabou dizendo sobre nós para seus pais,eles irão nos punir se eu me aproximar de Aonung,ou ele vir até mim...ou até meus irmãos.—digo chorando,não aguento segurar mais nada.

Tuk vem ao nosso encontro e me abraça,chorando junto comigo.

—Pare de chorar Nete,eu não gosto de te ver chorando—ela diz chorando comigo.

Mamãe nos abraça fortemente.

Papai,Kiri e Lo'ak chegam,e mamãe conta minha situação.

Eu não saia da tenda pra nada,ficava só deitado em minha esteira chorando.

Lo'ak entrou no meu espaço.

—eu ainda posso ver Tsireya...eu sinto muito mano—Lo'ak diz logo saindo do quarto.

Pelo menos não estraguei o namoro do meu irmão, provavelmente kiri pode ver Rotxo também.

Mas nenhum deles podem se aproximar de Aonung,nem eu posso.

Tuk tem ficado comigo.

Ela se encolhe sobre meu peito e dormi chorando comigo.

—desculpa pequena...não queria te fazer chorar...—digo fazendo carinho na mesma.

Ouso mamãe e papai discutindo.

—Ele é só um adolescente Jake ! Não tem culpa de sentir atração e afeto! —mamãe dizia.

—Eu sei ! Tá bom? Eu sei ! E eu estou mal pelo nosso filho,mas ele causou um prejuízo enorme para nós ! Tonowari disse para mim não deixá-lo perto de nenhum de seus filhos.
Caso isso acontece nos teremos que achar abrigo em outro lugar!—papai diz

—nos mal queríamos estar aqui,Jake! Queríamos estar em casa,tudo estava bem,estávamos conseguindo segurar o povo do céu ! Mas você foi um covarde ! Fugindo! Fazendo eu sair de minha terra natal ! Acreditando que era para o nosso bem,o bem dos meus filhos ! Neteyam,Kiri e Tuk vivem dizendo que querem ir pra casa,eu igualmente! Lo'ak só está convivendo por aqui por conta de sua namoradinha !—mamãe parecia jogar tudo que ela segurava fora.

Papai ficou sem palavras.

Mamãe pediu para que ele saísse,que iria ficar comigo e meus irmãos.

Mamãe reuni todos nós na minha esteira.

—nos ficaremos mais algumas semanas aqui,sim? Voltaremos para casa!—ela diz com um pequeno sorriso.

Kiri e Tuk comemoravam.

Lo'ak parecia desabado.

Eu não sentia nada,só sei que mamãe me abraçou,e resolveu cantar para todos nós dormimos juntos está noite.

"Lie si oe Neteyamur
Nawma Sa'nokur mìfa oeyä
Atanti ngal molunge
Mipa tìreyti, mipa 'itanti
Lawnol a mì te'lan
Lawnol a mì te'lan

Ngaru irayo seiyi ayoe
Tonìri tìreyä
Ngaru irayo seiyi ayoe
Srrìri tìreyä
Ma Eywa,Ma Eywa.

Zola'u nìprrte', ma Kiri
Ngati oel munge soaiane
Lie si oe atanur
Pähem parul, ti'ongokx ahuta
Lawnol a mì te'lan
Lawnol a mì te'lan

Ngaru irayo seiyi ayoe
Tonìri tìreyä
Ngaru irayo seiyi ayoe
Srrìri tìreyä
Ma Eywa,Ma Eywa."

No fim,todos dormimos,inclusive mamãe.

Ao amanhacer,notei que papai estava dormindo abraçando mamãe e Kiri,Lo'ak tinha sua cabeça no colo de kiri e Tuk dormia sobre meu peito,enquanto mamãe me abraçava.

Saudade destas carícias quando eu era menor.
Quando Tuk era só uma filhote.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas : um último capítulo para o dia.

Sem comentários.

Sorry pelos erros de ortografia.

Obrigada aos comentários e votações ✨

Sempre interajo quando possível.

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora